sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / O Brasil do Tiririca, do Lula e do Michel Temer

O Brasil do Tiririca, do Lula e do Michel Temer

Matéria publicada em 18 de julho de 2017, 13:34 horas

 


País ficou sim muito pior, apesar da promessa do palhaço deputado; Temer já perdeu toda a noção de realidade

wp-coluna-espaco-aberto-jorge-calife

Há alguns anos os brasileiros elegeram um palhaço para representá-los na Câmara dos Deputados. Tiririca tinha um lema de campanha que repetia sempre na televisão: “Vote em Titiririca, pior que está não fica”. Os correspondentes da imprensa estrangeira adoraram. Dos leitores do New York Times ao Le Monde todos riram do país cujo povo elege um palhaço para ser seu representante. Mas tinha a sua lógica, afinal, Brasília já virou um circo há muito tempo.

Depois teve gente acusando o palhaço de enganar seus eleitores. Afinal, o Brasil ficou muito pior depois da eleição do Tiririca. Só na semana passada tivemos um ex-presidente condenado por corrupção enquanto o presidente em exercício, acusado de corrupção passiva pelo Procurador Geral da República, distribuiu dinheiro e ministérios para barrar o processo contra ele na CCJ. Mas não vai adiantar nada. Se escapar dessa primeira acusação virão outras, ainda tem a delação premiada do doleiro Lucio Funaro, sem falar na possibilidade do Eduardo Cunha abrir a boca. Com ou sem processo o senhor Michel Temer já é um cadáver político, um morto vivo, como a Dilma a quem substituiu.

Como no caso de sua antecessora, Temer já perdeu toda a noção de realidade. Com a maior cara de pau do mundo ele afirmou, durante a reunião do G-20, em Hamburgo, que não existe recessão no Brasil. Temer deve achar que os 14 milhões de desempregados são apenas “um detalhe” como diria a Zelia Cardoso nos tempos do Collor de Melo. Depois de condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, Lula lançou sua candidatura para presidente em 2018. Como o Exterminador do Futuro “He will be back!”.

Eu nem duvido disso. Temer é hoje o maior cabo eleitoral do Lula. Seu governo está deixando o povo tão desanimado, tão sem esperanças, que daqui um ano a galera vai estar implorando pela volta do Lula. É por isso que esse pessoal do PMDB está fazendo de tudo para conseguir a condenação do barbudo e sua consequente inelegibilidade. Mas não é tão fácil quanto parece.

Como diz a sabedoria popular, rico não vai preso no Brasil. E se for, fica muito pouco tempo na cadeia. Vide o Eike Batista, que ficou pouco mais de um mês atrás das grades. O deputado Rodrigo Rocha Loures, filmado com a famosa mala de dinheiro, já está em casa com uma tornozeleira eletrônica que nem funciona. O ex-ministro Gedel Vieira Lima nem precisou de tornozeleira, voltou para casa depois de uma semana na prisão.

Apesar de todos os escândalos, do mensalão, do petrolão e do triplex, Lula ainda tem muito prestígio. E dinheiro sobrando para contratar os melhores advogados que só os ricos podem ter. Em um instante ele vai conseguir reverter a condenação do Moro na segunda instância ou no STF e estará pronto para ser “o salvador do povo” mais uma vez. Com a ajuda de todas essas maldades que o Temer anda aprontando.

Também não acho que Temer vá ficar no Palácio da Alvorada por tempo suficiente para passar a faixa para o Lula em 2018. Se não cair agora ele cai antes do final do ano. A troca dos deputados na CCJ e os 40 votos comprados equivalem àquela medicação que o médico dá para aliviar o sofrimento do doente terminal. Pode adiar a morte por alguns dias, mas não vai curar o tumor. E o governo do Temer já está sofrendo metástase.

O Brasil chegou ao fundo do poço e a situação se deteriora a cada dia que passa. Um exemplo é o Rio de Janeiro, que já foi “cidade maravilhosa” e hoje é a terra de ninguém das balas perdidas e dos assaltos. Fora do Rio a situação não é melhor. Os bandidos tomam conta do interior, ocupando cidades e fazendo moradores reféns. Roubando cargas nas estradas em uma quantidade nunca vista.

Estamos a um passo do caos. E é por isso que já tem gente achando que a solução é chamar os militares de novo. Tiririca mentiu. E está ficando muito, muito pior.

Tiririca: ‘Pior que está não fica’

Tiririca: ‘Pior que está não fica’

 

JORGE LUIZ CALIFE | jorge.calife@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Calife, concordo, nunca vi um povo tão desanimado e sem perspectivas, sem estima, um povo pra baixo, acho que só os militares podem a longo prazo, mudar esse quadro.

  2. Avatar

    Dou um ponto para o Tiririca por ele ter votado a favor do Impeachment e ajudado a tirar do poder uma quadrilha que quase destruiu o Brasil em 13 anos. Quanto ao Temer, vice-presidente de quem era não poderíamos esperar grande coisa, mas pelo menos sua equipe econômica é a melhor em mais de uma década. Quanto aos petistas que ficam insistindo na asneira “se você crítica o PT você defende o Aécio e mimimimimimi”, deixem de ser burros e vão estudar! A diferença é que nós queremos o Lula e o Aécio presos e vocês querem o Lula presidente, pois acreditam que ele é o político mais honesto do Brasil e que o PT é o partido da moralidade – apesar da Lava Jato! -, é muita burrice, muita ignorância, ou os dois (mais provável).

  3. Avatar

    E do Samuca….

  4. Avatar

    O titulo deveria ser O Brasil do Tiririca, do Lula, do Michel Temer e dos Topetinhos de Leggings sem noção.

  5. Avatar

    Os deputados da base aliada fazem parte do jogo político, foram eleitos e cumprem o papel correspondente, apesar da gritaria da oposição as reformas são necessárias e importantes para tirar o país do atoleiro.assim como todos, Temer deve ser investigado, mesmo assim espero que fique até o fim de seu governo mantendo a extrema-esquerda bem longe do poder.

  6. Avatar

    Muito bom!!! Há muito tempo não lia algo tão simples, sintético e real! Sem pretensão você colocou o dedo na ferida e mostrou que digladiar-se em redes sociais e em rodinhas de chopp não mudará nada! Hehehehehe, Tiririca mentiroso… mas é um palhaço! Precisa falar a verdade? E quem é o dono da verdade? Excelente!

  7. Avatar

    O que impressiona “cara pálida”. é você em momento nenhum, ter tocado no nome do partido, e do seu presidente: AÉCIO NEVES. O mais cínico pilantra, que este pais tem.
    Culpar o “jegue”,é mais fácil.

    Eu votei no Lula, e você?
    Volte p/ o seu “buraco negro’ IDIOTA.

  8. Avatar

    Quem levou o País aos 18 milhões de desempregados, sejamos honestos, não foi o Temer (nem para isso ele serve). Foram os 13 anos de Lula e Dilma. E se o zé povinho reeleger Lula de novo, tem mais é que tomar naquele lugar que não bate sol. Como se diz lá em Lima Duarte, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    • Avatar

      Rima com “‘mineirinho”. Vote no PILANTRA MOR: AÉCIO.
      Aí sim,. Vais ter, o governo que você merece. FURNAS, JOÉSLEI, PRISÃO DA MANINHA(DEVE SER PORQUE É BONITINHA)DESVIO DE 14 BILHÕES, DA SAÚDE EM MINAS, 5%(PROPINA) DA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO GOVERNO.MENSALÃO MINEIRO: O PILANTRA CONDENADO A 20 ANOS.LIVRE, E RINDO DE VOCÊ.

    • Avatar

      Quem quer ver o Lula e os petistas presos pelos crimes que cometeram, querem ver o Aécio e os corruptos do PSDB presos também. Petistas, deixem de ser imbecis e vão estudar um pouco, pois já está ridícula esta defesa dos corruptos do PT que vocês fazem diariamente. ACORDA PARA A REALIDADE!!!!!
      Aí viram chacota e ficam reclamando.

  9. Avatar

    Afinal, pq o sr. Calife sempre se perde quando deixa a ficção e vai para a realidade?

    Em seu mundo transitório, o presidente da maior construtora do país nunca foi preso, e o PMDB tem condição de prender um ex-presidente, mas não consegue salvar seu próprio presidente. Entenderam?

    É a Tatooine-Brasil ou Brasil-Pandora?

  10. Avatar

    Se ainda fossem o Patati e o Patatá tava bom.

Untitled Document