segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 14:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia do Professor

Hoje é Dia do Professor

Matéria publicada em 15 de outubro de 2021, 07:05 horas

 


Túnel
Do Tempo

*O dirigível Zeppelin chega aos Estados Unidos, completando a travessia do Atlântico, partindo da Alemanha (1928).
*Lançamento do filme ‘O Grande Ditador’ de Charles Chaplin (1940).
*Jimi Hendrix assina contrato de gravação por três anos com o empresário Ed Chalpin (1965).
*Estreia televisiva do grupo Mutantes no programa ‘Pequeno Mundo’ de Ronnie Von (1966).
*Golpe Militar de 1964: é ordenada a reabertura do Congresso Nacional (1969).
*Colégio Eleitoral elege João Figueiredo presidente do Brasil (1978).
*Nelson Piquet é bicampeão mundial de Fórmula 1, repetindo a façanha obtida por Emerson Fittipaldi em 1974 (1983).
*Anúncio do ‘Prêmio Nobel da Paz’ a Mikhail Gorbachev (1990).
*Primeiro show de Michael Jackson no Brasil, durante a turnê Dangerous World Tour (1993).
*Andy Green e a equipe liderada por Richard Noble quebram, pela primeira vez, a barreira do som com um veículo (1997).
*Início das transmissões do canal de televisão português NTV (2001).
*Referendo no Iraque ratifica a nova constituição do país, aprovada por uma Assembleia Constituinte (2005).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Professor, Dia da Prevenção das Doenças do Coração, Dia mundial de Lavar as Mãos; Dia do Construtor Civil, Dia do Calendário, Dia do Juiz de Casamento, Dia do normalista, Dia do securitário, Dia do frentista.
*Pessoas acima de 12 anos: esta é a idade mínima para quem quiser se inscrever nos cursos de Inglês Instrumental e Excel Intermediário, fruto de uma parceria entre o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e a prefeitura de Volta Redonda por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) firmada semana passada.
*Não há limite máximo de idade para a realização dos cursos.
*Orientadores e instrutores de 20 das salas Telecentro instaladas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) estão mobilizados para promover, em conjunto com professoras do UniFOA, as vinte aulas on-line sobre cada um dos temas.
*Os cursos são de Inglês Instrumental e Excel Intermediário.
*Se você não conhece ainda as vantagens e a finalidade do inglês instrumental, saiba que o curso foca nos estudos para propósitos profissionais.
*Essa técnica consiste no aprendizado rápido e preciso do idioma estrangeiro com um objetivo profissional.
*Em português claro, o inglês instrumental trabalha o vocabulário e relações profissionais.
*O Excel Intermediário, por sua vez, continua sendo uma das ferramentas essenciais para o ingresso no mercado de trabalho.
*Dominar o seu uso chega a ser requisito básico para quem está focado em carreiras como contador e especialista em marketing de conteúdo.
*A professora Maria Cristina Tommaso, Pró-reitora de Extensão do UniFOA destacou a importância desta parceria para a comunidade.
*“Temos as ferramentas do ensino e a SMAC, as instalações físicas e unimos nossas tradições de apoio à comunidade e de levar inclusão digital à população. É um trabalho conjunto que leva muitos benefícios à comunidade”.
*Rosane Marques, Diretora do Departamento de Proteção Básica da SMAC contou que este projeto, em parceria com o UniFOA, impacta positivamente a vida acadêmica e profissional dos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social.
*“As 25 salas Telecentro, que estão presentes nos CRAS, dão oportunidade aos nossos usuários de ter contato com computadores e internet, podendo transformar os conhecimentos adquiridos em bens culturais, sociais e emancipatórios. Esta parceria com o UniFOA, enriquece ainda mais nosso Programa de Inclusão Digital e possibilita que os nossos usuários possam desenvolver suas habilidades, não só na informática, mas também em outros segmentos. Tem sido esperança e oportunidade para inúmeros de cidadãos voltarredondenses”.
*As inscrições já iniciaram e devem ser feitas exclusivamente nos CRAS, onde o aluno deverá preencher um formulário e receber o link das aulas, que podem ser feitas no próprio Telecentro, caso não possua equipamento com internet em casa.
*Mais informações no contato da SMAC: 24 3339-9570.
*O estudante que concluir o curso receberá o certificado do UniFOA e SMAC-VR.

Sala
Vip

*O médico Doutor Paulo Franco preparou uma série especial em homenagem aos profissionais de saúde que foram pioneiros na cidade de Volta Redonda e que influenciaram sua vida profissional.
*Com o título “Obrigado, Doutor” o primeiro episódio entra no ar na próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 10h nas no @pfranco52, pelo site www.canal36.com.br, pelo Facebook facebook.com/canal36netvr ou no YouTube: youtube.com/user/canal36netvr.
*Vale a pena assistir a esta emocionante homenagem aos profissionais que deixam um rastro brilhante em suas carreiras médicas.
*O médico hematologista, Lula Lima, desperta hoje com sua mais nova idade.
*Os primeiros abraços e beijos partem de seus amores: A médica Silvana Lima, Louise e Felipe.
*Com certeza, será enorme as comemorações dos clientes e inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: o Desembargador de Justiça, Marlon Oberst Cordovil; a jornalista e Celebrante Adriana Marins; Magna Aparecida Campos; Giulia Costa; Isabela Cristina; Ricardo Feliciano; Isabela Crystina; Tina Ossi; Bruna Martins; Reginaldo Francis; Christiane Soares; Pedro Abbud; Jucilene Mendes Cardoso; Nandinha Alves; Arianna Esposito; Wellington Pires; Marcela Peçanha Dos Santos; Thelma de Paula; Valentina Falcon.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document