sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia Mundial do Rotariano

Hoje é Dia Mundial do Rotariano

Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*O imunologista norte-americano, Jonas E. Salk, apresenta a vacina para a Poliomielite (1954).
*Che Guevara é nomeado Ministro da Indústria de Cuba (1961).
*Tentativa de golpe militar na Espanha com a tomada do parlamento (1981).
*Guerra do Golfo: Após um mês de campanha aérea, as forças aliadas lançam uma ofensiva terrestre contra o exército do Iraque (1991).
*Atentado terrorista no World Trade Center (1993).
*O Parlamento russo perdoa os participantes de uma rebelião armada contra o Presidente Boris Yeltsin, em 1991 (1994).
*Ali Hassan Abu Kamal, um professor palestino, mata 1 pessoa e fere outras 6 ao abrir fogo no 86º andar do Empire State Building, na cidade de New York, suicidando-se de seguida (1997).
*O semanário britânico Observer noticia a existência da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado,  nascida a 5 de julho de 1996,  no Instituto Roslin, em Edimburgo (1997).
*O líder curdo Abdullah Ocalan é acusado de traição na Turquia (1999).

Zig – Zag

*Dia Mundial do Rotariano, Dia Nacional do Rotary (Brasil), Dia da Paz e da Compreensão Mundial, Dia da Sedução, Dia do Surdo-Mudo (Brasil).
*Muita gente hoje colocando o ‘pé na estrada’ em direção ao litoral e regiões serranas.
*Os que seguem rumo ao Rio, Salvador, e outras capitais nordestinas, vão em tempo de aproveitarem a maior festa do planeta: O Carnaval.
*Já para os que preferem o bucolismo da natureza em meio ao verde, ficarão concentrados pelas regiões serranas.
*Exemplo disso é Itatiaia, onde a maioria dos hotéis e pousadas estão quase com suas capacidades esgotadas.

‘Guerra’
dos Sexos

*A rede de lavanderias inglesas Dr. Beckmann promoveu há dois anos passados, uma pesquisa entre seus clientes para saber qual a cor de lingerie homens e mulheres mais gostavam e aquela que abominavam. Chegaram a uma verdadeira guerra dos sexos. Mais da metade dos homens abomina a lingerie de cor vermelha, enquanto 2/3 das moças compram essa cor achando que ficarão sensuais e, assim, conquistarão seus namorados.

Cabeça
no Travesseiro

*Dormir uma “sesta” não apenas renova o cérebro, como também melhora as habilidades mentais, afirma um estudo divulgado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), celebrada no fim de semana em San Diego, Califórnia.
*”O sono tem efeitos reparadores após um prolongado período de vigília, mas também aumenta as capacidades neurocognitivas em comparação com as que existiam antes de dormir”, segundo Matthew Walker, professor de psicologia da Universidade de Berkeley e coordenador do estudo.

Luxo,
Requinte e
Glamour

*A coluna publica hoje mais alguns cliques da festa que os empresários Roberto Loureiro e Viviana Martins Loureiro, realizaram sábado, no Galpon Eventos, para brindar o début da filha Maria Eduarda Loureiro, a Duda.
*Uma noite de luxo, requinte e glamour, que reuniu seiscentos convidados.
*Além das diversidades gastronômicas, teve de ‘ingredientes’ musicais MC Livinho, DJ Pokemon, a cantora Ludmila e entretenimento da Hipertronic.
*Sem medo de errar: pode ser considerada na região, a festa da década.

Sala
Vip

*Margarida Michelstaedter, despertou ontem com sua mais nova idade.
*A querida aniversariante ganhou inúmeras homenagens.
*Os primeiros abraços foram das filhas, Míriam, Susana, Lílian e Carmen Lúcia, dos genros e netos, seguidos de muitos amigos.
*Aniversariantes do dia: a médica Isabella Matioli;  Ígor Aragão; Amauri Nascimento Ávila; Rafael Tim; Nádia Oliveira; Renato Cobian; Cristiane Caetano; Crislene Lima; Andréia Moraes de Souza; José Cortez; Márcia Beatriz de Lena e Souza; Crislene Lima; Ariane Novais; Raisa Oliveira Gonçalves; Renato Cobian; Mauro Berindelli; Lúcia Rodrigues; José Cortez.
*Passado no teste da ‘Sabatinagem’ pelo Senado, e aprovado, a indicação de Alexandre Moraes, para o STF poucas horas depois, o presidente Michel Temer, publicou na edição extra do Diário Oficial, a nomeação do mais novo ministro.
*Agora é aguardar a longa missão que terá pela frente, principalmente, no julgamento dos culpados na Operação Lava Jato.

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document