Novo modelo de compras garante economia à Santa Casa

by Diário do Vale
Dine Annechino com a também homenageada Munira Arbex Francisco
O médico psicanalista e psiquiatra Rubens Soares de Melo
Dine Annechino, Nilson Braga, Maria Clara, Mauro Augusto Aredes e Jefte Pereira
O vereador Maurício Batista, autor da homenagem à empresária Dine Annechino

*A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa começa a modificar a forma de compras de medicamentos e insumos hospitalares.

*Neste mês de março a unidade começou a realizar a maioria das compras por pregão presencial e a intenção é que, em breve, o pregão, que é uma espécie de leilão às avessas – ganha quem tem o menor preço – também passe a ser realizado online.

*Logo na primeira compra de medicamentos a economia foi de 10%, um valor de, aproximadamente, R$ 57 mil. *“Toda economia é revertida para a própria unidade hospitalar, já que somos uma instituição sem fins lucrativos”, ressaltou o diretor financeiro da Santa Casa, Marcello Ramos.

*O novo modelo de aquisições contribui para a agilidade do setor de Compras no hospital, pois é possível fazer investimentos a médio e longo prazo. *“Conseguimos comprar medicamentos para quatro meses e com mais economia. *O mais interessante é que esse medicamento não vem de uma vez só, contratualmente a mercadoria é enviada de acordo com a necessidade”, explicou a gerente de Suprimentos, Angélica Cristina de Oliveira.

*Além de otimizar o tempo de quem trabalha no setor de Suprimentos, a entidade passa a ter maior controle da entrada e saída dos produtos, que a partir deste mês passaram a ser adquiridos em um único setor.

*“Com certeza há um maior controle do estoque, pois sabemos o que teremos nesse período dos insumos já comprados, além de promover maior controle financeiro.

*Gera mais segurança ao centralizarmos também toda a compra do hospital em um único setor e com novas regras para a realização de compras”, salientou o diretor administrativo, Altair Carvalho.

Túnel Do Tempo

 

*O cardeal Barnaba Chiaramonti é eleito Papa Pio VII (1800).

*O Papa Pio XI condena o nazismo, na Encíclica Mit brennender Sorge (1937).

*A primeira Exposição mundial na Ásia é inaugurada em Osaka, pelo imperador japonês Hirohito, sob o lema “Progresso e Harmonia” (1970).

*O presidente eleito do Brasil, Tancredo Neves é internado, na véspera de sua posse, em um hospital de Brasília, onde realiza uma operação abdominal. Em seu lugar, assume a presidência o vice José Sarney. Tancredo morreria no dia 21 de abril desse mesmo ano (1985).

*Um terremoto, medindo 6,9 na escala de Richter, atinge o sudeste do Irã (1998).

*Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia, enquanto o PSOE de José Luis Rodríguez Zapatero ganha as eleições na Espanha alguns dias depois dos atentados de 11 de março de 2004 em Madrid (2004).

*Morre Benevenuto dos Santos Neto, ex-prefeito de Volta Redonda (2007).

*Uma série de protestos a favor da independência do Tibet em relação à China invadem Lhasa, a capital do território (2008).

Sala Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, o médico psiquiatra e psicanalista, Rubens Soares de Melo.

*A médica Juliana Mezzabarba e sua mãe, Maria Adélia Mezzabarba, já retornaram de mais uma viagem aos Estados Unidos.

*Desta vez, novamente curtiram as maravilhas de New York, New York.

*Na capital do mundo, aproveitaram bastante a programação cultural, os shows na Broadway, roteiros gastronômicos e muitas compras.

*Ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada, a médica Elizabete Melo, dos familiares, pacientes e grande legião de amigos.

*Trocando de idade hoje, Barth Nyarady, ganha os primeiros abraços de sua amada, Gláucia Nyarady e dos filhos. Depois muitas homenagens.

*Outros queridos aniversariantes do dia: Renata Klotz; Luciano Marins; Mônica Haritoff; Eudis Furtado; Tauame Cuiabano Chiesse; Mônica Haritoff; Eudis Furtado; Maria de Fátima Saraiva; Leodoro Hanah; Roberto Souza Jr.; Mauristela Fontanezzi.

*A coluna publica hoje alguns cliques, onde a empresária Dine Annechino, recebeu entre outras 18 mulheres, nos seus mais diferentes setores profissionais, a Medalha Glória Roussin.

*Uma justa homenagem da Câmara Municipal de Volta Redonda às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

 

You may also like

1 comment

ÊTA POVINHO brincalhão 14 de março de 2015, 22:48h - 22:48

Pregão presencial, compras centralizadas num só setor e controle de estoques? Ué, não era assim? Então eu estava certo há anos dizendo aqui que faltava na Santa Casa era administração, e para ficar melhor e o hospital ter mais eficiência contratem um Administrador Público. Administração é para administrador, gente!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996