Neto: ‘Volta Redonda vai crescer mesmo na crise’

by Diário do Vale

 

CABECA 61 anos

Além da força popular: Para superar a crise, Neto disse que acredita, e muito, na equipe que está por trás dele  (Foto: Arquivo)

Além da força popular: Para superar a crise, Neto disse que acredita, e muito, na equipe que está por trás dele
(Foto: Arquivo)

Nos noticiários internacionais, nacionais e regionais o tema “crise econômica” é uma constante. Do calote da Grécia às demissões nas montadoras do Sul Fluminense, a situação atual é preocupante. De acordo com o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), Volta Redonda não está ou estará imune ao problema, mas por outro lado ele diz ter dois trunfos para vencer mais este período turbulento. A maior cartada, diz ele, é a “força da população”.
– Com licença aos demais municípios, nenhuma cidade tem a força do povo de Volta Redonda. Esta cidade foi criada por este povo, venceu a crise pós-privatização, se reinventou e se fortaleceu a tal ponto que passou pela crise de 2008 com louvor. Agora vamos para outro embate e tenho certeza de que vamos vencer – disse Neto.
O nome do prefeito, aliás, é algo que todos os períodos de crise têm em comum. Seja no resgate da autoestima de Volta Redonda após a venda da CSN, na “marola” de 2008 ou agora, a cidade tinha e tem Neto à frente da prefeitura.
– Muito mais que o Neto, é a equipe que vem por trás. São pessoas experientes, rodadas e que ajudam muito nestas horas. Estamos nos reunindo, conversando e tomando ações que vão ajudar a cidade a continuar crescendo, mesmo em um cenário externo ruim – afirmou.
O prefeito dá como exemplo as obras do novo shopping que está sendo construído na Avenida dos Metalúrgicos. “As obras estão acelerando, ganhando força e ajudarão a movimentar nossa economia. Assim que estiver pronto, Volta Redonda se tornará sem dúvida no maior centro comercial do interior do Estado do Rio. Nenhuma outra cidade tem tantos bairros com comércio forte como aqui”, lembrou o prefeito.
Outra obra lembrada por Neto é o Hospital Regional, que está em fase final de obras no bairro Roma.
– A importância desta obra é indiscutível para toda a região, sobretudo para Volta Redonda. O trabalho que o Sebastião Faria vem fazendo à frente do Hospital Regional vai entrar para a História da região. É como disse antes sobre a importância de ter uma equipe honesta e competente – disse Neto.
O prefeito destacou ainda que deixará como um legado para o futuro as obras do Aeroporto Regional Vale do Aço, que também ficará no bairro Roma. “O Governo Federal lançou o programa de expansão da aviação regional e Volta Redonda saiu na frente. Já conseguimos todas as licenças necessárias e agora aguardamos uma posição da Infraero sobre a questão do terminal, que será modular e padrão para todos que serão construídos. Em breve o aeroporto será uma realidade”, disse Neto.

Compromisso em dia

O prefeito destacou que além da questão econômica, Volta Redonda passou quase dois anos por fortes turbulências políticas.
– Ninguém duvida que as seguidas ações da oposição na Justiça foram prejudiciais em alguns pontos, mas o que fiz foi manter minha palavra de que trabalharia até o último minuto. E assim foi feito. Mais uma vez foi o fato de ter uma equipe coesa que fez a diferença – afirmou Neto.
O prefeito destacou ainda que Volta Redonda já pagou metade do pagamento do 13º salário do funcionalismo público e mantém os vencimentos dos trabalhadores municipais em dia.
– Estamos em dia com nossos funcionários e não paramos nossos serviços em momento algum. Claro que o funcionalismo vai sempre merecer mais. Qual prefeito que não gostaria de dar mais dinheiro ao funcionário público? – disse Neto, lembrando que vai conceder um reajuste de 6% para a categoria.
– Esse é o percentual possível. Mesmo com toda a crise, com todo o tumulto, nos apertamos de todos os lados e conseguimos chegar a esse reajuste, que será fundamental para que o poder de compra do trabalhador não seja ainda mais afetado pelo acúmulo da inflação – destacou.

Veja Nesta Edição:

quadrado-vermelho-5Uma cidade sempre pronta para se reinventar
quadrado-vermelho-5Neto: ‘Volta Redonda vai crescer mesmo na crise’
quadrado-vermelho-5Batalhão de VR alcança primeiro lugar em redução de violência em todo Estado
quadrado-vermelho-5EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Volta Redonda, ensino de qualidade para todos
quadrado-vermelho-5Confira algumas imagens da Cidade
quadrado-vermelho-561 ANOS: Programação cultural comemora aniversário
quadrado-vermelho-5Uma história de amor que desafia o Alzheimer em Volta Redonda
quadrado-vermelho-5Criando cidadãos através do esporte
quadrado-vermelho-5Maçonaria teria deixado símbolos por Volta Redonda
quadrado-vermelho-5‘VOLTA REDONDA, CIDADE DA MÚSICA’: Casa nova dá ‘fôlego’ a projeto

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996