Lê Almeida lança novo disco ‘Paraleloplasmos’

by Diário do Vale

wp-coluna-na-vitrola-giovanni-nogueira

NAVITROLA

Coração partido: Disco é 90% sobre relacionamento (Foto: Janine Magalhães)

Nesta terça-feira (17) sairá o segundo disco cheio de Lê Almeida. Criador do selo Transfusão Noise Records, Lê já tem EP’s no histórico e resiste há dez anos no cenário independente nacional. Seu selo/ gravadora/ blog/ zine, já lançou diversas bandas, que calçam seus sons em guitarras barulhentas e estridentes, com poesia cotidiana, textura low-fi e um monte de coisa bacana. A gente trocou uma ideia com o cara que persistiu na ideia do faça-você-mesmo, juntou um bando de malucos com banda e atualmente tem um escritório, no Centro do Rio de Janeiro, onde rolam as apresentações “boas, bonitas e baratas”, regadas à poesia, mágica e arte de alta qualidade.

 NA VITROLA – “Paraleloplasmos” sai que dia? Haverá versão para download e disco físico em que formato?

Lê Almeida – O disco sai dia 17 de março no Brasil e nos Estados Unidos em CD, K7 e LP via Transfusão, Lost Sound Tapes, IFB e Jigsaw Records e com distribuição digital da Deckdisc

NA VITROLA – Há pretensão de videoclipes? Quantos e pra quais músicas?

Lê Almeida – Já tem dois semi prontos, um é de “Indiscutível” que a gente deve lançar antes do disco sair e o outro é de “Bad Vibes” que deve rolar depois do lançamento. Além desses estamos planejando fazer de “Meus Argumentos” e um mini curta de “Fuck The New School”, além de uma sessão em vídeo que iremos gravar no Mestre Felino em abril, que é o estúdio dos amigos da Hierofante Púrpura.

 NA VITROLA – O que mudou do último disco até este novo trabalho ?

Lê Almeida – Esse é o meu segundo disco cheio, o primeiro saiu em 2011 (Mono Maçã), de lá pra cá muita coisa mudou, e o principal foi o meu esquema de gravação, pois eu passei a gravar no Escritório e saí do meu quarto. Daí passei a chapar mais nos sons.

NA VITROLA – Há um tema que envolve o disco? E a arte, segue seu estilo? Você mesmo que confeccionou ?

Lê Almeida – É, esse disco é 90% sobre relacionamento, coração partido, essas coisas. Nas artes eu só queria que tivesse uma esfera bem humorada e mais descontraída, esse é o motivo da capa. Eu mesmo que fiz.

 NA VITROLA – Haverá um show de lançamento ou Algo do tipo? Já há datas para shows, ou a “turnê” vai surgindo semana a semana?

Lê Almeida – Vão rolar uns 2 shows de lançamentos no Escritório, um logo depois que o disco sair e outro quando os LPs chegarem dos Estados Unidos que deve ser no mês seguinte. A gente também vai fazer uma turnê pelo Brasil a partir de abril. Estamos fechando as datas ainda, mas a intenção é ir em cidades que nunca fomos, além das cidades que sempre nos recebem tão bem.

NA VITROLA – Fale sobre os 10 anos da Transfusão. Como resistiu por tanto tempo?

Lê Almeida – A gente nunca desanimou, nunca. Acho que boa parte das coisas, vieram da busca de sempre gravar e fazer um som e tentar levar ao maior numero de pessoas de forma franca e clara. A gente é o que você vê nos posts, nos shows, nos discos… Todas as pessoas de selo que temos contato fora do país, fazem quase do mesmo jeito que a gente, levando em conta sempre os bons sons e a amizade. O Escritório foi a estrada óbvia pra gente, ter um lugar nosso, pra se fazer gravações, shows e tantas outras coisas com ligações musicais.

 NA VITROLA – Há um plano para 2015 ?

Lê Almeida – Gravar o maior número de boas bandas no Escritório, produzir mais shows, exposições e oficinas também por lá. Além do “Paraleloplamos” eu ainda vou lançar um disco novo com a Babe Florida, um novo EP da Refrigerantes, o disco novo do Gaax que já esta pronto, e mais um monte de tantas outras coisas. Com certeza vai ser um ano produtivo musicalmente. Frequente o Escritório, seja feliz, cultive seus amigos, ouça bons sons e principalmente, não guarde rancor.

Amanhã tem The Flying Eyes!

A banda americana termina sua turnê aqui em Volta Redonda ao lado da convidada Stone House on Fire (VR) e da pernambucana Anjo Gabriel. Marcos, músico da banda de Pernambuco, afirma que por ser o último show, a expectativa é das melhores, pois todos estarão bem entrosados.

– Viajando as duas bandas juntas há quatro dias é um show com toda a tônica de celebração e festa de encerramento de uma grande viagem. Iremos apresentar músicas dos nossos dois discos “O Culto Secreto do Anjo Gabriel” e “Lucifer Rising”, e provavelmente mais alguma coisa inédita que pode até mesmo surgir na hora em cima do palco – conta Marcos.

Colocar a gente pra fazer um tour com esses caras só mesmo a Abraxás poderia fazer. A parada é amanhã dia 15, às 17h, na Toca do Arigó.

Se Liga no Som!

Lê Almeida – “Paraleloplasmos”

Diferente de Mono Maçã, Lê optou por gravar um disco com 12 faixas, que tem títulos que seguem a “filosofia” poética dqa cartilha de Lê: palavras simples do cotidiano, que somadas a outras geram interpretações e sonoridades interessantes, como “Câncer dos Trópicos” e “Lindomável”.

GIOVANNI NOGUEIRA | [email protected]

bandaderock

The Flying Eyes: Encerra turnê amanhã em Volta Redonda

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996