Hoje o comércio reabre em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Túnel do Tempo

 

*O fotógrafo italiano Secondo Pia tira as primeiras fotografias do Santo Sudário (1898).

*O Chrysler Building é inaugurado na cidade de New York, tornando-se o prédio mais alto do mundo (1930).

*Dois dias antes da Copa do Mundo de 1962 o Chile, país sede, teve um terremoto de 8,6 graus na escala Richter (1962).

*Joseph Ratzinger (futuro Papa Bento XVI) era ordenado Bispo (1977).

*A japonesa Riyo Mori vence o Miss Universo, e é a 2ª mulher do seu país a ganhar o concurso. A Brasileira Natália Guimarães ficou em 2º lugar (2007).

*O Nepal se torna a mais nova república do mundo, colocando fim a 240 anos de monarquia. A assembleia constituinte do Nepal decidiu abolir a 25 de Maio de 2008 a única monarquia hinduísta do mundo e fazer nascer a mais nova república, depois dos rebeldes maoístas terem vencido as eleições de 10 de abril de 2008 (2008).

 

Zig – Zag

 

*Hoje: Dia Mundial do Bombeiro, Dia do Ceramista, Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.

*Agora vai! Depois de uma tentativa de abertura do comércio de Volta Redonda, tendo logo seguida através de medida judicial sido fechado, existe hoje a excelente notícia de reabertura.

*Conforme determinação da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, devido à variação acima de 5%, por 2 dias seguidos, de número de suspeitos do Covid-19 na cidade.

*Na tentativa anterior, esta coluna postou todas as medidas preventivas que estavam sendo tomadas pela direção do Park Sul.

*Hoje é a vez do Sider Shopping que, junto com todo o comércio da cidade, ficou fechado ao público durante 7 dias.

*O shopping reabre hoje da seguinte forma:

– Funcionamento em horário reduzido: Das 12h às 20h de segunda a sábado.

– Aos domingos e feriados a abertura é facultativa, e será das 12h às 20h para a praça de alimentação e das 14h até 20h para as demais operações.

– Cine Show e Parks & Games permanecem com as atividades suspensas.

– Importante: A abertura das lojas até o dia 31/05/2020 será facultativa, após esta data será obrigatória.

– Controle da entrada de pessoas no shopping e em cada loja, respeitando o limite de 1 pessoa a cada 10 metros quadrados.

– Todo o controle de fluxo no shopping, de pessoas que acessam a pé, ocorrerá por uma única entrada, a da Rua 12, com aferição de temperatura corporal, obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. As outras entradas estarão fechadas para evitar movimentação desnecessária.

– Controle de pessoas que acessarem o shopping pelo estacionamento com aferição de temperatura corporal, obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

– Limitação de até 30% da capacidade de mesas e cadeiras da praça de alimentação, respeitando o distanciamento estabelecido.

– Limitação de até 30% da capacidade das vagas do estacionamento, com permanência máxima de 90 minutos.

– O estacionamento estará aberto ao público de 12h até 19h45, diariamente.

– Mensalistas, neste primeiro momento, ainda estarão com acesso suspenso.

*“Desta forma, solicitamos que os lojistas e seus funcionários não utilizem nosso estacionamento, para que as vagas que serão disponibilizadas sejam ocupadas pelos clientes”.

– Obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção durante todo o tempo.

– Proibição da entrada de pessoas acima de 60 anos e de crianças até 5 anos.

*Mesmo com a reabertura, o Sider Shopping mantém para os clientes que preferirem o serviço das lojas por delivery, drive thru e pela vitrine virtual.

*Para ter acesso as informações desses serviços utilize o site: sidershopping.com.br e as redes sociais: Instagram @SiderShopping e Facebook @SiderShopping.

 

Sala Vip

 

*Aniversariantes do dia: Regina Celia Cerqueira Pellegrino; Ruth Dornas; Raphael Campos; a Oficial de Justiça, Rosangela Cândido; Renata Monteiro Sobreira; Carolina Matos; Frederic Sapin; Patrícia Gil; Raquel Andrade; Carolina Matos; Luiz Roberto Coutinho; Amanda Cardoso Dantas da Costa; Raquel Andrade.

*De acordo com a lei do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), nº 8.036/1990, o saque integral do FGTS pode ser autorizado pela justiça em casos de desastres naturais como a pandemia da Covid-19.

*Com as medidas trabalhistas aprovadas pelo Governo Federal como a suspensão de contratos e a redução de jornada, muitos trabalhadores sofreram os impactos econômicos da crise do novo Coronavírus.

*O decreto que regulamenta o valor integral do saque pode contrapor a Medida Provisória do Governo Federal que limita o valor em R$ 1045,00 a partir do dia 15 de junho.

*Segundo o advogado barramansense Noé Garcêz, o novo coronavírus pode ser uma motivação para a autorização judicial do saque do FGTS.

*“Uma das principais finalidades do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é possibilitar ao trabalhador uma reserva de recursos que podem ser utilizados em situações emergenciais. Por isso, o entendimento da justiça pode ser favorável ao saque integral do valor disponível na conta vinculada ao FGTS”, afirmou o advogado.

*O artigo 20 da Lei do FGTS que enumera os exemplos de desastres naturais não cita pandemias e outras catástrofes, logo o rol é exemplificativo.

*A Defesa Civil do Brasil, obedecendo às normativas da Política Nacional de Defesa Civil, classifica fenômenos naturais comuns que podem resultar em desastres naturais, como uma pandemia.

*O decreto nº 5.113/2004 que regulamenta o saque do FGTS em casos de desastres naturais também impõe limites para o valor do saque como a equivalência ao saldo existente na conta vinculada.

A Procuradora de Justiça em São Paulo, Bárbara Aragão Couto (Prêmio Cata-Vento 2019) ladeada pela sua mãe Aline Collistet Aragão e o marido, Rafael Reis
A lindeza de Patrícia Guido
Os advogados Emily Trepin Uchoa Dalbone e Lucas Dalbone

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996