Hoje é Dia do Cantor

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A empresária Ludmila Alves (Fotos: Etyla Mariely)
O advogado Eduardo Pançardes
A ‘designer de interiores’ Cátia Vianna
A empresária Adriana Prado São Thiago

 Túnel
 Do Tempo
 
quadrado-vermelho-5 Morre o último espécime de Tigre de Bali (1937).
quadrado-vermelho-5 O Pacto Tripartite, que formava o Eixo, foi assinado pela Alemanha, Itália e Japão, na Segunda Guerra (1940).
quadrado-vermelho-5 É inventada a secretária eletrônica (1950).
quadrado-vermelho-5 Fundação da TV Record no Brasil (1953).
quadrado-vermelho-5 Publicado o Decreto-Lei nº 898 colocando em vigor uma nova Lei de Segurança Nacional (AI-15) (1967).
quadrado-vermelho-5 Emitido o estatuto que cria a Organização Mundial de Turismo (1970).
quadrado-vermelho-5 Criação do site de busca Google (1998).
quadrado-vermelho-5 O Timor Leste é admitido como Estado Membro da ONU (2002).
quadrado-vermelho-5 SMART-1 é lançado (2003).
quadrado-vermelho-5 Morre Ronald Golias, comediante e ator brasileiro (2005).
quadrado-vermelho-5 O astronauta Zhai Zhigang se torna o primeiro chinês a ir ao espaço (2008).
 
 Zig – Zag

quadrado-vermelho-5 Hoje: Dia do Cantor, Dia do Idoso ou do Ancião, Dia da Doação de Órgãos, Dia do Turismo e do Turismólogo.
quadrado-vermelho-5 O secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Denilson Sampaio, estiveram na unidade da Procter & Gamble (P&G), em Itatiaia, para conceder a licença ambiental que permitirá a expansão da unidade no município.
quadrado-vermelho-5 Participaram da reunião os diretores da empresa e representantes da construtora GPL.
quadrado-vermelho-5 A P&G pretende transferir o ramo de medicamentos e expandir suas operações em Itatiaia.
quadrado-vermelho-5 Com a decisão, a multinacional global irá promover a contratação de funcionários e o aumento da renda municipal.
quadrado-vermelho-5 Essa ampliação traz empregabilidade e renda para o município.
quadrado-vermelho-5 Mesmo com a atual crise que atinge o país, a P&G tem investido em Itatiaia, mostrando a credibilidade que a cidade tem, disse o secretário municipal de Desenvolvimento, Denilson Sampaio.
quadrado-vermelho-5 A licença ambiental é de responsabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental, assegurando condições de desenvolvimento socioeconômico e a preservação da vida humana.
quadrado-vermelho-5 Os pais que desejarem um ótimo entretenimento para os ‘filhotes’ fica a dica: “Princesinha Sofia e o Show Das Princesas”, hoje, em duas sessões no Teatro Gacemss.  Às 11h e 16h30m

 Beleza
 Rara
 
quadrado-vermelho-5 Os primeiros sinais de vaidade surgiram ainda na pré-história quando os homens usavam como enfeite os dentes, chifres e peles dos animais caçados.
quadrado-vermelho-5 Desde então, histórias de mulheres viciadas em beleza, como a da rainha Cleópatra, são estudadas para se entender como o homem virou escravo do belo.
quadrado-vermelho-5 Os padrões podem ter sido alterados ao longo dos tempos e, de acordo com Denise Bernuzzi de Sant’Anna, professora docente do curso de história da PUC São Paulo, os motivos para alcançar a beleza também.
quadrado-vermelho-5 “A relação com a vaidade, por exemplo, das tribos em que as mulheres colocam anéis no pescoço para alongá-lo ou de tribos em que homens e mulheres colocam alargadores nas orelhas e nos lábios, não tem a ver com a individualidade do corpo.
quadrado-vermelho-5 A concepção da aparência está ligada ao cosmos.
quadrado-vermelho-5 Para eles, o corpo é um registro da natureza”.
quadrado-vermelho-5 Isso não significa que o ato de enfeitar-se não esteja ligado a um ritual de conquista.
quadrado-vermelho-5 “O embelezamento resulta de uma insatisfação com o nosso corpo e o homem vive o paradoxo de querer parecer algo que não é desde os tempos antigos.”

 Sala
 Vip
 
quadrado-vermelho-5 A médica Juliana Mezzabarba Martins, despertando hoje com sua mais nova idade.
quadrado-vermelho-5 Ganha os primeiros abraços de seu bem amado, o médico Marcelo Martins e do filho Dudu.
quadrado-vermelho-5 Outros queridos aniversariantes do dia:   Samia Vilela; Esteves Augusto; o empresário Helder Salomão; Nancy Chehuen Cavaliere; Agda Francisca De Almeida; Luiz Sérgio Rocha; Franciane Moraes Brandão; Lidiane Laia; Maria Clara Prado Pamplona Moraes Brandão.
quadrado-vermelho-5 O médico José Eugênio Millen de Matos e Otaviana Matos, completando hoje seus bem vividos 40 anos de casados.
quadrado-vermelho-5 A coluna publica mais alguns cliques, dos ilustres homenageados, que receberam a Comenda Cata-Vento 2015.
quadrado-vermelho-5 O deputado federal Rodrigo Maia e o vice-presidente do DEM Regional do Estado do Rio de Janeiro, Eider Dantas, declararam apoio à pré-candidatura de Bruno Marini para a prefeitura de Barra Mansa.
quadrado-vermelho-5 O encontro aconteceu no início da semana no Rio de Janeiro.
quadrado-vermelho-5 De acordo com o deputado federal Rodrigo Maia, presidente da comissão de reforma política da Câmara, é muita responsabilidade assumir uma prefeitura e escolheu Bruno para apoiar nesta caminhada devido o perfil do pré-candidato.
quadrado-vermelho-5 O Bruno tem o nosso perfil, não apoiaríamos qualquer um.
quadrado-vermelho-5 Antes de declarar esse apoio fui saber sobre ele, procurei informações sobre o seu passado, a sua proposta para a cidade e aí sim o escolhi para apoiá-lo, depois de perceber que ele será o melhor para a cidade – disse o deputado.

 Mamão
 Com Açúcar

quadrado-vermelho-5 Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Restaurante Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Sabor&Lenha; Zen Sushi Restaurante.
quadrado-vermelho-5 À tarde: Brasil Itália Casa de Massas, Sushi Oishi, Botequim 33.
quadrado-vermelho-5 Em Penedo: Jardim Secreto, Casa do Fritz, Bucanero, Toca do Pintado, Rei das Trutas, DOC Empório, Mexicalli.
quadrado-vermelho-5 Em Resende: Flor de Sal
quadrado-vermelho-5 Em Piraí: Casa Antiga Bistrô.
 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996