segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Inverno 2015: Tendências

Inverno 2015: Tendências

Matéria publicada em 9 de julho de 2015, 07:00 horas

 


Podemos dizer que o inverno é uma das estações mais elegantes; botas, casacos e sobreposições deixam o tão famoso look do dia muito mais interessante

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Olá leitores do DIÁRIO DO VALE, sou Paula Duarte, blogueira de moda, especializada em consultoria de imagem. A partir desse mês estarei escrevendo sobre moda e suas vertentes especialmente para vocês. Espero que curtam e me enviem suas dúvidas sobre o assunto.
Podemos dizer que o inverno é uma das estações mais elegantes. Botas, casacos e sobreposições deixam o tão famoso look do dia muito mais interessante. Não acham?
Então, hoje resolvi abordar com vocês as principais tendências para apostarem nessa estação.

Vamos conferir?

Bota Cuissarde – As botas acima do joelho apareceram no inverno passado sendo chamadas de Over the Knee e se mantém fortíssimas para esse ano podendo vir até o meio da coxa. Use com shorts, saias ou calças.

Capas – Isso mesmo gente! As capas são o casaco da vez. Feitas com tecidos estruturados, a peça transita fácil entre o dia e a noite e deixa a composição mais elegante.

Marcação de cintura e cintura alta – Cintos, faixas e cintura alta deixam a cintura no lugar valorizando a silhueta. Aposte sem medo!

Militarismo – Não é de hoje que o militarismo inspira a moda. Para 2015, o coturno e o camuflado saem de cena, dando lugar a detalhes mais discretos, como casacos e ombros bem estruturados, assim como a cintura marcada.

Franjas – Já considero as franjas atemporais e confesso que sou apaixonada pelo movimento que dão ao look. Tem medo de apostar em uma peça franjada? Então opte por acessórios com a tendência e acerte na produção.

Moletom – Isso mesmo gente, moletom! Mas não pense que aquela peça jogada no armário que você usava na escola vai fazer sucesso. O moletom da vez é glamouroso, ganhou bordados, pedrarias e tem corte seco ou maxi.

Poncho – A peça aparece reinventada. Algumas vezes aberta, lembrando um quimono; outras como um cobertor, chamado de blanket; e até parecendo uma capa. A diferença para essa estação fica por conta do tecido mais encorpado e quente.

Gola rolê – A gola rolê, gola alta ou ainda gola cacharel, foi criada nos anos 60 pelo estilista Jean Cacharel. Presente em blusas de malha de tricô como suéter ou malha de algodão, a gola rolê é unissex e tem finalidade estética e de proteção contra o frio.
Curtiram?  Qual tendência já adotaram?

 

Por Paula Duarte| pauladuarte@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document