II Mostra de Cenas Curtas será realizada dia 24 no Teatro Municipal de Angra dos Reis

by Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

Para comemorar o Dia do Circo e Teatro, que é celebrado no dia 27 de março, o grupo ChãoDeEstrelas, de Angra dos Reis, realizará no dia 24, a partir das 18h, no palco do Teatro Municipal de Angra dos Reis, localizado no Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM), a II Mostra de Cenas Curtas.
Nessa segunda edição, o grupo organizador recebeu 14 propostas e, entre essas, selecionou dez cenas para participar da mostra. Entre as cenas selecionadas, duas são da cidade do Rio de Janeiro, do grupo Oficina de Artes Dramáticas Madjer Geanini – OAD com as cenas “Marcela, mãe de primeira viagem – A beira do Abismo” e “Vovô da Chapeuzinho”.
De Angra dos Reis, participarão pela primeira vez o grupo Arte Fênix com a cena “As inventariantes”, a dupla Brenda Rodrigues e Juliette Lima com “A falta que a falta faz”, e o trio Juliana Vicente, Erick William e Renan Costa, com “Casal apaixonado”, cena que assinam a direção coletiva.
Outros grupos locais, que participaram da primeira edição, voltam a se apresentar na Mostra. O Coletivo Athos, que faturou o terceiro lugar ano passado com a cena “FALA (!) – Substantivo feminino – Pocket”, traz para essa edição a cena “Caio, antes de partir”, com dramaturgia de Erika Bancrofti, João Vitor Novaes (eu) e Laís Ribeiro, livremente inspirado na obra de Caio Fernando Abreu e depoimentos e contos dos integrantes do coletivo. Outro grupo que se fará presente na Mostra é o Coletivo Diletante, que apresentará as cenas “O Fabuloso destino de Antônio” e “Sinônimo de Maquina”, ambas do espetáculo do grupo “O que se leva da vida”, de 2015. A última cena venceu a primeira edição do festival de cenas da SATED/RJ, no ano de 2017, que aconteceu no palco do Teatro Gacemss, em Volta Redonda.
O grupo Trabalho de Artes, formado por estudantes da rede pública estadual, foi fundado com o objetivo de participar da primeira mostra no ano passado, chegando a faturar o segundo lugar. O grupo que surgiu a partir das aulas da disciplina de Arte do Colégio Estadual Honório Lima, irão apresentar nessa segunda edição a cena “Aqueles Dois”, inspirado em um conto do autor Caio Fernando Abreu. Tanto a direção do grupo Trabalho de Artes, quanto do Coletivo Athos, ficam sob responsabilidade do ator, professor e diretor João Vitor Novaes, esse que vos escreve.
Esse ano a Mostra premiará melhor cena, direção, ator e atriz.
– O maior objetivo é fomentar a linguagem de cenas curtas na cidade, que ainda não é tão forte como vemos em outras cidades do Estado Rio de Janeiro. Acreditamos que estamos caminhando para essa fomentação, houve diversos interessados esse ano, e isso nos deixa muito felizes – disse o diretor do ChãoDeEstrelas e organizador da mostra, Richard Marx.
Para conseguir assistir as cenas da II Mostra de Cenas Curtas ChãoDeEstrelas, no dia 24 de março, a partir das 18h, os espectadores devem comprar ingressos na bilheteria do Teatro, no dia do evento, pelo valor de R$ 10 (dez reais) valor de inteira, e R$ 5 (cinco reais) meia-entrada.

Teatro: Mostra premiará melhor cena, direção, ator e atriz (Foto: Divulgação)

Teatro: Mostra premiará melhor cena, direção, ator e atriz (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições do XI Concurso de Fotografia Brasil dos Reis

O Ateneu Angrense de Letras e Artes lançou o regulamento para o XI Concurso de Fotografia Brasil dos Reis. As inscrições podem ser realizadas até dia 29 de março, através do envio da foto para o e-mail ([email protected]), ou pode ser entregue em mídia, CD ou pendrive em horário comercial, das 9h às 17h, na sede do Ateneu Angrense de Letras e Artes (Rua Arcebispo Santos, 135 – Praça Zumbi dos Palmares – Centro, Angra dos Reis-RJ). Tanto uma quanto outra devem conter as seguintes informações: nome do autor, pseudônimo, título da foto, tema escolhido, telefone e endereço.
Podem se inscrever fotógrafos, amadores ou profissionais, radicados em Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty ou Rio Claro, que devem se inscrever em uma dessas categorias: delírio, sonho, ausência e criança. Cada participante poderá concorrer com até quatro fotos, inéditas, desde que sobre temas diferentes, na qualidade mínima de 2480 X 3508 pixels, ou oito mega pixels. Vale lembrar que para cada foto deverá ser feita uma inscrição.
As fotos serão julgadas por cinco membros de reconhecido saber no campo da fotografia. E selecionarão as dez melhores fotos que serão premiadas da seguinte maneira: os três primeiros lugares farão jus a certificado e troféu e os que ficarem do 4º ao 10º lugar receberão certificado de menção honrosa.
Outras informações podem ser obtidas no regulamento do concurso que está na página do Ateneu nas redes sociais.

 

 

JOÃO VITOR MONTEIRO NOVAES  | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996