sábado, 31 de julho de 2021 - 02:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Novo modelo de compras garante economia à Santa Casa

Novo modelo de compras garante economia à Santa Casa

Matéria publicada em 14 de março de 2015, 11:44 horas

 


*A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa começa a modificar a forma de compras de medicamentos e insumos hospitalares.

*Neste mês de março a unidade começou a realizar a maioria das compras por pregão presencial e a intenção é que, em breve, o pregão, que é uma espécie de leilão às avessas – ganha quem tem o menor preço – também passe a ser realizado online.

*Logo na primeira compra de medicamentos a economia foi de 10%, um valor de, aproximadamente, R$ 57 mil. *“Toda economia é revertida para a própria unidade hospitalar, já que somos uma instituição sem fins lucrativos”, ressaltou o diretor financeiro da Santa Casa, Marcello Ramos.

*O novo modelo de aquisições contribui para a agilidade do setor de Compras no hospital, pois é possível fazer investimentos a médio e longo prazo. *“Conseguimos comprar medicamentos para quatro meses e com mais economia. *O mais interessante é que esse medicamento não vem de uma vez só, contratualmente a mercadoria é enviada de acordo com a necessidade”, explicou a gerente de Suprimentos, Angélica Cristina de Oliveira.

*Além de otimizar o tempo de quem trabalha no setor de Suprimentos, a entidade passa a ter maior controle da entrada e saída dos produtos, que a partir deste mês passaram a ser adquiridos em um único setor.

*“Com certeza há um maior controle do estoque, pois sabemos o que teremos nesse período dos insumos já comprados, além de promover maior controle financeiro.

*Gera mais segurança ao centralizarmos também toda a compra do hospital em um único setor e com novas regras para a realização de compras”, salientou o diretor administrativo, Altair Carvalho.

Túnel Do Tempo

 

*O cardeal Barnaba Chiaramonti é eleito Papa Pio VII (1800).

*O Papa Pio XI condena o nazismo, na Encíclica Mit brennender Sorge (1937).

*A primeira Exposição mundial na Ásia é inaugurada em Osaka, pelo imperador japonês Hirohito, sob o lema “Progresso e Harmonia” (1970).

*O presidente eleito do Brasil, Tancredo Neves é internado, na véspera de sua posse, em um hospital de Brasília, onde realiza uma operação abdominal. Em seu lugar, assume a presidência o vice José Sarney. Tancredo morreria no dia 21 de abril desse mesmo ano (1985).

*Um terremoto, medindo 6,9 na escala de Richter, atinge o sudeste do Irã (1998).

*Vladimir Putin é reeleito presidente da Rússia, enquanto o PSOE de José Luis Rodríguez Zapatero ganha as eleições na Espanha alguns dias depois dos atentados de 11 de março de 2004 em Madrid (2004).

*Morre Benevenuto dos Santos Neto, ex-prefeito de Volta Redonda (2007).

*Uma série de protestos a favor da independência do Tibet em relação à China invadem Lhasa, a capital do território (2008).

Sala Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, o médico psiquiatra e psicanalista, Rubens Soares de Melo.

*A médica Juliana Mezzabarba e sua mãe, Maria Adélia Mezzabarba, já retornaram de mais uma viagem aos Estados Unidos.

*Desta vez, novamente curtiram as maravilhas de New York, New York.

*Na capital do mundo, aproveitaram bastante a programação cultural, os shows na Broadway, roteiros gastronômicos e muitas compras.

*Ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada, a médica Elizabete Melo, dos familiares, pacientes e grande legião de amigos.

*Trocando de idade hoje, Barth Nyarady, ganha os primeiros abraços de sua amada, Gláucia Nyarady e dos filhos. Depois muitas homenagens.

*Outros queridos aniversariantes do dia: Renata Klotz; Luciano Marins; Mônica Haritoff; Eudis Furtado; Tauame Cuiabano Chiesse; Mônica Haritoff; Eudis Furtado; Maria de Fátima Saraiva; Leodoro Hanah; Roberto Souza Jr.; Mauristela Fontanezzi.

*A coluna publica hoje alguns cliques, onde a empresária Dine Annechino, recebeu entre outras 18 mulheres, nos seus mais diferentes setores profissionais, a Medalha Glória Roussin.

*Uma justa homenagem da Câmara Municipal de Volta Redonda às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. ÊTA POVINHO brincalhão

    Pregão presencial, compras centralizadas num só setor e controle de estoques? Ué, não era assim? Então eu estava certo há anos dizendo aqui que faltava na Santa Casa era administração, e para ficar melhor e o hospital ter mais eficiência contratem um Administrador Público. Administração é para administrador, gente!

Untitled Document