>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 21:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é dia de Dancing Days no Casarão, em Volta Redonda

Hoje é dia de Dancing Days no Casarão, em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de abril de 2016, 06:10 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Electric Theatre (Teatro Elétrico), o primeiro cinema dos Estados Unidos da América, abre as portas em Los Angeles, Califórnia (1902).
*Woodrow Wilson, presidente dos EUA, convoca sessão especial do Congresso para declarar guerra à Alemanha (1917).
*Morre Georges Pompidou, ex-presidente da França (1974).
*A Argentina invade as Ilhas Malvinas, dando início a uma breve guerra contra o Reino Unido (1982).
*Morre Clara Nunes, cantora e sambista brasileira, vítima de anafilaxia durante uma cirurgia nas varizes (1983).
*Morre o Papa João Paulo II, sumo pontífice de 1978 até sua morte, foi o 265º papa (2005).
*Acontece pela primeira vez o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela ONU no ano anterior, para repetir-se anualmente (2008).
*Pela primeira vez o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, foi iluminado de azul para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, assim como a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo, os prédios do Congresso Nacional e do Ministério da Saúde em Brasília, em Brasília, o Teatro Amazonas, em Manaus e e diversos outros cartões-postais no Brasil (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil,  Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela ONU; Dia do Propagandista.
*Com o objetivo de promover africanidade, cultura e solidariedade, a terceira edição da Feira das Meninas acontece hoje e amanhã, no Memorial Zumbi, em Volta Redonda.
*E pela primeira vez haverá também stand de moda voltado para o público masculino. Esbanjando estampa colorida, artesanato e turbantes, a feira reunirá cerca de 14 expositores, entre eles estarão fornecedores da região Sul Fluminense, Rio de Janeiro e São Paulo que trazem roupas, tecidos e acessórios da cultura afro.
*A iniciativa surgiu com sete mulheres – às mesmas responsáveis pelo projeto meninas de lenço -, que antes de promoverem essa exposição, chegaram a conhecer duas feiras no Rio de Janeiro.
*A ideia inicial foi de criar um brechó, mas o evento foi tomando forma e ficando cada vez maior.
*Segundo uma das idealizadoras do projeto, Renata Ferreira, a ideia da feira surgiu diante da falta de eventos do tipo no município.
*Sua proposta é fortalecer esse mercado na região, atingindo cada vez mais o público.
*“Percebemos que a cada edição a gente recebe mais visitas e expositores diferentes, que muitas vezes vêm de fora, como Rio e São Paulo.
*O projeto abre as portas para empreendedores, que querem mostrar seus talentos e divulgar seus trabalhos, este ano estamos contado também com o apoio do Sebrae que irá ministrar palestra para os expositores.
*Acredito que a simpatia pela cultura de outros povos vem desde a infância, dependendo da criação familiar.
*Então não recebemos só um tipo de público.
*Não só negros vem nos visitar, mas um público bem diversificado e por isso, a feira cresceu tanto.
*Pela primeira vez está sendo realizada em dois dias, atendendo à pedidos”, declarou Renata.
*Segundo as organizadoras, a expectativa de público para esta edição é de cerca de 1000 pessoas por dia, conforme o ano anterior.
*A solidariedade é também um dos pontos fortes da feira, a maquiadora especialista em pele negra, Anna Dias, troca serviço por litros de leite.
*Sim, é possível fazer a sobrancelha e em troca doar um litro de leite, fazer uma maquiagem e doar dois litros.
*Enquanto as mulheres se embelezam ajudam a quem precisa.
*E quem quiser apoiar essa causa, é só levar litros de leite ou qualquer outro alimento não perecível, que serão encaminhados a famílias que precisam.

Dancing
Days

*Será logo mais, que todos os caminhos apontam em direção, ao Casarão, onde este colunista promove mais uma super aguardada edição do Dancing Days.
*O alto astral da noite, terá o DJ Júnior, apresentando as melhores pérolas musicais dos Anos 70, 80 e 90.
*O Dancing Days surgiu com a proposta de resgatar as músicas de qualidade e proporcionar as pessoas um saudável entretenimento.
*Quem for irá se divertir a valer.
*Informações pelo telefone (24) 98111-8211.

Sala
Vip

*Sucesso total numa noite perfeita, que serviu para brindar os 50 anos da Casa da Amizade de Volta Redonda, noite de quinta-feira.
*A presidente da Casa da Amizade, Mônica Soares e sua diretoria, estão todas de parabéns.
*Mais algumas presenças confirmadas para o Dancing Days, no Casarão, logo mais: Eduardo Prado e Cecília Prado; Mônica Aldet; o decorador e paisagista Carlos Costa; o colunista e promoter Oswaldo Marcos; Vladimir Vieira e Geani Citeli,  Solange Maciel,  Júlio Maciel, Haroldo Reis de Oliveira, Mara Lúcia Reis, Carmen Lúcia da Silva, Maria Lúcia, Haroldo; a colunista social e advogada Maria Emília Ferreira; Elizete Macedo de Castro, Bianca Macedo de Castro; Deivid Costa da Silva, Glauco Lopes, seguido de mais e muito mais.
*Hoje fazendo um ano, que esta coluna publicava a excelente notícia, de que exibido aos sábados, o programa ‘Taí para Todos’ passava a ser exibido pela Band Rio, no horário oficial 9h 30m.
*E com uma cobertura ainda maior, passando a cobertura de  72 cidades no interior do Estado.
*Incluindo Angra dos Reis, Paraty, Barra do Piraí, Vassouras, Valença, Piraí, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Campos dos Goytacazes.
* A artista plástica Dilma Carvalho, comemorando hoje no seu atelier, sua troca de idade.
*Reúne familiares e muitos amigos para brindar.
*Aniversariantes do dia: Beto Muniz; Ciça Torres; Rosângela Correa; Aderio Myrrha; Luciene Silva; Isa Souza; Cilea De Souza; Bruno Mesquita; Tânia Rieger; Paola Gomes Silva; Matheus Mazonni; Anderson Coiffeur; Ciça Torres; Fernanda de Souza Almeida; Kênia Fernandes Vida; Aderio Myrrha.
*Estive visitando a loja Espaço Be, em Barra Mansa, dos empresários Marselle Moreira. Simplesmente maravilhosa.

É hoje, É hoje, É hoje
Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document