Hoje é o Dia Mundial da Comunicação

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Walter Queiroz, no vigor de seus cem anos de vida, ganhando os primeiros abraços da neta, a advogada Karine Queiroz de Oliveira
Na abertura da exposição do 8º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda, Zenóbia Brandão, Enadié Filgueiras e Antonio Geraldo
Adriana Jacob, Cláudia Jacob, Ledy Brito e Zenóbia Brandão, na abertura da Expo no Sider Shopping
Uma visão geral dos artistas plásticos participantes da mostra do 8º Festival de Artes Plásticas, no Sider Shopping (Fotos: Divulgação)

 

Túnel
Do Tempo

* É fundado em Braga o Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (1923).
* Segunda Guerra Mundial: O navio de guerra alemão Bismarck é afundado no Atlântico Norte, matando quase 2.100 homens (1941).
* Segunda Guerra Mundial: Atentado contra Reinhard Heydrich, um dos líderes das SS, por agentes checos da resistência vindos de Londres. Morre na semana seguinte (1942).
* Tentativa de golpe de estado em Luanda (Angola) por um grupo de dissidentes do MPLA, partido no poder. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas tenham sido mortas na sequência de incidentes após o falhanço do golpe (1977).
* O Tribunal Internacional de Crimes de Guerra na Haia, Países Baixos, indicia Slobodan Milosevic e mais quatro pessoas por crimes de guerra e crimes contra a Humanidade cometidos em Kosovo (1999).

Zig- Zag

* Hoje: Dia Mundial da Comunicação, Dia Nacional da Mata Atlântica, Dia do Profissional Liberal, Dia do Serviço de Saúde.
* A dupla revelação da música sertaneja, Peter & Alan, estará se apresentando amanhã à noite, no Casarão.
* O empresário Luís Carlos Barbosa Lima, sócio fundador da Cerâmica Argibem Ltda., instalada em Três Rios há 30 anos, e com atuação nos municípios do Sul e Centro-Sul fluminense, é um dos cinco homenageados com a Medalha do Mérito Industrial 2016.
* Instituído pelo Sistema FIRJAN, a condecoração é um reconhecimento às personalidades que mais se destacaram pelos serviços prestados à indústria e à economia do estado do Rio e do país.
* A homenagem será feita em solenidade nesta segunda-feira, às 17h, na sede do Sistema FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro.
* Os empresários Marjorie Arias, presidente da Indústria Brasileira de Filmes (IBF); Marcia Carestiato Sancho, da Speedgraf 143 Ltda e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo; Ferdinando Valle Magalhães, da Construtora Santa Isabel; e Sérgio Carlos Ramalho, presidente do Sindicato da Indústria do Pescado do Estado do Rio de Janeiro (SIPERJ); também serão agraciados com a Medalha do Mérito Industrial.
* Diretor da empresa desde sua criação, o empresário é participante ativo do Conselho da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ do Sul Fluminense (Volta Redonda) e do Conselho da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ do Centro-Sul Fluminense (Três Rios).
* Luís Carlos também é presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e Olaria do Médio Vale do Paraíba, desde 2013.

Sala
Vip

* Será logo mais, no Espaço Joana Reis Buffet, na Colônia Santo Antônio, que acontece a festa em torno de Walter Queiroz.
* O querido aniversariante está completando seus bem vividos cem Anos.
* Sua filha, a Juíza Auditora da Justiça Militar da União, Dra. Telma Queiroz, é quem em nome da família, cuidou de todos os detalhes.
* Sem dúvidas, uma memorável noite.
* Aniversariantes do dia: a atriz Alcione Mazzeo; Jessé de Hollanda Cordeiro Júnior; Eduardo Cotrim; Sidneya Sampaio; o médico Michael Matos Magalhães; Paulo Carvalho Oliveira Júnior; Juliana Neves.
* Continua aumentando a lista de confirmações de presenças para o Dancing Days, que estarei promovendo neste dia 4 de junho (sábado), no Casarão.
* Na pista de dança o “frisson” fica por conta do DJ Júnior , o “Mago do Flashback”.
* Os convites antecipados podem ser adquiridos na Ótica Luxx, na Rua 16, Vila Santa Cecília, onde funcionou a boutique SOHO.

Faltam 8 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996