>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 01:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia do Circo

Hoje é Dia do Circo

Matéria publicada em 27 de março de 2017, 13:14 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Torna-se efetiva a saída do Japão da Sociedade das Nações  (1933).
*Inaugurada a Ponte Internacional da Amizade ligando a cidade de Foz do Iguaçu, Brasil e Ciudad del Este, Paraguai, passando sobre o rio Paraná (1965).
*A Taça Jules Rimet, que havia sido roubada em Londres, é encontrada enrolada em jornais por um senhor de nome David Corbette que passeava com seu cão numa praça do Sul da capital inglesa (1966).
*Marlon Brando, recusa o Oscar (melhor ator) no filme The Godfather (“O Poderoso Chefão”, no Brasil, “O Padrinho, em Portugal) por discordar do tratamento dado pelo cinema, televisão e pelo seu país aos índios Sioux (1973).
*Desastre aéreo de Tenerife: Dois jatos jumbo colidem colidem durante um nevoeiro na pista de Tenerife, nas Ilhas Canárias, matando 583 pessoas (1977).
*É perdido o contato com a sonda espacial Phobos II, quando esta se aproximava da lua de Marte, Fobos, devido à falha atribuída a um mau funcionamento do computador de bordo (1989).
*A Wikimedia Países Baixos é fundada em Eindhoven (2006).
*Rogério Ceni se torna o primeiro goleiro a atingir a marca de 100 gols, embora porém 2 destes não sejam reconhecidos pela FIFA (2011).
*Morre Millôr Fernandes, desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro (2012).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial do Serviço Social; Dia Mundial do Teatro; Dia do Circo; Dia do Artista Circense.
*A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa vivenciou uma noite de comemoração, de homenagens e também de integração do Movimento Lojista.
*Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no Espaço M Festas e Eventos, em Barra Mansa, para comemorar os 54 anos da entidade (que foram  completados no sábado) com realização da posse festiva da nova Diretoria Executiva mandato 2017/2019, sob a presidência do empresário Xisto Vieira Neto e CDL Jovem, sob o mandato da empresária Hellen Cristina Oliveira Lima.
*O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o Prefeito Municipal de Barra Mansa, Rodrigo Drable; representantes das CDLs da região; de outras Entidades; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL Rio de Janeiro), Marcelo Mérida; o vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e também membro do Conselho Consultivo de Barra Mansa, Jair Gomes; imprensa regional e associados da CDL de Barra Mansa que presenciaram mais um momento que ficará para a história dessa entidade que há mais de meio século representa a classe que tanto fomenta o desenvolvimento de negócios em Barra Mansa: a classe lojista, a que mais gera emprego e renda no município.
*A cerimônia iniciou com vídeo do encerramento da gestão 2014/2016, e palavra do ex-presidente Alício Camargo, que mais uma vez agradeceu a oportunidade de ter vivido essa experiência no Movimento Lojista.
*Em seguida, o presidente da FCDL, Marcelo Mérida, empossou o novo presidente CDL BM Xisto Vieira Neto.
*A diretoria da CDL Jovem foi convidada ao palco também para ser empossada.
*A atual presidente, Hellen Lima agradeceu a sua diretoria e a todos pela confiança de poder assumir o cargo na presidência da CDL Jovem, um grupo para o qual ela se dedica há oito anos.
*”Ter uma vida profissional, nesse meio – e com muita estrada pela frente – tendo como base uma escola que é a CDL e experiência que o Movimento Lojista nos proporciona – nos faz acreditar que, com união, somos capazes de grandes conquistas.
*A meta, nesse ano, da CDL Jovem, é continuar a atuar em projetos já existentes, principalmente fortalecer o nosso comércio através de Programa de Capacitação Permanente”, destacou Hellen, agradecendo a todos.
*A palavra foi seguida pelo presidente Xisto Neto que iniciou seu discurso dando boa noite ao futuro, representado ontem pelas crianças presentes no evento.
*Para o empresário, vindo de uma família de comerciantes de origem humilde, a classe empresarial encontrou neste espaço o poder de evoluir social e financeiramente, conseguindo construir algo, mostrando seu valor e assim fazendo um registro de sua passagem na história.
*”Hoje fica claro o valor do empresário, desde o grande industrial ao pequeno lojista do bairro, que são quem, verdadeiramente geram riqueza, criam emprego, moldam a sociedade.
*O lojista só cresce se seu país, sua cidade, sua comunidade crescerem juntos com ele.
*Nessa nova etapa da CDL, o desafio desta empenhada diretoria é não perder o ritmo de crescimento que é a mola mestre da CDL.
*Será uma fase de reinventar-se!”, finalizou, agradecendo aos seus diretores e lançando o desafio para remarem juntos esta nau rumo ao futuro!
*Em seguida, recebeu uma linda homenagem de sua esposa e filhos tornando essa noite ainda mais especial e cheia de surpresas.
*As homenagens também continuaram e foram feitas pelo Sicoob ao ex-presidente Alício Camargo e ao atual Xisto Neto; e da CDL Barra Mansa ao parceiro e empresário que se dedica ao município, Vivaldo Moreira Ramos, proprietário do Transporte Generoso.
*Continuando a cerimônia, o vice-presidente da CNDL, Jair Gomes, desejou sucesso a todos nessa nova etapa: “A CDL tem muito a comemorar e agradecer aqueles que contribuem para o fortalecimento dela e acreditam em sua força.
*Sabemos que essa diretoria está disposta a isso e certamente fará um excelente trabalho”.
*O presidente da FCDL Rio de Janeiro, Marcelo Mérida também em discurso elogiou a família, destacando a importância do empresário e do voluntário do Movimento Lojistas ao receber esse apoio familiar em benefício a uma causa, a um progresso.
*”Vejo essa diretoria com muito dinamismo, competência, energia e seriedade.
*É gratificante vermos que o nosso Estado e nossa classe, cada vez, mais ganham com a presença de lideranças como essa que se inicia.
*A FCDL estará junto com vocês para o que precisarem. Sucesso e parabéns!”, disse Marcelo.
*O prefeito Rodrigo Drable, também com a palavra destacou a CDL Barra Mansa: “Essa é uma das entidades mais importantes de nossa cidade.
*Saibam que estaremos com as portas abertas para promovermos ações em conjunto e fazermos as coisas acontecerem para nosso desenvolvimento.
*Desejo sucesso na gestão!”, finalizou o prefeito.
*A cerimônia encerrou em clima de parabéns com bolo comemorativo aos 54 anos da CDL Barra Mansa, muita música, dança e integração de todos!
*A coluna publica alguns cliques, desta memorável noite.

Noite
Fashion

*Será logo mais, na Rio Club Mulher, no Sider Shopping, que acontece o evento fashion, com apresentação de Dudalina New Collection Moscow.
*Com a presença de Monique Alfradique.

Sala
Vip

*O diretor presidente do Jornal Diário do Vale, Aurélio Paiva, amanhece hoje com sua mais nova idade.
*Os primeiros abraços e beijos serão de sua bem amada, a jornalista Fátima Brandt e do filho Aurelinho.
*Depois serão inúmeras homenagens em torno do querido aniversariante.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Carlos Alberto Nascimento.
*Ganha os primeiros abraços dos filhos Alexandre Barifouse Nascimento e Fábio Barifouse Nascimento, das noras e netos.
*Quem também troca de idade é o médico Pedro Henrique Matioli.
*Recebe os abraços de seus pais, o empresário Mauro César de Paula e Rosalba Matioli, do irmão Guilherme Matioli, além de inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Vilma Nogueira; Magela Bastos; Nicole Conceição; Fabiana Côrtes; Silvana Bertoldo; Dosa Castro Santos; Marcos Salume; Nicoly Alexandre; Rômulo Cunha Dalboni; Vanessa Furtado.
*Aliás, quero agradecer a todas as manifestações carinhosas, que recebi e ainda estou recebendo, dos amigos, pela minha mudança de idade, no sábado.
*Sejam pelo Facebook, in box, e-mails, inúmeros telefonemas, e pelos ‘regalos’. Obrigado a todos vocês.
*Será nesta tarde de terça-feira, às 14h30, que acontece a solenidade de posse da nova diretoria da Casa da Amizade de Volta Redonda.
*Mônica Soares, que desenvolveu um excelente trabalho à frente da importante entidade, junto de seus pares de diretoria, estará passando a presidência para Maria de Lourdes Oliveira Mazzoni Vieira.
*Aliás, a Casa da Amizade, está prestes a completar seus 51 anos de relevantes serviços prestados a comunidade.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document