sábado, 4 de dezembro de 2021 - 02:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Nesta segunda-feira, uma data especial em Volta Redonda e região, no setor do Ensino Superior

Nesta segunda-feira, uma data especial em Volta Redonda e região, no setor do Ensino Superior

Matéria publicada em 16 de outubro de 2021, 07:20 horas

 


Data
Especial

*Nesta segunda-feira, uma data especial em Volta Redonda e região, no setor do Ensino Superior. Aliás, diga-se, um orgulho nacional.
*Cedo este meu espaço para o presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dr. Eduardo Prado, expressar de suas próprias palavras, este importante acontecimento.
*”São 54 anos de FOA e 22 anos de UniFOA, uma história escrita com muito amor e empenho desde 1967.
*A frase que melhor descreve o último ano é: Construindo nosso futuro!
*O último ano trouxe muitas mudanças e desafios.
*Perdemos pessoas muito queridas, amigos, alunos, funcionários e professores.
*Em especial, nossos estimados Presidentes, Dauro Peixoto Aragão, um homem visionário que ajudou a mudar a história do UniFOA e seu fiel amigo, Dr. Jairo Conde Jogaib que, juntos, trabalharam muito pela Educação na cidade de Volta Redonda.
*Mesmo em meio à pandemia, conseguimos iniciar as atividades práticas dos cursos de saúde no 2º semestre 2020, seguindo todos os protocolos de segurança.
*Foi um momento de renovação para nosso corpo docente, que depois de mais de um ano afastado fisicamente da IES, estava de volta para mais um semestre acadêmico.
*Do mesmo modo, não houve nenhum atraso na formatura de nossos alunos, inclusive antecipamos a colação de grau dos cursos da área de saúde, conforme autorização do MEC e do UniFOA.
*Transformamos as adversidades em oportunidades e não paramos!
*Já neste ano de 2021, realizamos investimentos relevantes em infraestrutura para aquisição de equipamentos inovadores para o retorno presencial dos alunos da área de saúde, bem como capacitamos, em pouco tempo, nosso corpo docente e os funcionários técnico-administrativos. Recebemos também nota 5, o maior conceito do MEC no credenciamento para oferta de cursos a distância, reconhecendo a excelência dos nossos processos acadêmicos.
*Somos a única representante autorizada Autodesk na região, que proporciona certificação em instrumentos digitais nas atividades dos cursos de engenharia; publicidade e propaganda e design, entre outros.
*Aprimoramos nossa comunicação com a comunidade implantando uma Central de Relacionamento; iniciamos a oferta de diversos cursos de Formação Executiva, que vem movimentando o setor empresarial do município, entre outros importantes projetos que estão sendo construídos para divulgação no ano de 2022.
*Ainda sobre a Cidade de Volta Redonda, desenvolvemos, em parceria com a Prefeitura Municipal e com grande apoio do Exmo. Sr. Prefeito Antônio Francisco Neto, diversos projetos que beneficiam a infraestrutura da cidade e a saúde da população volta-redondense.
*Estamos gratos e felizes com esta importante parceria.
*Todas essas realizações foram possíveis com a dedicação e empenho de nossos professores, funcionários, alunos e seus familiares, bem como dos membros dos Conselhos Curador, Diretor e Fiscal, que acreditam e fortalecem o que a FOA/UniFOA constrói na educação de nossa região.
*Com nossa agenda e responsabilidades pautadas no futuro, estamos cada vez mais investindo em capital humano, inovação e tecnologia, para oferecer uma melhor qualidade no processo de ensino e aprendizagem acadêmica, destinada a uma educação que transforma pessoas e muda o mundo”.

UniFOA – Formando para a vida!
Fundação Oswaldo Aranha
Eduardo Guimarães Prado (Presidente)

 

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dr. Eduardo Guimarães Prado


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document