Mais algumas presenças confirmadas para o Feijão Folia que estarei realizando neste domingo

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Dra. Cinthia Torres, Lulude Rodrigues, Juliana Quinane e Ana Silveira
Ana Paula Delgado recebendo abraço da Cerimonialista Elisa Fonseca e a da Empresária Vanessa Barbosa
Lulude Rodrigues, Anna Clara Magalhães, Márcia Magalhães e Juliana Quinane
Juliana Quinane, Ingrid Paula, Ana Paula Delgado, Tatiane Sá, Lulude Rodrigues e Clarice Correa
Anna Luiza Alves, Flavia Tolomelli, Juliana Quinane e Lucas Alves
Lulude Rodrigues e Juliana Quinane com o Grupo Feeling
Todo o charme das modelos Lara Pedron, Isabela Diniz e Maíra Bullos em frente à Limousine
Grazieli Selvati, Lulude Rodrigues, Giulia Selvati e Juliana Quinane
A Coordenadora do Curso de Design, Patrícia Rocha e o professor Laert dos Santos (Fotos: Lucas Alves)

Túnel
Do Tempo

*A África do Sul implantou oficialmente o apartheid, regime de segregação racial (1949).
*Joseph Ratzinger (futuro Papa Bento XVI) é ordenado Padre (1951).
*O Brasil conquistou a Copa do Mundo pela primeira vez, derrotando os suecos, anfitriões do torneio, por 5 a 2 (1958).
*A atriz Jayne Mansfield, famosa na década de 1950, morreu em um acidente de carro aos 33 anos (1967).
*A Globo estreou a novela Irmãos Coragem, de Janete Clair, com Tarcísio Meira, Cláudio Marzo e Cláudio Cavalcanti. Esta foi a novela mais longa já produzida pelo canal (328 capítulos) (1970).
*Isabela Perón, terceira mulher do presidente argentino Juan Domingo Perón, assumiu a presidência da Argentina. Ela foi derrubada por militares em 1976 (1974).
*Jair Meneguelli, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema e São Bernardo, e Vicentinho, vice-presidente da entidade, foram indiciados por insultos ao presidente da República, João Figueiredo (1983).
*A Argentina ganhou a segunda Copa do Mundo realizada no México. O time de Maradona venceu a Alemanha Ocidental por 3 a 2 (1986).
*Temperatura mais baixa registrada no Brasil: -17,8 °C, no Morro da Igreja, município de Urubici (estado de Santa Catarina) (1996).

Zig – Zag

*A coordenadora do curso de Design do UniFOA, Patrícia Rocha, e o professor Laert dos Santos desenharam o modelo de um pingente para o projeto intitulado “Flores de Aço”.
*A fase inicial do plano está reunindo cartas de 14 mil mulheres voltarredondenses, a ideia é presenteá-las com o pingente.
*Esta é mais uma parceria do curso de Design, a coordenação de Projetos Especiais do UniFOA, por meio da professora Rita de Carvalho, com a CSN e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
*“Fui convidada pelo vice-presidente da FOA, Eduardo Prado, segundo solicitação da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Dayse Penna, para criar o pingente.
*A partir disso desenvolvi vários modelos até chegar ao formato final, que é uma rosa envolvida pela curva da cidade.
*Na sequência, contei com a ajuda do professor Laert na fase computacional”, lembrou a coordenadora do curso de Design. *Ainda segundo Patrícia, a flor escolhida representa a feminilidade da mulher e a cor vermelha simboliza o fogo da CSN.
*O processo de elaboração do pingente partiu do plano denominado “Cartas” da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, o qual pretende receber 14 mil cartas do público feminino da cidade de Volta Redonda e presenteá-las com o pingente.
*Com isso, todas as mulheres que depositarem suas cartas nos CRAS e Postos de Saúde da cidade poderão adquirir o acessório assim que estiverem disponíveis.
*“É uma honra poder contribuir para esse projeto, agradeço ao UniFOA e ao vice-presidente Eduardo Prado pela oportunidade. Será gratificante ver essas 14 mil mulheres carregando no pescoço um símbolo da cidade, feito com um pouquinho do aço da CSN”, concluiu Patrícia Rocha.
*Mais de mil cartas já foram entregues e, a partir de alguns depoimentos selecionados, a secretaria fará a elaboração de planos de ações para ajudar as mulheres em necessidades específicas.
*Após isso, elas receberão seus pingentes na Exposição denominada ‘Flores de Aço’, evento de lançamento que será realizado em agosto, no Espaço das Artes Zélia Arbex, localizado no bairro Vila Santa Cecília.
*Design inovador – O design do pingente foi feito em 3D, no programa Fusion 360, da Autodesk. Segundo o professor Laert dos Santos, o software já está sendo utilizado pelos alunos de Design, na disciplina de Computação Gráfica, ministrada por ele.
*“Desenvolvi toda a parte computacional.
*Através do software, novo na plataforma Autodesk, pude fazer todo o design do produto”, flinalizou.

Erro
De Cálculo

*Em sua declaração do Imposto de Renda, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, declarou sua residência num valor de R$ 200 Mil Reais.
*Na realidade seu imóvel, atinge o valor de R$ 2 Milhões de Reais.
*Um grande erro de cálculo.

Sala
Vip

*Mais algumas presenças confirmadas para o Feijão Folia que estarei realizando neste domingo, nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista: O cirurgião plástico Leopoldo Menezes e sua amada Aline Guedes; Denise Malanquine, Álvaro Artur Macedo de Moraes e Katiuscia Yamamoto de Moraes, Anail Silva Novaes, Rachel Roberto Rondon Richieri, Hudson Blazuti Barreto, Rosane Monerat, Marcelo Medeiros, Santana Vieira e Luciana Sayão, a designer de interiores Cátia Andréia Vianna, seguida de mais e muito mais.
*A coluna publica mais algumas fotos da badalada comemoração de 1 ano de sucesso do Salão Excellence.
*Iniciou anteontem e vai até domingo, na Praça de Eventos do Sider Shopping, o tradicional ‘Arraiá Solidário’.
*Toda a arrecadação é destinada às entidades participantes.
*Além de se poder saborear as delícias desta estação junina, ainda se faz solidariedade. Não tem como ficar de fora.

Faltam 3 dias para o Feijão Folia

You may also like

2 comments

Mineiro 29 de junho de 2017, 10:40h - 10:40

Nossa cada mês tem um “” evento “”” nos elegantíssimos salões do Bela Vista. Quanta mediocridade e falta de imaginação. Cruz Credo.

alex 29 de junho de 2017, 14:18h - 14:18

mentalidade roça, evento feito pra depois postar no jornal fotos de ilustres desconhecido.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996