segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Luana Piovani, nua, enfrenta a crise

Luana Piovani, nua, enfrenta a crise

Matéria publicada em 12 de abril de 2016, 16:04 horas

 


Atriz, desempregada vira capa da Playboy e enfrenta a internet; nudez na rede está virando um fenômeno sociológico

wp-coluna-espaco-aberto-jorge-calife

 
Luana Piovani, 39 anos, ex-atriz global, é mais uma vítima da crise brasileira. Está desempregada, sendo sustentada pelo marido surfista e com problemas para pagar suas contas. Uma realidade que milhões de brasileiros enfrentam neste final do governo Dilma. Mas como é bonita e famosa Piovani arranjou um jeito de descolar um cachê. Ela é a capa da edição de relançamento da revista Playboy no Brasil, agora sob uma nova editora.

No ano passado comentei aqui, no Espaço Aberto, sobre a ascensão e queda do império Playboy. A revista, que vendeu milhões de cópias no século passado, não conseguiu enfrentar a concorrência da internet. Que está transbordando de mulheres nuas. Nos Estados Unidos a Playboy não vai mais publicar seus famosos ensaios fotográficos. No Brasil ela continua como era, mais mudou de editora. Saiu da Abril, onde era produzida desde os anos de 1980 e foi para uma editora nova. E a Luana Piovani, que já tinha recusado vários convites no passado foi vencida pela crise e o desemprego.

Mas vai enfrentar a concorrência da internet. Antes mesmo da nova Playboy chegar aos jornaleiros, Piovani postou algumas fotos do ensaio. E foi devidamente trolada. Falaram que ela estava barriguda e fora de forma. Talvez por isso, na foto da capa, aí ao lado, a atriz tenha escondido a barriga com uma pele. Mas não se preocupem. É tudo intriga da internet e a ex-mulher invisível está em ótima forma física.

O fato é que a Luana Piovani ganhou uma baita missão impossível. Por mais que ela se esforce e capriche no seu ensaio, a Playboy nunca mais vai vender tantas revistas quanto no seu apogeu. Isso acontece porque a internet banalizou a nudez, principalmente a nudez feminina. Mulheres de todos os tipos e idades estão se exibindo na rede, de graça, com os famosos “nudes”, o que já gerou até situações constrangedoras.

Ao vivo

No verão passado a cidade de São Paulo sofreu com uma chuva torrencial. Marcelo Rezende, apresentador do programa “Cidade Alerta”, pediu que as pessoas enviassem fotos das ruas alagadas e dos engarrafamentos. E recebeu, ao vivo, uma porção de fotos de telespectadoras nuas! O que o levou a desabafar: “O que é isso gente, acabei de receber a foto de uma mulher pelada!”. Cantores como o Roberto Carlos contam que já cansaram de receber esses “nudes” de suas fãs.

A nudez na internet está virando um fenômeno sociológico. Outro caso curioso é de um blog europeu sobre mitologia. O blogueiro contou para seus leitores a lenda do Pigmalião. É a história de um artista que esculpe a estátua de uma mulher nua. Ela fica tão perfeita que ele se apaixona por ela. E roga aos deuses que a transformem em uma mulher de verdade. Depois de contar essa lenda, o blogueiro sugeriu que suas leitoras enviassem fotos posando como se fossem estátuas. E recebeu toneladas de nus femininos. Desde jovens de corpo malhado até donas de casa barrigudas e de peito caído. Todas fingindo que tinham virado estátuas.

Para os fundamentalistas religiosos isso é um sinal da decadência moral do ocidente. Uma desculpa para a guerra santa contra os infiéis e a imoralidade. As mulheres acham que o corpo é delas e que elas mostram quando querem e como querem.

Eu só gostaria de lembrar a essas nudistas virtuais que a internet é um caminho sem volta. Você pode se arrepender e ir no site apagar a imagem. Mas a essa altura ela já terá sido baixada e copiada por internautas do mundo inteiro. De Papeetee a Timbuktu. Quanto a Luana este cronista espera que o ensaio sirva pelo menos para pagar alguns meses do aluguel daquela mansão da Barra da Tijuca.

Quando trabalhava na Globo, Luana foi estrela do seriado “A Mulher Invisível”. O desemprego e a crise a levaram a invisibilidade total.

Capa: A Mulher Invisível mostra tudo

Capa: A Mulher Invisível mostra tudo

 

JORGE LUIZ CALIFE | jorge.calife@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar

    Está desempregada porque quer dou cama comida e pago bem, R$800,00 mensais.

  2. Avatar

    kkkkkkkkk me divirto lendo estes comentários aqui do DV. Parece até que tem os comentaristas fixos, como este Rodriguinho.

    A verdade é que esses colunistas do DV ultimamente têm tido preguiça para pesquisar e elaborar textos e produzir notícias que realmente façam a diferença na vida do leitor.

    Pessoal ao invés de trocar ofensas entre si deveriam focar no lixo de informação que este jornal tem nos apresentado. Tanta “encheção de linguiça” que ao meu ver está sendo perda de tempo procurar esta mídia escrita (mesmo virtual) para “ficar por dentro das atualidades”.

    Lastimável

  3. Avatar

    Meu pai do seu!
    Que notícia importante.
    Hostonde gente que trabalha, arregaça as mangas e vai à luta.
    Nudes hoje é banal.

  4. Avatar

    Cara seja um pouco profissional e vai procurar informações essa revista foi feita sem ela ganhar nenhum centavo essa é a proposta da revista não pagar cache mas em troca divulgar a mulher ao máximo e outra pesquisa mais um pouco e veja que a capa que vc postou é FALSA assim como as informações que vc vonitou aqui

    • Avatar

      Jorge , bem visto pesquisei aqui e descobri que a Capa falsa da Playboy criada por Vinícius Cota e esta no site cenapop.virgula.uol.com.br.
      Entrem lá e confirmem ,rsrssrsrrsrs.

  5. Avatar

    Passou a vida toda negando ensaio nu! A crise realmente se alastrou em todas as classes sociais, a meu ver principalmente na classe média, já que os mais pobres sempre viveram do mínimo e continuam com seus devidos auxílios sociais do governo, já as classes um pouco mais altas sofrem como aumento de tudo quanto é tipo de tributo, aumento da alimentação, do combustível….
    Mas a classe manipulada, coitados, continuam firme e fortes para eleger LULA nas próximas eleições! – infelizmente.

  6. Avatar

    QUEM NÃO TEM COLIRIO USA OCULOS ESCUROS KKKKKKKKK.

  7. Avatar

    ” Quanto a Luana este cronista espera que o ensaio sirva pelo menos para pagar alguns meses do aluguel daquela mansão da Barra da Tijuca.”

    Você consegue denominar isso que vc escreve de CRÔNICA?? Para! que boçal! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Avatar

    deu mole luana deveria sai na playboy quando á própia revista estava no auge,agora só vai ganhar com ás vendas,talvez ganhe 100 mil ou 500 mil ou bem menos deu mole luana vai acabar virando atriz da rede record ou atriz pornõ.

  9. Avatar

    O Donald Trump do brejo deveria dirigir o foco para as lendas das matas de Piraí ou para aquelas resenhas ginasiais sobre os encantos longínquos do espaço sideral. Porque, olha…

  10. Avatar

    O que a crise tem haver com o desemprego da ARROGANTE EX ATRIZ GLOBAL ?.Ela esta nesta situação devido a não ser muito sociavel com fãs (que era quem pagavam o salario dela) e por issso acaba sendo preterida na escolha de novos garotos propagandas , o que causa a e sua citada invisibilidade.Quando acharem ela feia na internet penso ser inveja pois eu particulamente acho ela muito bonita .
    Agora usar qualquer desgraça alheia e tentar vincular ela com a crise eu já acho errado levando em conta que você e um formador de opinião.

  11. Avatar

    Quando o colunista escreve “Uma realidade que milhões de brasileiros enfrentam neste final do governo Dilma.” “Final de governo” Tá maluco! O governo ainda nem está na metade. Fica clara a matéria tendenciosa, parcial e Golpista! Muito ruim!

  12. Avatar

    O fato mais marcante é que mulher nua, nos dias atuais, seja em revista ou na internet, já se tornou um mero “arroz com feijão”.

  13. Avatar

    realmente calife ,prefiro suas historias do branco e pinheiral

  14. Avatar

    Remediado e pobres adoram se doer pelas agruras de burguês. São amestrados para isso. E virou moda culpar “crise” por tudo. Qualquer quitandeiro de subúrbio que se enrola na gestão e abre falência já saí papagaiando: culpa da crise, culpa da crise…

  15. Avatar

    reportagem idiota desse nobre jornalista! Com certeza deve paga por esse espaço. Brincadeira em DV.

Untitled Document