terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia Mundial da Amamentação

Hoje é Dia Mundial da Amamentação

Matéria publicada em 1 de agosto de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*É dado início ao que seria o primeiro acampamento escoteiro da história, organizado por Baden Powell na ilha de Brownsea na Inglaterra (1907).
*A Alemanha declara guerra à Rússia (1914).
*Fundação da revista Festa, no Rio de Janeiro, porta-voz do grupo Festa, de artistas modernistas (1927).
*É fundada a rede de televisão MTV (1981).
*O Cruzeiro Real é adotado como nova moeda brasileira, substituindo o Cruzeiro, por excesso de zeros. As notas são aproveitadas e carimbadas com o novo nome (1993).
*Um incêndio num supermercado em Assunção, Paraguai, mata ao menos 464 pessoas e fere outras 409 (2004).
*Assinatura do Memorando de Entendimento para a Paz e Reconciliação na Província de Cabinda, entre o Governo de Angola e o Fórum Cabindês para o Diálogo (FCD) com a facilitação da União Africana (2006).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Nacional do Selo, Dia Mundial da Amamentação, Dia do Poeta de Literatura de Cordel.
*Exatamente hoje, 1º de agosto, é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró- Amamentação (World Allice for Breastfeeding Action – WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.
*A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto.
*Segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde, a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento.

Nota
Triste

*O meio social está de luto.
*Faleceu ontem, às 10h13, na UTI do Hospital Copa D’Or, o empresário Denisar Arneiro.
*Denisar era dono da transportadora Sideral, foi deputado federal, secretário de Estado de Transportes do RJ e rotariano.
*Um exemplo de dedicação e amor a sua Teresinha Pereira Arneiro e toda família.
*Um ser humano da melhor extirpe.
*Deixa uma grande trajetória em sua caminhada pela vida.
*Além de uma imensa legião de amigos.

Sala
Vip

*A cidade de Vassouras tem vivido sua plena efervescência cultural.
*Além do Festival Vale do Café, a ABRACE uma entidade forte, formada por empresários que amam a cultura, proporcionaram uma programação paralela do festival.
*No roteiro de enriquecimento cultural, onde incluiu Mostra de Artesanato do Vale na Câmara Municipal, Feira de Antiguidades na estação, praça de alimentação e Café da Estação, tudo pensado com muito carinho para o público.
*O Grupo Andança de Petrópolis e a Velhota Cambalhota proporcionaram à família uma tarde lúdica e divertida.
*Outro ponto apoteótico, foi a apresentação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda, com a regência da Maestra Sarah Higino, na Igreja Matriz.
*De parabéns a ABRACE Vassouras.
*Miriam Campos Michelstaedter, trocando de idade hoje.
*Ganha os primeiros abraços dos filhos, da mãe, Margarida Michelstaedter, das irmãs, cunhados e sobrinhos seguidos dos inúmeros amigos.
*A arquiteta Eloína Senra, trocando de idade hoje.
*Os primeiros abraços serão de seu amado, o médico pediatra Antônio Carlos Senra e do filho.
*Outros queridos aniversariantes do dia: o músico Marcelo Figale; Ângela Alvarenga; Russian Totinic Barontcha; Ananda Valente; Edson Wander; Ivelize Gomes; Geraldo Barcellos Camargo Filho; Correta Retiro, completando hoje 37 anos de fundação; Ananda Valente; Isabel Cristina Braga; Ivelize Gomes; Giovanni Sampaio Duque.

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Que maravilha essa foto da nossa Sarah Higino, orgulho de nossa cidade. Parabéns Mario Sergio por homenagear essa pessoa competente e maravilhosa filha de Volta Redonda.

Untitled Document