Hoje é Dia Mundial do Trabalhador

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O médico Adalto Lima, a empresária Fernanda Toniolo Lima, a dentista Patrícia Toniolo e o empresário Tiago Toniolo, alto astral no Dancing Days
O médico ortopedista Guilherme Martins, a psicopedagoga Sônia Saade Martins, o químico Mauro Aredes e a advogada e modelo Larissa Amitti, em noite de Dancing Days
Rodolfo Annechino e Beatriz Nunes reúnem familiares e amigos, no batizado da filha Isabela

Túnel
Do Tempo

*Inauguração do Empire State Building, New New York (1931).
*É sancionado o Decreto-Lei 5452 pelo presidente Getúlio Vargas unificando as leis do trabalho existentes no Brasil criando a Consolidação das Leis do Trabalho (1943).
*Um avião espião norte-americano U-2 pilotado por Francis Gary Powers é abatido sobre a União Soviética, provocando uma crise diplomática (1960).
*O então primeiro-ministro de Cuba, Fidel Castro, proclama o país como nação socialista abolindo as eleições (1961).
*Casamento de Elvis Presley com Priscilla Beaulieu (1967).
*O piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna sofre acidente grave no Grande Prêmio de San Marino e morre no mesmo dia (1994).
*O presidente boliviano Evo Morales decreta a nacionalização dos hidrocarbonetos (gás natural) e petróleo, tropas do exército boliviano ocupam uma das instalações da Petrobrás (2006).
*Imigrantes latino-americanos param os Estados Unidos, num movimento chamado “Um dia sem imigrantes”, mostrando sua importância para a economia do País (2006).
*O casamento entre as pessoas do mesmo sexo é legalizado na Suécia (2009).
*Beatificação do Papa João Paulo II Celebrada pelo o Papa Bento XVI. O Vaticano reconheceu o milagre de Irmã Marie Simon-Pierre Pouco depois da morte do ex-pontífice, a irmã disse ter pedido a intervenção de Karol Wojtyla, durante a noite de 2 para 3 de Junho de 2005, tendo acordado sem qualquer tipo de limitação ou dor (2011).
*O presidente dos EUA, Barack Obama, anuncia, em um pronunciamento, a morte do terrorista saudita Osama bin Laden, líder da rede Al-Qaeda (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial do Trabalhador.
*Em comemoração ao mês das mães, o Hotel Seleto em Volta Redonda, promove mais uma exposição fotográfica do Seleto Cultural, desta vez, com o tema: “Gestação do amor – Porque todos os filhos são do coração”.
*A mostra, que tem produção da Foco, estará aberta de 03 à 31 de maio, de 9h às 21h, no hall do Hotel Seleto.
*A exposição vai mostrar a história de seis casais da região Sul Fluminense que realizaram um ensaio fotográfico para registrar a espera do filho adotivo.
*Esses casais não tiveram medo e esperam ou já escolheram por alguém para juntos enfrentarem os desafios da vida.
*A fotografia por si só é uma arte. Mas ela transcende sua essência quando as imagens impactam de alguma maneira mais do que social, quando o amor explode.
*A fotógrafa Bia Peace mostra através de seus registros à sociedade as diversas maneiras de formar uma família hoje em dia, e assim levar mais amor para quem precisa.
*Na exposição, as fotos serão acompanhadas por cartas dos casais fotografados que já se sentem pais, para seus futuros filhos.
*Há na mostra um casal que já realizou o sonho de se tornarem pais e declaram em sua carta todo o amor que sentem pelos seus dois filhos, e esse mesmo casal aguarda a chegada agora de uma menininha. *Nessas cartas eles contam do amor que já sentem pelos filhos antes mesmo de conhecê-los e garantem que a espera por eles está sendo de muito carinho e ansiedade.
*A exposição mostra que a maternidade intuitiva também é maternidade e é tão gratificante quanto qualquer outra, criando laços eternos e amores incondicionais.
*Para adotar é preciso viver um amor sem preconceitos, sem estigmas.
*E como diz a música: Tô no mundo esperando por você de Nando Cordel – hino da adoção, “quem adota está salvando um coração”. Não perca a chance de presenciar o amor em fotos.

Sala
Vip

*O Sistema Fecomércio RJ vai realizar, nos dias 5 e 6 de maio, em Volta Redonda, o ‘Terceiro Encontro Regional do Mapa Estratégico do Comércio’, um levantamento que embasa as propostas para o crescimento sustentável do setor no Estado do Rio de Janeiro, no período de 2015 a 2020.
*Esta será a quarta edição dos encontros e o primeiro na região do Médio Paraíba.
*As conferências começaram na Costa Verde, em Angra dos Reis, no final de março, seguiram para Miguel Pereira e Três Rios, em abril, e irão percorrer ao longo do ano, as demais regiões do estado.
*No evento de Volta Redonda serão realizados diversos painéis com formadores de opinião e jornalistas como Merval Pereira, Giuliana Morrone, Lília Teles, George Vidor, Cristiana Lobo, Sérgio Abranches, Flávia Oliveira, Marcelo Neri, Sonia Araripe, Flavio Fachel e Antônio Gois.
*Junto com o encontro, que acontecerá na no Hotel Bela Vista, o Sistema também levará serviços do Sesc RJ e do Senac RJ para a população com o evento Base de Ação Social e Educativa – Base S, ao Ciep  Júlio Caruso,  entre os dias 3 e 8 de maio. *Cursos e as atividades socioculturais para todas as idades serão oferecidas no local.
*Os eventos serão abertos ao público e as pré-inscrições para as palestras do Mapa Estratégico do Comércio devem ser feitas através do site: www.mapadocomerciorj.com.br
*Aniversariantes do dia: José Amaral; Bianca Medeiros; Wallace Batista; Ricardo Oliveira; Carine Oliveira; Viviane Castelo; Ricardo Oliveira.
*Aumentando as confirmações de presenças no Dancing Days que estarei promovendo neste sábado, no Casarão.
*O DJ Junior  estará fazendo o ‘frisson’ com os melhores hits musicais dos Anos 70, 80 e 90.
*Será hoje no espaço de festas KiFulia, que Rodolfo Annechino e Beatriz Nunes, reúne familiares e muitos amigos, em torno do batizado da filha Isabela.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Vitória Espaço Gourmet; Virada’s do Largo; Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Restaurante Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Zen Sushi Restaurante.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas, Sushi Oishi, Botequim 33.
*Em Barra Mansa:  Restaurante Família do Batata.
*Em Piraí:  Bistrô Casa Antiga.

Faltam 6 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

1 comment

EL CID 2 de maio de 2016, 20:23h - 20:23

Hoje dia primeiro de maio – Dia do Trabalhador – Nada a comemorar, absolutamente nada.
DESEMPREGO de vento em popa. VIVA o PT.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996