O cirurgião plástico Waldir Roma e a médica dermatologista Christiane Roma, em tempo de total felicidade

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A empresária Fernanda Toniolo Lima entre as arquitetas Geisa Soares e Raquel Abreu, na área VIP do Dancing Days
Jéssica e Dhiogo Amora, nos cliques do Dancing Days
O piloto de Kart, Alexandre Mattéa Azevedo, poderá trazer mais vitórias este final de semana na Paraíba
As irmãs Patrícia Possidente e Janice Possidente Rocha
O jovem Pedro Cardoso, revelação no esporte do Tênis

Túnel
Do Tempo

*A margarina é patenteada em Paris (1869).
*Primeira Guerra Mundial: início da Segunda Batalha do Marne, a última ofensiva alemã na frente ocidental. Os exércitos alemães são derrotados ao tentar tomar Paris (1918).
*É fundada a primeira filial dos Alcoólicos Anônimos em Londres (1948).
*Tropas americanas (marines) invadem o Líbano (1958).
*Um jato soviético desembarca no aeroporto de New York iniciando os voos comerciais entre a União Soviética e os Estados Unidos (1968).
*Os Estados Unidos e a União Soviética iniciam missão conjunta Apollo-Soyuz (ASTP) (1975).
*Massacre de Orly: um atentado bombista levado a cabo pela organização armênia ASALA provoca 8 mortos e 55 feridos num balcão de check-in da Turkish Airlines no aeroporto de Orly, em Paris (1983).
*Naufrágio do barco Correio de Arari, no Pará, mata 58 pessoas (1988).
*Morre Gianni Versace, estilista italiano (1997).
*Harry Potter e as Relíquias da Morte: É lançado o último filme da saga Harry Potter (2011).

Feliz da vida

*Quem está rindo a toa é Carlinhos Santana, diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense: ele será avô pela segunda vez. É que sua filha mais nova, Xayani Santana e o marido Jhonathan Moraes estão esperando um bebê. Sem perder tempo, Carlinhos brinca: “Essa foi a primeira vitória do ano”.

Zig – Zag

*O pré-candidato à prefeitura de Barra Mansa, Bruno Marini, esteve na manhã de terça-feira, no bairro Vista Alegre acompanhando a comitiva do PP Mulher, com a iniciativa do projeto ‘Barra Mansa que Queremos’.
*Na ação mais de 350 pessoas foram ouvidas com o objetivo de colher informações para que elas possam ser usadas na elaboração do programa de governo durante a campanha eleitoral.
*Ontem o pré-candidato esteve no bairro Piteiras acompanhando o mesmo projeto.
*Hoje à noite, a banda que fez sucesso no programa SuperStar da Rede Globo, Playmobille, vai estar no Black Jack Pub. A classificação 18 anos.
*A Paella é certamente um dos pratos mais famosos do mundo, e encanta pelo sabor, aroma e cores.
*Assim como o Risoto e o Jambalaya, a Paella tem o arroz (de um grão especifico) como protagonista. *Originaria de Valencia, região costeira da Espanha, trata-se de um arroz composto de vários ingredientes e especiarias, entre elas o açafrão, a mais cara especiaria do mundo.
*Originalmente era feita por trabalhadores do campo, que misturavam vários ingredientes ao arroz, comendo ao final diretamente da panela.
*Com o passar do tempo, a receita da Paella evoluiu e sofreu modificações, sendo acrescentado frango, pato, coalho, chouriço, feijão verde, azeitonas e diversos condimentos que fazem ela ter um sabor marcante e único.
*Por trás de vários mitos e histórias, o mais conhecido significado para o nome do prato é que a palavra/nome “PAELLA” deriva da antiga palavra francesa “PAELLE” (panela em francês), que no Latim é “PATELLA” (recipiente ou vasilhame).
*Assim como todos os famosos pratos, a Paella se tornou uma comida mundial.
*Popularizou-se na Europa Ocidental, na América do norte e latina, e foi sendo adaptada de acordo com os países.
*Na Louisiana, por exemplo, o típico prato Jambalaya, é nada mais do que uma Paella adaptada à região.
*A Paella original é a espanhola, mais precisamente a valenciana.
*Os espanhóis mantem toda a tradição para prepara-la, que parte do principio de produtos frescos e de qualidade.
*É indispensável um bom azeite acompanhando o prato, pois ele dará um toque especial, e harmonizará muito bem.
*Um dos principais ingredientes da Paella é o açafrão original, o pistilo da flor “crocus-sativus”,  especiaria mais cara do mundo, e que é indispensável o seu uso, onde fornecerá não só a cor amarelo forte, mas um sabor característico.
*Pois bem. Porque toda esta história? É que amanhã, no Restaurante Casarão, haverá a oportunidade de se saborear, uma Paella com quem entende do assunto vindo da origem: o chef Luis Espanhol.
*Convites limitados: Mais informações 99931 2013 e 99 204 3911.

Em Festa

*O cirurgião plástico Waldir Roma e a médica dermatologista Christiane Roma, em tempo de total felicidade.
*Não é para menos. Julho é mês de festa na Clínica Roma.
*No próximo dia 22, a clínica completa 24 anos levando saúde e beleza para as pessoas.

Na
Rede

*O atleta Pedro Cardoso, 13 anos, representará a cidade de Volta Redonda, como integrante da equipe do Estado do Rio de Janeiro, na Copa das Confederações de Tênis.
*O anúncio oficial feito mês passado, coloca o jovem volta-redondense entre os melhores tenistas da categoria juvenil  do Estado.
*O Pedro Cardoso, já vem disputando torneios regionais, estaduais e agora é a oportunidade de mostrar seu potencial e suas habilidades nessa Copa das Federações de Tênis, que acontece neste final de semana na cidade mineira de Uberlândia.
*Ele é filho da médica ortomolecular, Ana Vitória Savelli Cardoso e do empresário Júlio Cardoso, que não escondem o entusiasmo e determinação, neste esporte tão saudável.

Sala
Vip

*Alexandre Azevedo, que sempre foi um adepto das corridas de Kart, tendo na sua juventude dedicado uma bonita trajetória, tem agora, motivo de muito orgulho.
*Seu filho, Alexandre Mattéa, herdou o DNA deste esporte.
*E vem se destacando, conquistando com frequência o degrau mais alto do pódio.
*Ele é outro piloto do Estado do Rio de Janeiro, favorito este final de semana, na disputa do 51º Campeonato Brasileiro de Kart no Circuito Paladino de Conde, na Paraíba.
*Aniversariantes do dia: o jornalista Dicler Mello Souza, editor do Diário do Vale; Andréia Holmes; Maria Carolina Ferreira; Patrícia Dutra; Márcio Campos Pereira; Fernandinho Sampaio; Hercília Naves; Mônica Almeida; Sergio Faria; Marco Antônio Rodrigues Gomes; Gabrielle Rodenburg; Elma Fernandes Jacob; Elvis Ribeiro; Ricardo Novaes; Rita Dias; Fátima Estevão; Tamires Ferreira; Roberta Braz.
*A Ordem dos Advogados do Brasil/Mulher, de Volta Redonda,  através de sua Presidente, a advogada Genilda Alcides e demais membros, convida as advogadas e estagiárias a participarem das atividades que serão realizadas na OAB SUBSEÇÃO DE VOLTA REDONDA, na próxima semana: do dia 18 a 22 de julho.
*Várias atividades e promoções para uma maior integração das associadas, onde se incluem: sessão de fotos com a Divina Mulher Studio, de São Paulo, além de promoções e sorteios para o embelezamento, desde cortes de cabelo, escova, manicure e pedicure e tratamento de pele.
*Basta fazerem as inscrições, na OAB/VR.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

1 comment

Sulamita 17 de julho de 2016, 22:52h - 22:52

Patrícia e JANICE gostei de velas, belas como sempre.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996