‘Mostra Mollica de Decoração’ acontece a partir deste sábado, em Volta Redonda

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A empresária Vera Mollica entre os arquitetos que participam da ‘Mostra Mollica de Decoração’
Os arquitetos participantes da Mostra Mollica de Decoração, Saulo Araújo, Aline Abreu, Wesley Firmo, Laila França, Ana Cláudia Soares, Franklin Silva, Júlia Muniz, Fagner Ferreira, Igor Azevedo e a designer de interiores, Lenira Knupp
O presidente da Associação Comercial de Barra Mansa, Rafael Milton Teixeira Júnior, anfitriona hoje, pelos 83 anos da importante entidade
O piloto Fabricio Falcão Fardim, Vice-Campeão da Copa Brasil de Kart e Vice-Campeão Sul-Americano, com seus pais, José Fardim e Karla Falcão

Túnel
Do Tempo

*É registrada a passagem de um dos maiores furacões da história de Cuba (1926).
*Brasil rompe relações com a URSS (1947).
*Golpe Militar de 1964 no Brasil: é editado o AC 23 estabelecendo recesso parlamentar até 22 de novembro (1966).
*A Embratel e a Companhia Telefônica da Espanha assinam convênio para a implantação de um cabo telefônico submarino entre o Brasil e a Espanha (1970).
*Inauguração do Sydney Opera House (1973).
*A peça de teatro Calabar, de Chico Buarque de Holanda e Ruy Guerra, é proibida pela Censura Federal (1974).
*O avião que levava a banda Lynyrd Skynyrd cai no Mississipi matando 3 integrantes (1977).
*Surgimento da MTV Brasil (1990).
*Ayrton Senna vence em Suzuka, no Japão, o seu terceiro campeonato mundial de Fórmula 1 (1991).
*Morre Burt Lancaster, ator norte-americano (1994).
*A África do Sul vence a Copa do Mundo de Râguebi de 2007 (2007).
*Morre Muammar al-Gaddafi, ex-ditador da Líbia (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Poeta, Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo, Dia Mundial do Combate a Osteoporose, Dia Mundial da Estatística, Dia da Construção Civil, Dia Internacional do Chef de cozinha.
*Modernidade e novas tendências. Essa é uma das surpresas preparadas pelos arquitetos convidados para a primeira edição da ‘Mostra Mollica de Decoração’, que acontece a partir deste sábado, em Volta Redonda.
*Conforme a coluna já vem divulgando a algum tempo, o evento estará aberto ao público.
*Nove arquitetos assinam cinco espaços da loja, os ambientes diferenciados para visitação.
*Quatro ambientes serão decorados por duplas e um deles pelo arquiteto curador da mostra, Saulo Araújo.
*Os ambientes são temáticos: o Loft do Arquiteto, idealizado por Saulo Araújo, mostrará um espaço multifuncional para abrigar profissionais modernos.
*O Home Office do designer, pensado por Aline Abreu e Weslley Firmo, utiliza conceitos de sustentabilidade e mescla o rústico industrial com um mix de texturas, mostrando que é possível tornar um ambiente com esse conceito acolhedor.
*O Apê do Viajante, planejado por Laila França e Ana Cláudia Soares, mistura elementos de madeira e elementos modernos e rústicos com tons vibrantes.
*O Living do Enólogo, planejado por Franklin Silva e Júlia Muniz, uniu peças contemporâneas num espaço clássico, característica do vinho, que atravessa a história da humanidade.
*E o Espaço Saloon, uma irreverência de Fagner Ferreira e Igor Azevedo, que é uma espécie de bar típico do velho oeste norte-americano, uma releitura de um pub.
*Mistura elementos como a robustez e a originalidade do mobiliário, as peles, o couro e a madeira.
*Além da exposição de todos os arquitetos, a mostra contará ainda com o Espaço Bistrô da designer de Interiores Lenira Knupp.
*De acordo com o curador do evento, esse é o primeiro do gênero que acontece dentro de uma loja e é gratuito na região.
*“O evento foi elaborado para que esses profissionais possam mostrar seus trabalhos e o expectador possa ver na prática um espaço decorado ao vivo”, disse Araújo.
*E complementou “a ideia é fazer dos ambientes, que serão integrados, espaços mais sofisticados, cada um à sua maneira.
*O evento é uma ótima opção para quem está pensando em inovar em casa ou para quem gosta de decoração.
*É também um programa de família”.
*A proprietária da loja Vera Mollica, está empenhada em trazer para a região novidades de decoração.
*Para isso, ela visitou feiras e eventos desde o início do ano para comprar os itens solicitados pelos profissionais. *Vera falou que o entusiasmo dos arquitetos é contagiante e que acredita no sucesso do evento.
*“Tenho certeza, pela experiência na área, que muitas pessoas poderão ter acesso a espaços de bom gosto.
*E nossa intenção é dar continuidade a esse trabalho a partir desse ano”, disse Vera.
*Hoje à noite, os arquitetos participantes da mostra, fornecedores, profissionais da área, imprensa e convidados, terão uma confraternização  com cerimonial das irmãs Kênia e Maíra Vida.
*A empresária Vera Mollica, será a anfitriã.

Sala
Vip

*O empresário e ‘restauranteur’ Fardim (Vitória Espaço Gourmet), desde sábado extravasando alegria.
*E tem bons motivos: seu filho Fabrício Falcão Fardim, consagrou-se Vice-Campeão do Brasil de Kart e também Vice-Campeão Sul-americano, em disputa na cidade de Cascavel no Paraná.
*O piloto conseguiu um consistente segundo lugar em um grid de 27 pilotos de todo Brasil, com classificatória e treinos fortes, Fafa foi para corrida confiante e sob muita chuva fez uma corrida limpa, ganhando uma posição já na largada e estando sempre entre os três primeiros.
*Fabrício Falcão Fardim, encerrou suas participações na categoria cadete com um ótimo resultado e segue ano que vem sua brilhante carreira no kartismo na categoria ‘Júnior Menor’, com motorização 2 tempos e muito mais velocidade e emoção.
*Em meio a todas estas emoções e incentivos, não pode ficar de fora, as homenagens também à mãe do jovem piloto, Karla Falcão.
*Talento mais que comprovado, FAFA # 80, sem dúvidas um dos melhores pilotos do Brasil e com futuro promissor neste esporte, terá uma longa e bem sucedida trajetória, e não será difícil imaginar até ‘alçar’ pódios mais cobiçados, até mesmo a Fórmula 1. Ficamos todos na torcida.
*Será logo mais, na Fazenda da Posse, em Barra Mansa, que acontece a Memorice, dentro das comemorações dos 83 anos, da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa – ACIAP-BM, que tem na presidência, o dinamismo de  Rafael Milton Teixeira Júnior.
*Na oportunidade, o presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense, empresário Edvaldo Xavier de Carvalho, será homenageado pela sua contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do município.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, Maria Alice Rolim.
*Ganha os primeiros abraços de seus pais, o empresário Willis Rolim e Maria da Graça Rolim, depois muitas homenagens.
*Sônia Aebi Barbosa, também trocando de idade hoje.
*Os primeiros abraços e beijos serão de seu bem amado, o advogado Ronaldo Barbosa. Depois dos familiares e inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Ju Fróes; a promoter Eliana Lima; a advogada Fernanda Müller; Márcia Oliveira; José Luiz Hott; Júlio Rodrigues; Carla Freitas.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996