sábado, 27 de novembro de 2021 - 21:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia Nacional da Adoção

Hoje é Dia Nacional da Adoção

Matéria publicada em 25 de maio de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*John F. Kennedy anuncia em discurso na Universidade de Rice as intenções dos Estados Unidos de enviarem homens à lua antes do final da década (1961).
*É fundada a banda britânica de rock and roll, os Rolling Stones (1962).
*Estreia Star Wars, série criada por George Lucas (1977).
*The Who faz seu último show com o baterista Keith Moon, que falece alguns meses depois (1978).
*Um DC-10 da American Airlines cai no Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, matando 273 pessoas (1979).
*O Líbano comemora a libertação do sul do país após 22 anos de ocupação israelense (2000).
*Néstor Kirchner é eleito presidente da Argentina (2003).
*Massacre de Houla: 108 pessoas são mortas, incluindo 34 mulheres e 49 crianças em duas vilas na Região de Houla, na Síria (2012).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Indústria, Dia Nacional da Adoção, Dia do Sapateado, Dia do Massagista, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, Dia do Orgulho Nerd, Dia da Toalha!, Dia da Costureira, Dia Mundial dos Vizinhos.
*Será mesmo o servidor público do Estado do Rio de Janeiro, que irá pagar a conta da previdência.
*A Assembleia Legislativa aprovou ontem o projeto de lei que reajusta de 11% para 14% a contribuição.
*É claro que houve, e com razão, muitos protestos.

Sala
Vip

*O empresário Gustavo Eustáquio, bastante feliz com o sucesso de sua ‘Cosmos Conexão’, sábado, no Galpon Eventos.
*A festa serviu para celebrar os 25 anos de sua Conexão.
*A noite esteve hiper prestigiada e ‘recheada’ de muitas atrações. A coluna publica alguns cliques.
*A advogada Patrícia Carvalho amanhece com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu bem amado, o médico ortopedista Reinaldo Couri.
*Depois dos familiares e inúmeros amigos.
*Despertando com sua mais nova idade, Telian Maria.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o empresário José Luiz Fagundes da Costa, dos familiares e dos inúmeros amigos.
*A engenheira Luana Emília Guimarães Braga, amanhece hoje com sua mais nova idade.
*Os primeiros abraços ficam por conta de seu Rodrigo Santos.
*As comemorações foram antecipadas, domingo com toda a família reunida e alguns amigos mais chegados.
*Outros queridos aniversariantes: A dentista Jamilla Barroso; o empresário Elias Batalha; Sabino Cunha; Gisele Valente; Milena De Souza; Nanci Mattos; Bete Alves Wellington; Valéria Bastos; Sabino Cunha; Bete Alves Wellington; Elvira Alves; Vitor Hugo Ferreira.

Arte

*Mais de 150 pessoas entre autoridades, artistas plásticos e admiradores de artes prestigiaram o coquetel de vernissage do 9º Festival de Artes Plásticas realizado pela primeira vez em Pinheiral.
*O prefeito, Ednardo Barbosa, e a vice-prefeita, Sediene Maia, participaram da abertura do evento que aconteceu ontem (24), no Pinheiral Palace Hotel.
*A exposição, que vai até o próximo domingo (29), e pode ser visitada de 9h às 20h, é uma oportunidade de divulgação das obras dos artistas, em especial os pinheiralenses.
*Segundo a realizadora do festival, a artista plástica Dilma Carvalho, o evento acontecia tradicionalmente em Volta Redonda, mas por conta de obras na Galeria de Artes, e motivada pelo desejo de expandir o trabalho artístico, o festival foi realizado em Pinheiral.

Asbam

*A Asbam (Associação dos Servidores Municipais de Barra Mansa) realiza, no próximo dia 31 de maio, eleição para a escolha da nova diretoria. A votação será realizada no pátio da prefeitura e na sede da Previbam, das 8 às 16 horas. Poderão votar todos os servidores públicos municipais associados. Como já é tradição, serão realizados sorteios de bicicleta, liquidificador e vários outros brindes.
*A chapa única que concorre é composta pelos seguintes candidatos: Jânio Viana (Presidente), Fanuel Faria (Vice-presidente), Helenilton Nogueira (Tesoureiro) e Marluce Morcef (Secretária).
*Jânio Viana, funcionário do Saae há 20 anos, destaca que o principal motivo da formação da chapa é não deixar a Asbam acabar, mesmo com a atual crise enfrentada. “A situação da Asbam é delicada, com muitas dívidas, mas nós queremos resgatar o crédito junto aos fornecedores, firmar novas parcerias e criar uma gestão mais transparente”, disse.
*Em relação às propostas oferecidas, Jânio destaca que pretende realizar informativos mensais com demonstrativo de receitas e despesas e a criação do SAS – Serviço de Atendimento ao Associado, – promovendo cursos de qualificação para os funcionários e seus dependentes.
*”Queremos manter o diálogo com o governo municipal para que juntos possamos resgatar a credibilidade da entidade junto aos funcionários e ao comércio em geral. Nossa proposta é trabalhar a valorização e resgatar a autoestima do servidor. Acreditamos que a união de forças com os órgãos que nos representam, como Sindicato, Fundamp e Previbam se mantenham, pois deixar acabar um desses órgãos significa o enfraquecimento da categoria”, destacou.
*Além da votação no pátio da prefeitura, estarão disponíveis urnas itinerantes cobrindo a Câmara Municipal e Secretaria de Saúde, além de urna disponível no período das 8h ao meio dia, no Saae de Saudade, Saae do centro e na Susesp.

MARIO SÉRGIO| [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document