Hoje é Dia Nacional da Cultura

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A fonoaudióloga Denise Pistarino entre seus amores, os médicos Sérgio Pistarino Junior e Sérgio Pistarino
Os advogados Letícia Klotz de Almeida e Paulo Cosenza, no Feijão de Todos os Tempos
O empresário Roberto Severo e Analice Silva Rosa
O ator Luiz Fernando Guimarães, apresentando hoje ‘O Impecável’ no Teatro Gacemss

Túnel
Do Tempo

*Surge o Monopoly, jogo que foi levado ao Brasil com o nome de Banco Imobiliário (1935).
*Adolf Hitler preside um encontro secreto onde discutiu seus planos para adquirir o “espaço vital” ao povo alemão (1937).
*Colômbia é admitida como Estado-Membro da ONU (1945).
*Fundação do primeiro Interact Club do mundo (1962).
*Editada a lei que oficializa o nome da Universidade Federal Fluminense (1965).
*Inauguração da Usina hidrelétrica de Itaipu na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a maior do mundo na época (1982).
*É publicada uma carta do ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, anunciando que ele sofre de Alzheimer (1994).
*Benazir Bhutto é destituída do cargo de primeira-ministra do Paquistão (1996).
*Saddam Hussein é condenado à morte na forca (2006).
*Barack Obama é eleito Presidente dos Estados Unidos (2008).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Nacional da Cultura, Dia do Cinema Brasileiro, Dia do Designer, Dia Nacional do Radioamador, Dia do Técnico Agrícola.
*O espetáculo infantil “Patrícia Piolho” – obra originária do esquete de mesmo nome criado em 2013 e que faturou três prêmios na Mostra Infantil do 3º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro (Festu) – chega a Volta Redonda para apenas duas apresentações amanhã, no Teatro GACEMSS nos horários das 11h e 16h.
*A peça também conta com duas atrizes de Volta Redonda: Luiza Yabrudi, também autora, que escreve atualmente no Zorra (TV Globo), tendo sido autora de Tapas & Beijos (TV Globo) e outros programas da casa; e Darília Oliveira, que já atuou em várias novelas da TV Globo como “Velho Chico“, Meu Pedacinho de Chão”, “Dois Irmãos” e “Nada Será como Antes”.
*A direção é do volta-redondense Marcus Alvisi.
*O Sicoob, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Sicomércio de Resende e o Sebrae RJ, realiza nesta quarta-feira, mais uma edição do evento Tendências 2017.
*Desta vez, a convidada é a diretora de marketing e proprietária da Granado Pharmácias, Sissi Freeman, que fará uma palestra no Teatro do Colégio Salesiano, em Resende, a partir das 19h30.
*Ela que é formada em Ciências Politicas e Economia pela Georgetown University, foi responsável pela reformulação da marca, que tem 145 anos de mercado e conta com mais de 600 produtos, incluindo a marca Phebo.
*Confirmação de presença através do telefone 3383-4000.

Sala
Vip

*Barra Mansa recebe o 2º corredor gastronômico, em alusão ao dia Nacional da Cultura.
*O evento, que tem o apoio da Fundação de Cultura, começou ontem,  e está reunindo vários Food Trucks, com chopes artesanais, hamburgues goumert, comida Japonesa e mexicana, batatas recheadas, caldos e massas, além de apresentações de dança e música.
*O encontro está acontecendo no Corredor Cultural de Barra Mansa e vai até amanhã.
*De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, o evento é uma ótima oportunidade da população aproveitar um momento de descontração.
*“Vamos celebrar o dia Nacional da Cultura, em todo nosso Estado, com o lema ‘Cultura joga nas onze’. E aqui em Barra Mansa, vamos unir duas paixões, comida e música boa”, disse.
*Aniversariantes do dia: Ana Beatriz Tressoldi; Wisllem Barbosa; Elaine Chiesse; Roseli Abrantes; Hudson Costa; Solimar Silva; Glória Elaine Chiesse; Lia Moura; Magela Brandão; Marcela Souza; Carlos Alberto Nars; Carolayne Freitas; Roseli Abrantes.
*Quem perdeu ontem, no Cine Teatro Gacemss,  a apresentação do ator e humorista, Luiz Fernando Guimarães, com o seu espetáculo “O Impecável”, terá hoje uma segunda chance.  Mas, vá preparado para rir muito.

Faltam 9 dias para o Dancing Days

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996