Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O Superintendente Executivo da Fundação Oswaldo Aranha, Dr. Jairo Conde Jogaib (aniversariante do dia) com sua amada Lúcia Jogaib
A presidente da Academia Volta-redondense de Letras, advogada Mércia Heloisa Christani
O empresário Elias Salume entre Maria, Eduarda Moreira e Alfredo, no seu delicioso Festival de Camarão (Foto: Mauro Aredes)
Márcia Moreira, Odete Moreira, o empresário Fernando Moreira e Patrícia Moreira, no Festival de Camarão (Foto: Mauro Aredes)
O presidente da Câmara Municipal de Itatiaia, Jair Balbino, com sua mulher Sueli, o advogado Carlos Meira e Sílvia Meira, no Festival de Camarão do Casarão (Foto: Mauro Aredes)
Sônia Saade Martins, Cecília Prado, Sônia Marczuk e Michelle Marczuk Schettino, no Festival de Camarão (Foto: Mauro Aredes)
Débora Gomes (Dona Docinho) e Daniele Mara com os cantores Eduardo Costa e Leonardo, sábado, no camarim do Cabaré (Fotos: Divulgação)

 

Túnel
Do Tempo

* O exército de Napoleão derrota o exército russo na batalha de Friedlândia (1807).
* Fundação do estado norte-americano da Califórnia (1846).
* Havaí se torna parte dos Estados Unidos (1900).
* Brasil deixa a Sociedade das Nações (1926).
* Segunda Guerra Mundial: o exército alemão invade Paris (1940).
* Anne Frank começa a escrever o seu diário (1942).
* O Vaticano anuncia a abolição do Index Librorum Prohibitorum (Índice de livros proibidos) (1966).
* Termina a Guerra das Malvinas, entre Argentina e Grã-Bretanha, com a rendição por parte dos argentinos em Port Stanley (1982).

Zig – Zag

* Hoje: Dia Mundial do Doador de Sangue; Dia Nacional das Relações Públicas.
* O Prêmio Literário de Volta Redonda é sucesso internacional.
* Isto mesmo. Através da Iniciativa da AVL – Academia Volta-Redondense de Letras, o Prêmio Maria José Maldonado de Literatura ultrapassou todas as expectativas de sucesso, ganhando dimensão internacional ao obter 772 inscrições, sendo, 344 na modalidade Conto e 428 na modalidade Poema, contando com participantes de todos os estados brasileiros, do Distrito Federal e de outros quatro países de língua portuguesa – Portugal, Moçambique, Cabo Verde e angola.
* O coordenador do prêmio, acadêmico e professor José Huguenin, com as Comissões Avaliadoras, vêm desenvolvendo um trabalho hercúleo para a consecução da tarefa classificatória dos trabalhos.
* Os trabalhos podem ser acompanhados através do site (www.avl.org.br) e do facebook: Acad Volta-redondense de Letras.
* “Vejo que a academia vai corresponder à dimensão alcançada por esse evento, através das Comissões avaliadoras compostas por acadêmicos, que se dedicam à grandeza dessa tarefa.
* A AVL está otimista quanto à continuidade e consolidação como um evento de grande importância literária, em função da qualidade do tratamento que vem sendo dispensado ao evento”, disse a presidente da AVL, advogada Mércia Heloisa Christani.
* Uma correção: Na semana passada, publiquei antecipadamente, o aniversário do professor e dentista Dr. Jairo Conde Jogaib, que também é Superintendente Executivo da Fundação Oswaldo Aranha.
* Foi ótimo, bastante querido, recebeu antecipados os cumprimentos que novamente serão feitos hoje, data oficial.
* Ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada Lúcia Jogaib, dos filhos, netos, demais familiares, além da FOA e UniFOA e de muitos amigos.

Luz, Câmera…
Ação!!!!

* Filme premiado em Cannes, longa protagonizado por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França.
* Esses são alguns dos pontos altos da edição 2016 do Festival Varilux de Cinema Francês.
* Neste ano, o festival ganha uma semana a mais de exibição e ficará em cartaz em 50 cidades brasileiras, inclusive em Volta Redonda.
* No Cine GACEMSS, a programação está contando com 15 filmes inéditos. Vale ir conferir.

Sala
Vip

* Depois da maravilhosa festa que Rita Bartolomeu, realizou sábado, na cidade mineira de Bicas, para brindar os 90 anos de seu pai, Jurandy, reunindo 280 convidados, ela agora vai dar um tempo em sua agenda e cuidar um pouco de aproveitar a vida.
* Embarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim, acompanhada de seu bem amado, Ricardo Bartolomeu, rumo à Itália. Só regressam em quatro de julho.
* Outros queridos aniversariantes do dia: a cerimonialista Lia Ribeiro; Beth Mehl; Marcelo Borges; Maria Rita Francisco; o professor Fernando Marlos; Dângela Roberta; Angélica Ávila; Haroldo Fernandes; Regina Haasis; Phillipe Sadde Monlevade; Ana Paula Viot; o médico Sérgio Sacramento; Laís Carneiro Ponchio; José Leon.
* Será nesta quinta-feira, no SESI em Barra Mansa, que o presidente do Conselho da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense, Edvaldo Xavier de Carvalho, anfitriona no auditório da instituição, para o evento que dá continuidade às comemorações ao Mês da Indústria.
* Na ocasião, acontece a apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Homenagem às empresas pioneiras da região, seguidos de uma recepção para os convidados.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996