quarta-feira, 24 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Morre Chico Anysio, ator e humorista brasileiro (2012)

Morre Chico Anysio, ator e humorista brasileiro (2012)

Matéria publicada em 23 de março de 2019, 08:00 horas

 


Túnel do Tempo

* O primeiro elevador de Elisha Graves Otis é instalado em New York (1857).
* Em Milão, Itália, Benito Mussolini funda seu movimento político fascista (1919).
* O parlamento alemão concede plenos poderes ao governo de Hitler (1933).
* O Paquistão torna-se a primeira república islâmica do mundo (1956).
* A NASA lança a Gemini III, o primeiro voo espacial estado-unidense tripulado por duas pessoas Gus Grissom e John Young (1965).
* Iniciativa Estratégica de Defesa: O Presidente Ronald Reagan faz sua proposta inicial para desenvolver tecnologia para interceptar mísseis inimigos (1983).
* A estação espacial russa Mir é desativada, e se fragmenta na atmosfera antes de cair no sul do Oceano Pacífico, perto das ilhas Fiji (2001).
* Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal anula a Lei da Ficha Limpa para as Eleições de 2010 (2011).
* Morre Elizabeth Taylor, atriz anglo-estado-unidense (2011).
* Morre Chico Anysio, ator e humorista brasileiro (2012).

Zig – Zag
* Hoje: Dia do Meteorologista (ONU).
* Conforme este colunista havia antecipado, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de VR realizou em sua sede palestra com ex-jogadora de vôlei Virna Dias.
*O evento, com apoio da Diretoria Executiva, foi realizado em homenagem ao mês das mulheres na instituição.
* A palestra teve tema principal: “A Liderança que Constrói Talentos”.
* Com a ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Virna Dias.
*O evento foi em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
* O objetivo principal foi proporcionar às participantes um momento de motivação e interação. Quase 300 pessoas estiveram presentes.
* O presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, comentou sobre o sucesso da primeira realização da diretoria no ano. *“Foi nosso primeiro grande evento nesta nova gestão e fico feliz de não só ver a casa cheia, como de ver a minha diretoria tão dedicada para realizar com tanto carinho essa noite especial.
*Agradeço ao presidente Gilson Castro pela confiança em nosso trabalho e aos nossos parceiros Sicoob, Sebrae e Unimed por nos ajudar”, comentou.
* O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, reforçou o compromisso da instituição em promover eventos focados em capacitação profissional para o setor de comércio e serviço, visando a qualificação tanto de gestores quanto dos profissionais que trabalham nos diversos segmentos.
* “Trazer a Virna, que mostrou que é possível tirar exemplos da formação de atletas para o treinamento de equipes, foi uma experiência muito positiva, porque mostrou que um líder pode fazer a diferença na formação de seu time, porque incentivar e estimular talentos, é o que pode trazer resultados positivos”, afirmou.
* A analista do Sebrae, Marilza Dutra Reis, também falou sobre empreendedorismo, mostrando o crescimento da mulher enquanto empresárias.
* “Hoje o número de mulheres que chefiam seus lares e são empreendedoras, ou seja, que trabalham em casa ou tem algum negócio próprio, cresceu mais de 15%. Isso mostra a força feminina na economia do país e da região”, acrescentou.
* A ex-jogadora de vôlei feminino e medalhista, Virna Dias, falou sobre a sua trajetória de sucesso no esporte e os desafios enfrentados no caminho.
*“Esse contato com essas mulheres é muito especial e agradeço o convite da CDL para essa noite.
*Pudemos trocar experiências e tive a oportunidade de agregar valores e dar forças a elas para que tenham cada vez mais sucesso na vida pessoal e profissional”, afirmou.
* Ela disse ainda que não é fácil ser multifacetada, cuidar da família, se dedicar profissionalmente e passar tempo longe dos filhos.
* “Mas, quando acreditamos num sonho, não podemos desistir, porque quando conquistamos aquilo que desejamos, também conseguimos passar aos nossos filhos essa garra, essa vontade de ser alguém”, acrescentou.
*As participantes ainda puderam participar de um sorteio com diversos brindes, oferecidos pelos apoiadores do evento.
*Os participantes ainda aproveitaram um coquetel ao som da cantora Rafaela Rodrigues, que se apresentou no evento.
*Quem também prestigiou o evento foi a Miss Rio de Janeiro 2019, Isadora Meira; a coordenadora regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima; a mãe do nadador Tiago Pereira, Rose Vilela; a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Salles Tavares; a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, entre outras autoridades .

Pode??
* Só mesmo o Estado do Rio de Janeiro, para dar posse política a bandido na cadeia.
* Para que existe a chamada ficha limpa??

Sala Vip
* O empresário Gil Ferreira trocou de idade ontem, bastante querido, as inúmeras homenagens continuam durante este final de semana.
* Despertando hoje com sua mais nova idade, Gemma Galgani.
* Em Quatis, quem também troca de idade, Graça Oliveira.
* Estreando nova idade, a fotógrafa Etyla Mariely.
* Os primeiros abraços ficam por conta de seu amado, Davi Araújo. Depois inúmeros clientes e amigos.
* Outros queridos aniversariantes do dia: Adriana Costa; Heloisa Almeida; Priscilla Carvalho Braga Corazza; Maria Emília Delgado Alves; Natália Farias; Larissa Coutinho Faria; Silvânia Guedes.
* Em todo o país, o comércio apostando as fichas na campanha da Páscoa.
* Claro que o ‘carro chefe’ fica sendo os chocolates e suas transformações nos diferentes formatos e sabores.
* Ormes Moscon Junior, esteve aniversariando ontem, ganhou muitas homenagens.
* As comemorações dos familiares e inúmeros amigos continuam este fim de semana.
*O comunicador Dário de Paula, desperta hoje com sua mais nova idade.
* Inúmeras homenagens em torno do querido aniversariante, também se estenderão, durante todo final de semana.
* É claro que os primeiros abraços partem de sua bem amada, a jornalista Helenice Netto.
* Outros queridos aniversariantes do dia: Mercês Brandão; Margarida Pecoraro; o jornalista e comunicador Fernando Pedrosa; Luiz Barata Oliveira; Helenice Brum Rodrigues; Ramon Mageste; Fernandinha Caramez; Renata Firmino; Luis Alves; Alessandra Cruz.
*A Casa da Amizade de Volta Redonda está prestes a completar 53 anos de fundação.
* E sem dúvida, ao longo de toda esta trajetória trazendo rastro de importantíssimo trabalho filantrópico desenvolvido pela entidade, através de suas diretorias que lá passaram e passam, e de suas associadas, todas com muita vitalidade, disposição e amor ao próximo.
*Merecem antecipadamente muitos Parabéns!
* Aliás, nesta sexta-feira, em noite festiva a posse da nova diretoria do Conselho Diretor, que terá na presidência a advogada Jaqueline Xavier Caldas Dalbone.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document