quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Micro empresas participam de seminário no Sebrae

Micro empresas participam de seminário no Sebrae

Matéria publicada em 28 de abril de 2015, 06:40 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*Em tempo: Micro e pequenas empresas terão a oportunidade de participar hoje, às 19h, no Sebrae de Volta Redonda, de um seminário para apresentação do Programa ‘Rumo à ISO 9000’.

*No evento, promovido pelo APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, serão fornecidas informações sobre a ISO 9000 e o processo de certificação.

*O programa, desenvolvido pelo Sebrae, visa oferecer aos empresários o aprendizado de ferramentas para a padronização de processos visando promover a melhoria contínua da gestão de empresas, produtos e serviços.

*Ainda no programa será abordada a implantação de um sistema de gestão da qualidade que esteja de acordo com as normas ISO 9000.

*“Além de facilitar a inserção da pequena empresa no mercado e no ambiente global, a certificação ISO 9000 transmite a ideia de confiança, de capacidade de atender às demandas dos clientes.

*Como os padrões da norma são internacionais, atendem a especificações técnicas e requisitos mundiais.

*Isso permite que a empresa seja aceita em diversos países, podendo ser fornecedora de multinacionais”, argumentou Adriana Silva, presidente do Metalsul.

*No seminário, os empresários vão conhecer as fases do programa, que se divide em cursos e consultorias internas, além de uma auditoria na fase final.

*O seminário para apresentação do Programa Rumo à ISO 9000 é gratuito e as inscrições podem ser feitas nos telefones (24) 3347-5845 ou 3346-4323.

*Hoje: Dia da Educação, Dia da Sogra.

Túnel Do Tempo

*Fundação do Manchester United na Inglaterra (1902).

*Fundação, no Rio de Janeiro, da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira (1928).

*Adolf Hitler casa-se com Eva Braun, num bunker em Berlim (1945).

*Benito Mussolini e a sua amante, Clara Petacci, são mortos por Partigiani, em Dongo, uma localidade do norte da Itália (1945).

*Entrega da Taça Olímpica ao Fluminense Football Club do Brasil (1949).

*Tropas dos Estados Unidos desembarcam na República Dominicana para “evitar o estabelecimento de uma ditadura comunista” e evacuar os americanos (1965).

*Charles de Gaulle renuncia à presidência da França (1969).

*Consistório presidido pelo Papa Paulo VI, criou 35 cardeais, dentre os quais os brasileiros Eugênio Sales e Vicente Scherer (1969).

*Aos 60 anos, Dennis Tito torna-se o primeiro turista espacial ao partir na nave russa Soyuz TM-32 (2001).

Sala Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Nilson Braga, ganha os primeiros abraços e beijos de sua bem amada, a empresária Dine Annechino e dos filhos Rodolfo e Renato, da nora Beatriz Nunes e neta Maria Clara, da sogra Vircia Annechino e do cunhado, o empresário Carlos Annechino, depois muitas homenagens.

*Outros queridos aniversariantes do dia: Elias da Corbama; Bia Gribel; José Maurício dos Santos Pinheiro; Nádia Carvalho; Rafaela Garcia; Alê de Paula; Jean Douglas Louzada; Helen Lucia Falci; Sabrina Amante Gomide.

*Volta Redonda, inicia sua plena efervescência cultural.

*Será no dia 6 de maio, que acontece a abertura do 7º Festival de Artes Plásticas.

*O evento que encerra dia 7 de junho, terá a exemplo dos anos anteriores uma grande diversificação na sua programação, reunindo os importantes nomes das artes da cidade do aço.

*Entre algumas coordenadoras do Festival, estão: Dilma Carvalho, Mirtes Ballod, Zenóbia Brandão e Teresinha Cavalcante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document