Hoje é Dia Mundial do Bombeiro

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O empresário do mundo fashion, Gustavo Eustáquio
Nayla Viana e André Viana
Eliana Santiago e Estanislau Correa
O jornalista Adriano Lizarelli, Thatyane Lizarelli e Márcio Correa
Eduarda Veiga, Márcio Correa e Aurora Veiga
O empresário Adriano Santos, presidente da C.D.L. de Volta Redonda, com a esposa Aline Viana

Túnel
Do Tempo

*O fotógrafo italiano Secondo Pia tira as primeiras fotografias do Santo Sudário (1898).
*O Chrysler Building é inaugurado na cidade de New York, tornando-se o prédio mais alto do mundo (1930).
*Dois dias antes da Copa do Mundo de 1962 o Chile, país sede, teve um terremoto de 8,6 graus na escala Richter (1962).
*Joseph Ratzinger (futuro Papa Bento XVI) era ordenado Bispo (1977).
*A japonesa Riyo Mori vence o Miss Universo, e é a 2ª mulher do seu país a ganhar o concurso. A Brasileira Natália Guimarães ficou em 2º lugar (2007).
*O Nepal se torna a mais nova república do mundo, colocando fim a 240 anos de monarquia. (A assembléia constituinte do Nepal decidiu abolir a 25 de Maio de 2008 a única monarquia hinduísta do mundo e fazer nascer a mais nova república, depois dos rebeldes maoístas terem vencido as eleições de 10 de abril de 2008) (2008).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial do Bombeiro, Dia do Ceramista, Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.
*Sem nenhuma dúvida, ainda rende ótimos comentários a badalada noite que o empresário do mundo fashion, Gustavo Eustáquio, promoveu sábado passado no Galpon Eventos.
*A moda está em constante em movimento e por isso a Conexão adiantou todas as tendências outono-inverno 2017 para que seus clientes saiam na frente vestindo o melhor do mundo fashion, com identidade e estilo de cada um, para todas as ocasiões.
*E por isso a festa Cosmos Conexão entrou em cena para um novo marco da loja.
*A badalada noite reuniu em torno de mil e quinhentas pessoas.
*A coluna publica mais alguns cliques.

Meio
Ambiente

*Mais do que proteger o ambiente natural e prestar satisfação à sociedade, a gestão ambiental é uma variável indispensável para empresas garantirem a sustentabilidade dos seus negócios.
*Pensando nisso, o Seminário FIRJAN de Ação Ambiental vai promover um diálogo entre especialistas sobre as tendências nos principais temas que afetam os processos, bens e serviços oferecidos pela indústria: resíduos sólidos, água e efluentes, emissões atmosféricas, biodiversidade e serviços ecossistêmicos.
*O evento será realizado nos dias 6 e 7 de junho, das 14h às 18h30, na sede da Federação, no Centro do Rio.
*A palestra magna, no primeiro dia, será do chefe de Departamento de Relações Públicas e Assuntos Governamentais da Toyota, Vinícius Albert Sabin, com o tema “Sistema Toyota de Produção e Gestão Ambiental: Soluções Inteligentes”.
*Conhecido por ter inspirado a filosofia de gestão Lean, o sistema da empresa permite a redução de impactos ambientais, do consumo de matérias-primas, a eliminação de desperdício, entre outros benefícios.
*A apresentação será seguida do debate “Lean: quando menos é mais”.
*O evento vai apresentar, ainda, outros casos de sucesso de empresas que investem na gestão ambiental como um diferencial competitivo.
*Em um painel sobre tendências, um dos destaques será a apresentação da ONG WRI, que tratará de “infraestrutura natural em complemento à infraestrutura cinza”.
*O impacto das ações ambientais para as avaliações de financiamento e uma ferramenta lançada pela Ambev para incentivar e ajudar outras empresas a economizarem água são outros destaques da programação.
*Além disso, os participantes poderão experimentar o simulador de realidade virtual o “Amazônia Adentro”.
*Iniciativa da organização Conservação Nacional, a exibição tem objetivo de proporcionar ao público uma experiência de imersão que sensibilize quanto aos serviços ecossistêmicos fornecidos por este bioma, como regulação do clima global e do regime de chuvas no sudeste.
*O seminário é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas.
*As inscrições podem ser feitas pelo site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível a programação completa.
*Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.
*O evento conta com parceria da União para BioComércio Ético (UEBT – sigla em inglês) e do Projeto Teeb (Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade) Regional e Local – parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

Sala
Vip

*Trocou de idade sexta-feira, o empresário Adriano Santos, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR).
*Ele recebeu os parabéns no Happy Hour da CDL, no dia anterior, ganhou abraços da família, da esposa Aline Viana, diretores da instituição e dos associados, que cantaram o tradicional ‘Parabéns pra você’  com um bolo surpresa para o executivo.
*Adriano é o presidente mais jovem da história da entidade e tem inovado na gestão, sempre buscando parcerias com o Poder Público e outras entidades, como a Aciap e o Sicomércio, como projeto “Rua de Compras”, que foi um sucesso na Avenida Amaral Peixoto, no dia 7 de maio e que pretende repetir a dose no próximo dia 11 de Junho, na Avenida Sávio Gama, no Retiro.
*Além da rua fechada para o trânsito e lojas abertas aos consumidores, vão acontecer diversas atrações incluindo os famosos food trucks.
*Aniversariantes do dia: Regina Celia Cerqueira Pellegrino; Ruth Dornas; Raphael Campos; a Oficial de Justiça, Rosangela Cândido; Renata Monteiro Sobreira; Carolina Matos; Frederic Sapin; Patrícia Gil; Raquel Andrade; Carolina Matos; Luiz Roberto Coutinho; Amanda Cardoso Dantas da Costa; Raquel Andrade.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico: Hotel Bela Vista, Wild Bull Steakhouse, Fritz Cervejaria Artesanal, Di Duarte Caffé e Bistrô; Vitória Espaço Gourmet; Bakmak; Virada’s do Largo; Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Barão, Matos Restaurante,  Escritório do Chef, Brasador Steakhouse, Koni San, Zen Sushi Restaurante; Mix Grill; Gugas.
*A tarde: Brasil Itália Casa de Massas.
*Em Resende: Fritz Cervejaria Artesanal (Espaço Casa).
*Bistrô Casa Antiga, em Piraí.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

1 comment

Gustavo Henrique 29 de maio de 2017, 08:13h - 08:13

Tem uma mulher ali com uma pele? Se é de animal, só Jesus. Se é fake, Senhor! De uma forma ou outra há tempos não via tamanha bizarrice e cafonice… Completamente na contramão do mundo!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996