;
sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 17:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia Internacional da Cerveja

Hoje é Dia Internacional da Cerveja

Matéria publicada em 5 de agosto de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*No Equador, um sismo destrói 50 cidades e mata 6 000 pessoas (1949).
*Carlos Lacerda sofre o Atentado da Toneleros. Seu guarda-costas, o major-aviador Rubens Florentino Vaz,  também alvejado, morre pouco tempo depois (1954).
*É detido na África do Sul, Nelson Mandela, que permanecerá preso até 1990 (1962).
*Morre Marilyn Monroe, atriz estadunidense (1962).
*Morre Richard Burton, ator britânico (1984).
*Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai decidem em Buenos Aires criar uma zona de livre comércio entre MERCOSUL e Bolívia (1994).
*Entre os dias 5 e 6 de agosto, deu-se o maior assalto a banca da história do Brasil. Foram levados R$ 164.755.150,00 do cofre da agência do Banco Central do Brasil, em Fortaleza, Ceará (2005).
*Os Estados Unidos tiveram, pela primeira vez na sua história, a nota da dívida pública rebaixada de AAA para AA+, pela Standard&Poor’s,  devido à crescente dívida e do pesado déficit no orçamento (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Internacional da Cerveja.
*Elizabeth MacGregor, diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – uma coalização de mais de 100 ONGs de defesa animal – vai ministrar o curso “Educação Ambiental Humanitária, em Bem-Estar Animal”, no Teatro Gacemss 1, no dia 16 de agosto, de 13h às 17h.
*O curso será direcionado a capacitação de cerca de 240 diretores das escolas da rede municipal, que vão repassar os conhecimentos para professores e estes para os alunos, com idades entre 1 e 9 anos.
*Além dos diretores da rede municipal de ensino, o curso será aberto a todos os educadores e interessados.
*A entrada é gratuita, assim como todo o material didático que será distribuído.
*Elizabeth MacGregor já ministrou este curso em 10 estados brasileiros, em 59 municípios, inclusive em Barra do Piraí e Resende, onde foram feitas três capacitações em 2016.
*A ONG Vira-Lata assina a coordenação do evento.
*A realização é da Rede JK e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, o patrocínio é da Pet Star e o apoio cultural é do GACEMSS.
*O evento conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, da Comissão de Defesa Animal – OAB/VR e SPA –VR e do Café Faraó.
*Esta é mais uma iniciativa que vai contribuir com o processo civilizatório da nossa sociedade.
*Apesar do momento conturbado que passa nosso país, de crise econômica, política e principalmente ética, o investimento na educação é a garantia do avanço e da transformação do nosso país.
*A resendense Beatriz da Silva Lemos, tem 19 anos e é autodidata, caminhando pelas artes desde 2013. Com pouco tempo de trajetória já teve a oportunidade de participar de algumas exposições coletivas, na 15ª edição da Galeria Rio Sul (2015-2016) e no Salão da Primavera do Museu de Arte Moderna em Resende (2015), mostrando seu estilo de pintar inspirado pelo impressionismo, em que costuma utilizar a técnica da pintura a dedo.
*Ela agora, fazendo seu ‘début’ com “Tons de Azul”, sua primeira exposição individual e ganhou este nome por ser esta a cor que predomina na maioria de suas obras.
*Para Beatriz o azul “reúne toda a perfeição imaginável. É a cor das dimensões ilimitadas, dona do céu e dos mares. É a cor que compõe os dias!”.
*Sua mostra pode ser visitada até o dia 25 de agosto, na Galeria de Artes Cílio Bastos – Espaço Cultural, no Gacemss.

Sala
Vip

*O casal restauranteur, Ricardo Di Duarte e Ana Tereza Duarte, tem de atrativo no cardápio de seu Di Duarte Caffé e Bistrô, a deliciosa feijoada.
*Será logo mais que acontece na  Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEVR) a ‘Noite de Queijos e Vinhos’.
*O evento é aberto para sócios e não sócios.
*A presidente da Associação, arquiteta Laura Jane e seus pares de diretoria, estão entusiasmados para esta noite que promete grande animação, tendo de assinatura musical a dupla Rodrigo Chaves e Marlos Guerra.
*Aniversariantes queridos de hoje: o médico José Augusto Torturella; a artista plástica Ana Helena Brito Costa; a cerimonialista Jussara Cristina Brito da Fonseca;  Livia Ravache; a artista plástica Ana De Nigris; Marcellyinha Souza; Stella Dalva; Maria Valvídia Pereira; Welington Luiz Sobrinho; Jorge Nolasco; Neném Jhonny; Anderson de Souza; Paula Arantes; Jorge Nolasco.
*Em comemoração aos seus 50 anos de carreira, o guitarrista, cantor e compositor Toninho Horta estará realizando hoje, no Teatro Gacemss, em primeira mão na região Sul Fluminense, o show de lançamento do seu primeiro songbook: “108 partituras”.
*Este show vai inaugurar o Projeto SOLO MPB e terá a participação especial do cantor, compositor e violonista volta-redondense Sergio Vieira.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document