quinta-feira, 21 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Morre Daniella Perez, atriz brasileira (1992)

Morre Daniella Perez, atriz brasileira (1992)

Matéria publicada em 28 de dezembro de 2018, 08:18 horas

 


Túnel do Tempo

* O presidente Ronald Reagan dos Estados Unidos anuncia sanções econômicas contra a União Soviética, após a imposição de Lei Marcial na Polônia (1981).
* Por exigência do FMI, Brasil corta subsídios ao petróleo e aumenta o preço da gasolina e gás (1982).
* O especial de comemoração aos 20 anos de Os Trapalhões na Rede Globo, é dedicado à campanha Criança Esperança (1986).
* O presidente José Sarney do Brasil eleva o piso salarial em 25%, contra os 33% indicados pelo Ministério do Trabalho (1987).
* O Brasil bate o recorde negativo de inflação na sua história, a qual chegou a 1.764,86% ao ano (1989).
* Editada a Lei Orgânica da Saúde, que criou o Sistema Único de Saúde no Brasil (1990).
* Morre Daniella Perez, atriz brasileira (1992).
* O governo de Hong Kong mata e incinera 1,3 milhões de galinhas na tentativa de eliminar o vírus da gripe aviária, que havia matado quatro pessoas e causado temor de uma epidemia (1997).
* O clube belga Excelsior Mouscron é excluído do Campeonato local após não entrar novamente em campo. A equipe estava atolada em dívidas, e acabou relegada á terceira divisão da Bélgica (2009).

Zig – Zag
* Hoje: Dia da Marinha Mercante, Dia do Salva-Vidas; Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Criado pela comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas.
* Anteontem durante todo o dia e pela madrugada de ontem, foram intensos os movimentos pelas rodovias deste país afora. Foi o retorno do Feriadão de Natal.
*É rezar para que este ano as estatísticas dos acidentes automobilísticos sejam bem menores que ano passado.
*Sem falar que as estradas estão bem piores nesta temporada, devido as incessantes chuvas.
*Vale comentar também, o estado de “espírito” ou melhor, de fígado de muita gente.
*É que, nesta época do ano, é grande os abusos na alimentação.
*Excessos de comida e bebida, o fígado acaba não aguentando.
*O jeito é partir para os chás caseiros para “desopilar”. Haja boldo.
*E tem que ser muito rápido, pois daqui a poucos dias, ou poucas horas, tem mais: a Virada do ano.

Réveillon do Bela Vista
* Depois do sucesso da ‘Ceia de Natal’ e ‘Almoço de Natal’, o Hotel Bela Vista, apresenta mais uma tradicional atração gastronômica: O Réveillon.
* O cardápio com diversificado leque de variedades, que leva assinatura do Chef Alexandre Afonso, terá também um irresistível buffet.
* Vale acompanhar o Menu:
* Entradas: Seleção de pães, mesclun de folhas, salada de verduras com lâminas de manga ao coulis de frutas vermelhas, salada Waldorf, Carpaccio de salmão defumado, tábua de presunto copa com figos, terrine ao perfume de ervas finas, salada de lentilhas, tartar de salmão com avocado e crocante de cebola roxa, molho agridoce, cuscuz marroquino com crocante de parmesão, creme de aspargos verdes com crocante de provolone e pesto genovês, bolinho de bacalhau.
* Pratos principais: Peru à Califórnia, tender Virginia, pernil suíno à brasileira, medalhões de filé mignon ao poivre vert, salmão ao forno com molho de la Passion, chester ao champagne, arroz com passas, arroz com cebolas caramelizadas e lentilha, risoto de camarões e amêndoas, batatas bravas espanholas com alho negro, legumes salteados na manteiga avelã, carré de cordeiro ao jus de vinho e tian de legumes, bacalhau de natas.
* Sobremesas: Pudim de leite, tiramisú, tarte Tatin, bavaroise de framboesa, mousse de maracujá perfumado com mel e canela, torta gateau au poire, mesa de frutas tropicais e frutas secas, seleção de macarons, semifreddo de sambuca com praliné de amêndoas.
* Refrigerantes, água e taça de espumante para brindar na hora da virada!
* Mais informações: (24) 3344-1970.

Sala Vip
* A empresária Cidália Marques, aterrissou ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vinda de Portugal, para suas merecidas férias no Brasil.
* Ela estará sendo anfitrionada por Elias Salume e Márcia Moreira, no belo apartamento da Avenida Atlântica, em Copacabana.
* Passa com o casal, o Réveillon, com direito a visão privilegiada da queima de fogos, em Copacabana.
* Aniversariantes do dia: Gleyselaney Pereira; Lúcia Helena Fagundes De Paiva Leite; Ticiana Morato; Álvaro Leal; Vânia Pazzini; Kassima Campanha; Daniela Ávila; Suelem Oliveira; Ana Paula de Oliveira; Estefânia Salamon; Lucia Helena Fagundes De Paiva Leite; Daniela Lemos; Lenara Napoli.
* A advogada Mércia Heloisa Christani e o administrador Valdyr Christani, seguiram ontem para seu apê em Cabo Frio, onde passam o Réveillon.
* Hoje eles têm mais um ótimo motivo para estar em clima festivo.
* O querido casal completa 44 anos de felicíssimo casamento.
* Eles e os três filhos (Valdyr Júnior, Gustavo e Guilherme) e toda a família: a mãe, Maria dos Anjos, noras, irmão Djalma e cunhada Andréia estarão comemorando a data.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document