Morre Rosinha de Valença, compositora e violonista brasileira (2004).

by Diário do Vale

Sophie Magloire Diamant, ao lado do Diplomata da Embaixada da República de Camarões no Brasil, Serge Amouga (Foto: divulgação)
A atriz Vanessa Giácomo (Mestre de Cerimônia) entre arquiteto do Shopping Eduardo Mondolfo, empresário Newton Simões (Racional Engenharia), Eduardo Carlier, Diretor Comercial, Antonio Arbex (ARGO), Maycon Abrantes (Grupo VR4), Pedro Carneiro (Shopinvest) e prefeito Samuca Silva, na cerimônia de entrega das chaves do Shopping Park Sul (Foto: Calino)
Vanessa Giácomo, diante do marco da solidez do Shopping Park Sul (foto: Calino)
Os empresários Gastão Vianna e Elaine Braga Vianna (Foto: Guilherme Douglas)
A dupla Julinho Marassi & Gutemberg, contagem regressiva para completarem 27 anos de carreira

Túnel do Tempo

* É fundada a cidade de Foz do Iguaçu (1914).

* Brasil, México e Venezuela retomam as suas relações diplomáticas (1933).

* Segunda Guerra Mundial: Benito Mussolini, ditador da Itália, declara guerra à França e à Inglaterra (1940).

* Segunda Guerra Mundial: a primeira bomba V-1 alemã é lançada sobre a cidade de Londres (1944).

* A China e a União Soviética firmam um acordo nuclear (1959).

* Termina a Guerra dos Seis Dias. Israel apodera-se do território egípcio situado ao leste do Canal de Suez, derrota o exército da Jordânia e ocupa a península do Sinai (1967).

* O presidente chileno Salvador Allende nacionaliza o Banco do Chile (1972).

* Israel retira as suas tropas do Líbano (1985).

* Inauguração do Centro Cultural de Belém, em Lisboa (1993).

* A OTAN anuncia o fim dos bombardeios aéreos contra a Iugoslávia, após 79 dias de ataques. A ONU autoriza o movimento da força internacional para Kosovo e a criação de uma administração interina para o território (1999).

* Abertura da 19ª edição da Copa do Mundo, na África do Sul (2010).

* Morre Rosinha de Valença, compositora e violonista brasileira (2004).

 

Zig – Zag

* Hoje: Dia da Artilharia, Dia do Pastor, Dia da Raça.

*A diretora de educação profissional do Ministério de Camarões, Sophie Magloire Diamant, ao lado do Diplomata da Embaixada da República de Camarões no Brasil, Serge Amouga, visitou recentemente, as instalações das unidades do SENAI Rio, com o objetivo de buscar referências para a construção de um sistema educacional para o país da África Central.

*A intensão é desenvolver um modelo que atenda às necessidades do mercado de trabalho local com base na metodologia brasileira.

*Procurada pelo governo camaronês para estruturar o projeto, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) escolheu o SENAI Rio para ser o representante brasileiro na iniciativa.

*Na ocasião, Sophie e Serge visitaram as unidades em Itaguaí, Duque de Caxias e Volta Redonda, escolhidas entre as 28 escolas do SENAI no estado por possuírem características semelhantes ao modelo que o governo de Camarões pretende implantar no país.

* A escola do bairro Aero Clube é uma das três do país que serão referência para o modelo de educação profissional que eles vão implantar no país da África Central.

* Também em Caxias, eles conheceram as instalações da empresa Cadore, que é parceira do SENAI Rio na capacitação de seus colaboradores.

* De acordo com o gerente de Educação Profissional do SENAI Rio, Edson Melo, trata-se de um projeto amplo com várias etapas, visando contribuir para o desenvolvimento da formação profissional de Camarões.

* Uma oportunidade de Camarões ter sua própria metodologia de educação profissional, visto a diversidade de metodologias de outros países já aplicadas, dentre eles, Suécia, Alemanha, França, Turquia e Coréia.

*“Com a parceria firmada, nós, do SENAI Rio, além de formar profissionais, vamos auxiliá-los na construção e estruturação de um Centro Educacional desde a capacitação das equipes técnicas-pedagógicas, até a condução de grupos de trabalhos para definição de perfis profissionais e planos de curso. *Vamos, inclusive, preparar gestores e equipes administrativas, bem como monitorar e avaliar o projeto”, detalha.

 

 Novo Marco

Sem nenhuma dúvida, na quinta-feira, Volta Redonda, teve aberta, uma nova página promissora para a cidade e toda a região.

A entrega das chaves aos lojistas, que adquiriram seus espaços no Shopping Park Sul, sem dúvidas servindo para reaquecer a economia.

Os arquitetos e o comércio da região terão muitas oportunidades de negócios.

Sem falar dos três mil empregos diretos.

Com o Shopping Park Sul, a região servirá de modelo para uma nova modernidade e progresso.

 

Sala Vip

* A dupla Julinho Marassi e Gutemberg, neste mês completa 27 anos de carreira.

* Despertando hoje com sua mais nova idade, o dentista e professor, além de Superintendente Executivo da Fundação Oswaldo Aranha, Jairo Conde Jogaib.

* Os primeiros abraços e beijos de sua amada esposa Lúcia Jogaib, dos filhos, netos, familiares, amigos e da Uni-FOA.

* Outros queridos aniversariantes do dia: direto de Portugal, Pedro Henrique Calheiros; Clóvis Muniz; Bernadete Oliveira; o artista plástico Ronaldo Auad; Ebenézer; Ângela Martins; a arquiteta Lílian Caputi; Rodrigo Calino; Isis Teixeira; Dário Ferreira; João Maria; Camila Lopes; Flávia Matos; Daiane Pimentel.

* Os empresários Mário e Vanessa La-Gatta, à frente da Florense de Volta Redonda, há 29 anos, desenvolvem projetos residenciais e corporativos.

* Seus trabalhos priorizam a funcionalidade e beleza dos espaços oferecendo sempre resultados atemporais e a satisfação dos clientes.

 

Mamão Com Açúcar

* Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Bistrô Casa Antiga, Fritz Cervejaria Artesanal, Vitória Restaurante & Choperia;  Relicário Bistrô; Bakmak, Bacco’s Bar e Choperia, Virada’s do Largo, Fábrica de Sabores (Madrigal), Toca do Pintado, Barão, Matos Restaurante,  Escritório do Chef, Brasador Steakhouse,  Zen Sushi Restaurante, Mix Grill, Gugas; Espaço MZ; Anexo Aterrado.

* À tarde: Brasil Itália Casa de Massas.

* Em Resende: Fritz Cervejaria Artesanal (Espaço Casa).

* Em Penedo: Enoteca Serrana, Jardim Secreto, Rei das Trutas.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996