O engenheiro Frederico Takashi Sinzato, despertando hoje com sua mais nova idade

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Viva o Verão: Gabriela Cantamessa
Sônia Aebi Barbosa e o advogado Ronaldo Barbosa
O empresário Bruno Marini, leia-se Grupo Attiva, com a assessora de imprensa, jornalista Angélica Leal
A empresária Fernanda Toniolo Lima

Túnel
Do Tempo

*Lançada a revista Time, nos Estados Unidos (1923).
*A ONU cria o Conselho de Segurança (1946).
*O Supremo Tribunal americano declara a igualdade de educação para brancos e negros (1948).
*A União Soviética reintroduz a pena de morte no país, para crimes de traição, espionagem e sabotagem (1950).
*Estreou na rede americana ABC o seriado de TV Batman (1966).
*A equipe que trabalhava na restauração das Pirâmides de Gizé desistiu de usar métodos modernos, que não funcionavam, e passou a usar os métodos empregados pelos egípcios há milênios (1984).
*Nascem, em Michigan, Estados Unidos, os primeiros quíntuplos de proveta do mundo, através de parto Cesariana (1988).
*O presidente americano George Bush é autorizado pelo Congresso dos Estados Unidos a atacar o Iraque na Guerra do Golfo. A invasão do Kuwait fez com que o Conselho de Segurança da ONU impusesse um boicote econômico ao Iraque. Em resposta, Saddam Hussein ordenou a prisão dos estrangeiros (1991).
*19 países europeus firmam em Paris, o protocolo do Conselho da Europa que proíbe a clonagem de seres humanos, o primeiro texto jurídico internacional sobre esse assunto (1998).
*Elevação do Vale do Aço à categoria de região metropolitana (2006).
*Terremoto de 7,3 graus na escala de Richter provoca grande destruição no Haiti, causando cerca de 316 000 mortes (2010).

Zig – Zag

*Os exoplanetas, que possuem certas características similares às da Terra e que em sua maioria foram descobertos pelo telescópio americano Kepler, são os mais frequentes em nossa galáxia, mas inexistentes em nosso Sistema Solar, o que significa uma exceção cósmica, segundo os astrônomos.
*Na cadência do samba: Com o enredo ‘De lá pra cá, continuo a navegar, nas ondas do ar hei de desbravar’, o Bloco da Vida, formado por grupos da terceira idade de Volta Redonda, iniciou ontem,  os preparativos para o Carnaval 2017.
*Os ensaios do bloco no pavilhão da Ilha São João, seguirão todas as quartas-feiras, a partir de 18h30, até o Carnaval.

Em
Coma

*Barra do Piraí será o oitavo município do estado do Rio a decretar estado de calamidade financeira com o objetivo de reequilibrar o caixa do governo.
*O prefeito Mario Esteves anunciou, anteontem, em entrevista às emissoras de rádio RBP AM e FM, que a medida será adotada nos próximos dias, no setor da Saúde.
*De acordo com o chefe do Executivo, a situação financeira da área é crítica, sobretudo em relação ao repasse mensal na ordem de R$ 3 milhões que é feito aos hospitais da cidade que prestam serviços à população.
*“Vou passar pelo menos três dias consecutivos em Brasília, na próxima semana, batendo de porta em porta, de gabinete em gabinete, chamando a responsabilidade de nossos representantes no Congresso para a situação financeira da Saúde de Barra do Piraí.
*Também vou me reunir, em breve, com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, apesar de saber que a situação do Rio é até pior do que a nossa.
*De qualquer forma, as autoridades precisam somar esforços junto com a gente para encontrar uma solução”, disse.

Sala
Vip

*O engenheiro Frederico Takashi Sinzato, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de sua amada Sandra Sinzato, e de seus pais, Mario Sinzato e Nilza Sinzato. Depois muitas homenagens.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Ângela do Bem; Mario Ivo da Silva Júnior; Reginaldo Oliveiros; Érica Nardelli Turbay; Luciano Cople; Tatiana Faria; Leandro Augusto Silva; Joscelaine Santos; Ana Cláudia Torres; Luis Antônio; Selma Vilela; Mônica Conrado; Leandro Augusto Silva; Reginaldo Oliveiros; Dora Lea de Medeiros; Dario Azevedo Neto; Maria Eduarda Cerqueira; Cida Bugalho; Patrícia E Sobral; Selma Vilela.

Carná
Folia

*Neste período de férias, muita gente se encontra em tempo de merecido descanso, seja pelo litoral, regiões serranas e mesmo em viagem ao exterior.
*Dando início ao calendário de eventos, abro depois de amanhã, com o Dancing Days, na Danceteria do Casarão.
*E também pretendo reunir todos, numa oportunidade única, e em noite super agradável no maior alto astral para um “esquenta” à chegada da folia de Momo.
*Será o Carná Folia. Anotem na agenda: Dia 17 de Fevereiro (Sexta-Feira).
*Local: Hotel Bela Vista.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996