Homenagem Póstuma

by Diário do Vale

Túnel Do Tempo

* Começou a ser vendido nos Estados Unidos o Ford T, primeiro modelo automóvel produzido em grande número para todo o público (1908).

* Substituição do Réis pelo Cruzeiro como padrão monetário do Brasil (1942).

* Aprovada a lei que substitui o peso paraguaio pelo guarani (1943).

* Promulgada a nova Constituição do Brasil. Os territórios do Amapá e Roraima são elevados a categoria de estado. O estado do Tocantins é criado com o desmembramento do norte de Goiás (1988).

* Linus Torvalds anuncia a primeira versão oficial do Sistema Operacional Linux (1991).

* Canonização de São Daniel Comboni pelo Papa João Paulo II na Praça de São Pedro (2003)

 

Homenagem Póstuma

A esposa Ana e os filhos Maria Letícia, Manoel, Ana Cândida, Ana Beatriz e Ana Paula, comunicaram o falecimento de seu amado esposo e pai, Nilo Teixeira Campos, no dia 30 de setembro de 2021,  e  o sepultamento ocorrido no dia 1º de outubro em Piraí, sua terra natal.

“Foi um homem de ideal e muito honrado.Um político como todos deveriam ser. Apesar de ter tido acesso ao poder sempre pensou no bem comum e priorizou a ética e sua integridade, mantendo a família em primeiro lugar.Tenho muito orgulho do homem que meu pai  foi até seu último dia e junto com minha mãe, seu exemplo sempre foi e será minha referência na vida. Sou eternamente grata por ser filha dele e pertencer à família que ele e minha mãe constituíram e mantiveram unida por elos de amor e sinceridade”, disse Ana Paula Hack

Com uma brilhante trajetória política foi Deputado Estadual em três legislaturas, eleito prefeito de Piraí e também foi Senador da República.

Como subsecretário da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, participou ativamente da implantação de uma nova política de desenvolvimento econômico, incrementando a instalação de novas plantas industriais, como a fábrica de caminhões da Volkswagen, em Resende, a fábrica de vidros planos Guardian, em Porto Real, e a cervejaria Antártica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre outras.

Já na função de subsecretário da Secretaria Estadual de Habitação e Assuntos Fundiários, contribuiu para o desenvolvimento de projetos habitacionais populares, como o programa Habitar Brasil.

Nilo Teixeira Campos, é um belo exemplo a ser seguido, pelos homens públicos, sério e correto e dedicado às causas nobres em prol dos menos favorecidos.

Fica aqui a Homenagem desta coluna.

 

Sala Vip

* Houve uma época, diga-se há muitos anos passados, que em Volta Redonda, o primeiro sinal de que o fim de ano estava para chegar, era através das árvores de Natal e os arranjos, nas Lojas Americanas.

* Também já algum tempo, os empresários Roberto Loureiro e Viviane Loureiro vêm mantendo a tradição de antecipar ainda com maior margem cronológica à clientela da chegada do Natal.

* São os primeiros a colocarem nas vitrines de suas lojas Emporium os belos adornos, arranjos, árvores de Natal e o principal protagonista, o Papai Noel.

* E já tem um tempinho que eles estão fazendo este ‘alerta’ que o fim do ano está beirando.

* Luiza Vidigal Fagundes, despertando com sua mais recente idade.

* Os primeiros abraços serão de seus amados, José Luiz Fagundes da Costa e Telian Vidigal. Familiares e de muitas amizades.

* Outros queridos aniversariantes do dia: a médica Maria das Graças Kruschewsky; Paola Duarte; Sionara Ditzel Mattioli; Consuelo de Sá; Ana Paula Bazoti; Tereza Henrique da Silva; Odyr Dias; Clara Santiago Sabença; Jaime Luiz Portilho; Oswaldo Fernandes; Aline Marah Ribeiro; Luciana Tommaso.

* Ainda bem comentada a bela recepção que a ‘design de joias’ Márcia Loureiro promoveu em sua bela residência em torno de um grupo de amigas, que não foi maior por conta da pandemia.

* Tudo perfeito. O décor focado no tom rosa.

* Excelente anfitriã. As amigas amaram.

 

You may also like

1 comment

2021 já deu! 5 de outubro de 2021, 09:32h - 09:32

Houve uma época, diga-se há muitos anos passados, que em Volta Redonda, o primeiro sinal de que o fim de ano estava para chegar, era através das árvores de Natal e os arranjos, nas Lojas Americanas.

Caçula tem 2 semanas que está com enfeites Natálinos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996