sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 14:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Logo mais acontece no espaço CDL de Volta Redonda, a aguardada palestra com a jornalista da Globo News Mara Luquet

Logo mais acontece no espaço CDL de Volta Redonda, a aguardada palestra com a jornalista da Globo News Mara Luquet

Matéria publicada em 14 de julho de 2015, 07:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

 

Túnel Do Tempo

quadrado-vermelho-5 O químico sueco Alfred Nobel faz a primeira demonstração da dinamite (1867).
quadrado-vermelho-5 Festa nacional francesa para celebrar a tomada da Bastilha (1880).
Inauguração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (1909).
quadrado-vermelho-5 O partido nazista da Alemanha fecha as agremiações de oposição e começa a perseguição aos comunistas (1933).
quadrado-vermelho-5 A CBS, rede americana de TV, transmite o primeiro programa esportivo em cores: uma corrida de cavalos (1951).
quadrado-vermelho-5 O rei Faisal II, do Iraque, e sua família são executados por militares em Bagdá, cinco meses depois de assumir o trono (1958).
quadrado-vermelho-5 O satélite americano Mariner 4 é o primeiro a mandar para a Terra fotografias do planeta Marte (1965).
quadrado-vermelho-5 Primeiro concerto ao vivo de Jean Michel Jean Michel Jarre e o primeiro a entrar para o Guiness Book por maior platéia sendo realizado em Palce de la Concorde em Paris onde interpretou temas de Oxygene e Equinoxe, seus primeiros álbuns de sucesso mundial (1979).

Zig – Zag

quadrado-vermelho-5 Hoje: Dia do Doente, Festa nacional francesa, comemorando a queda da Bastilha, Dia Mundial da Liberdade de Expressão.
quadrado-vermelho-5 O Sistema Firjan lançou na quarta-feira, o primeiro Manual de Licenciamento Ambiental para Construção Civil.
quadrado-vermelho-5 A publicação tem como objetivo auxiliar as empresas no momento da aquisição ou da renovação da licença ambiental de seu empreendimento, esclarecendo e sintetizando os principais passos a serem dados antes e durante o processo.
quadrado-vermelho-5 “Nosso esforço é no sentido de tentar ajudar com mais informações sobre o passo a passo do licenciamento, fazer o empresário entender os porquês, instruí-lo e, assim, tornar todo o procedimento mais célere”, explicou Luís Augusto Azevedo, gerente de Meio Ambiente da Federação.
quadrado-vermelho-5 Para apresentação do manual foi promovida uma mesa-redonda entre empresários e representantes dos governos estadual e municipal, que discutiram as dificuldades encontradas pelo setor na obtenção da licença e os caminhos para simplificá-la.
quadrado-vermelho-5 Durante o debate, foram apresentados os principais pontos do manual, que aborda os aspectos a serem avaliados pelo empresário antes de optar por um estabelecimento ou reformar um imóvel, a importância do licenciamento ambiental e as consequências de não fazê-lo e a aplicabilidade das legislações e normas.
quadrado-vermelho-5 O consultor técnico do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), Roberto Lira destacou os gargalos identificados pelas empresas.
quadrado-vermelho-5 “Nós percebemos que há uma estrutura deficitária em termos de mão de obra e tecnologia.
quadrado-vermelho-5 Esperamos que, com esse manual e os esforços conjuntos do setor privado e do governo, tenhamos mais dinamismo e proatividade nos processos”, disse.
quadrado-vermelho-5 Por sua vez, José Maria Mesquita Junior, diretor de Licenciamento Ambiental do INEA, ressaltou a necessidade de modernizar os procedimentos: “Para nós esse lançamento é muito importante porque dá dimensão do que deve ser trabalhado entre as diversas instituições.
quadrado-vermelho-5 Somos muito engessados e temos que repensar nossos critérios e a forma de aplicá-los”.
quadrado-vermelho-5 De acordo com ele, o órgão iniciará a implementação de processos digitais já no segundo semestre deste ano.
quadrado-vermelho-5 O secretário de Meio Ambiente do município do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Muniz, apontou que a desburocratização da legislação e o planejamento prévio das empresas possibilitam que a indústria da construção civil supere desafios na área ambiental: “A reflexão conjunta vai fazer com que avancemos e solucionemos problemas pontuais.  Por isso, acho fundamental esse manual”.

Fora Dos Trilhos

quadrado-vermelho-5 Baseado nas informações da grande imprensa, a coluna publicou a seguinte nota, em 14 de Julho de 2010.
quadrado-vermelho-5 – Agora é uma realidade, e partiu do presidente Lula.
quadrado-vermelho-5 Saiu ontem, conforme havia sido anunciado, a publicação do edital para a licitação do   “Trem de Alta Velocidade” no trecho Rio/São Paulo.
quadrado-vermelho-5 Será “batido o martelo”, no leilão da empresa vencedora da concorrência dia 16 de dezembro, às 11h, na sede da BM&FBovespa.
quadrado-vermelho-5 Passados 5 anos, a notícia não tem previsão para sair do papel.

Sala Vip

quadrado-vermelho-5 Enfim logo mais, acontece no espaço CDL de Volta Redonda, a aguardada palestra com a jornalista da Globo News Mara Luquet.
quadrado-vermelho-5 Ela fará a importante abordagem com o destaque para  ‘A atuação das cooperativas de crédito no sistema financeiro’.
quadrado-vermelho-5 A realização é do Sicoob Credirochas, em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda, em comemoração ao Dia do Comerciante.
quadrado-vermelho-5 Aniversariantes do dia: Luana Lacerda; Selma Conrado; Isabela Maria; Cezar Carvalho; Darlly Cardoso; Lulinha Criss.
quadrado-vermelho-5 Muita gente se preparando para colocar o ‘pé na estrada’ neste feriadão do dia 17 de Julho, aniversário de Volta Redonda.
quadrado-vermelho-5 As preferências são pelo litoral e regiões serranas.
quadrado-vermelho-5 Fora os que aproveitam para uma viagem pelo Cone Sul.
quadrado-vermelho-5 Ranieri acústico é a atração de hoje, no Black Jack.
quadrado-vermelho-5 A semana começa com o som de Ranieri em versão acústica, com clássicos do Rock e Pop Rock nacional e internacional.
quadrado-vermelho-5 Rodada dupla de Chopp Amstell até às 22h. Entrada Free.

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document