quinta-feira, 2 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Lyncoln Da Mata assumirá a presidência do Rotary Club de Barra Mansa

Lyncoln Da Mata assumirá a presidência do Rotary Club de Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de maio de 2015, 06:25 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*É hoje que os cerimonialistas Kelma Negreiros e Lyncoln Da Mata terão o seu Dia “D”.

*O casal retorna para o estado do Rio de Janeiro, depois de amanhã,  para darem prosseguimento aos projetos profissionais e a preparação da festiva de posse do Rotary Club de Barra Mansa , agendada para o dia 3 de julho, na qual, Lyncoln, assumirá a presidência do clube.

*Uma recepção petit comité, no estado do Maranhão, está sendo preparada detalhadamente para recepcionar os convidados.

*Decoração com rosas colombianas, bacalhoada, e muitas bebidas/comidas típicas, serão o ponto alto da noite.

*Vários nomes/notícias maranhenses e familiares já confirmaram presença.

*Os médicos Denise e Don terão amanhã, seu Dia ‘D’.

*O concorrido nupcial será na Igreja matriz de Santa Cecília.

*Hoje: Aniversário da primeira das Aparições de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), Dia do Automóvel, Dia da Fraternidade, Dia da Estrada de Rodagem, Dia da Abolição da Escravatura no Brasil (1888), Dia do Zootecnista.

Túnel Do Tempo

*Sanção da Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil (1888).

*Três crianças (pastorinhos) declaram ter visto uma aparição da Virgem Maria sobre uma azinheira, na Cova da Iria, perto de Fátima, Portugal (1917).

*Inauguração da Ponte Hercílio Luz ponte do estado de Santa Catarina (1926).

*Entra no ar, em São Paulo, a TV Bandeirantes (1967).

*O Papa João Paulo II sofre um atentado na Praça de São Pedro, no Vaticano (1981).

*João Paulo II visita pela primeira vez o Santuário de Nossa Senhora de Fátima (1982).

*O Papa Bento XVI inaugura a Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe, em Aparecida do Norte, no último dia da sua visita ao Brasil (2007).

Sala Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, Ronaldo Silva.

*Ganha os primeiros abraços de seus familiares.

*Troca de idade hoje, o administrador Marco Aurélio Lima de Sá, que é representante do Conselho de Administração do Rio de Janeiro e coordenador do Curso de Administração da Faculdade Sul Fluminense.

*Ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada, Rosana de Sá.

*Depois durante todo o dia muitas homenagens.

*Outros queridos aniversariantes do dia: Sarah Monlevade; Marcelo Argolo; Lúcia Helena Gama; Luiza Rocha; Simone Ramos; André Rodrigues da Cruz; Alessandra de Oliveira; Nelma Lima Guimarães; Luiza Rocha; José Bento; Josuel Gomes; Ane Soares; Ju Atlee; Julienne Moreira Domingues; Carla Paraguassu; André Rodrigues da Cruz; Nelma Lima Guimarães; Lúcia Helena Gama; Fabiana Lobão; Ricardo Bassi; Kalu da Silva.

*A coluna reporta mais alguns detalhes do da memorável noite que serviu para o dia “D” do médico e empresário da construção civil, Ervin Cotrik e Lívia Balarini.

*Tudo esteve perfeito, desde a emocionante cerimonia religiosa na Igreja de São Francisco da Penitência e depois a recepção para trezentos convidados nos elegantes salões do tradicional Copacabana Palace.

*Vale uma destaque também para o serviço do buffet (coquetel e jantar).

*Para o coquetel foram servidos Ceviche de pirarucu com maçã verde e pimenta biquinh, pirulito de foie gras com chocolate 70% e praline de avelã, presunto de Parma com aspargos verdes, figos assados ao vinho do Porto com mousse de Gorgonzola e nozes, mil folhas de banana da terra com pimenta Jamaica.

*Bobó na moranguinha, croquete de cordeiro com dip de Dijon, queijo coalho com dip de melaço de cana, rabada confit sobre polenta mole, camarão empanado no coco ao molho tártaro.

*Nas mesas de frios: assiette de carne de grison, pastrami, presunto de Parma, patê de figo com chutney de frutas vermelhas, antipasto italiano (pimentões, berinjela e abobrinha, cebola, grelhados no azeite, gravilax de salmão aromatizado com capim limão, terrine de queijo de cabra com frutas secas e geleia de damasco com especiarias.

*Torta brie Chaud com geléia de damasco, cestas de pães variados.

*Para o jantar: Salada de camarão com funcho e ervas frescas, cuscuz marroquino com frutas secas, salada de isca de mignon com funcho, aipo salteado com foie gras e balsâmico, lagosta ao molho de azedinha com macadâmia tostada, mignon ao molho vindo do Porto e trufas, pato ao molho de mirtilo, mezzaluna com recheio de mozzarela de búfula ao molho pesto de tomate seco, carbonara do Copa, arroz basmati com amêndoas, ragout de alho porá com cogumelos silvestres, batata recheada com creme de funghi e cogumelos frescos, Julienne de legumes ao gengibre, purê de batata baroa.

*De sobremesas: Cheesecake de frutas vermelhas, torta de rosas com Champagne, Tiramisú, Brownie de chocolate, pralinata, mil folhas de doce de leite, frutas frescas da estação, sorvetes de macadâmia, framboesa, coco queimado com doce de leite, caldas de chocolate quente e frutas vermelhas.

*De madrugada os convidados ainda podiam saborear mini hambúrguer e batata frita.

*De bebidas: água mineral, refrigerantes, cerveja, Whisky 12 anos, champagne Veuve Clicquot e ótimo serviço de bartenders com diversificadíssimos drinks.

* Vale alguns cliques desta memorável noite.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    casamento de rico !
    cara de metido a rico
    filho do dono da AGM imoveis
    aqueles prédios que demoram para ficarem prontos
    isso quando fica pronto

Untitled Document