O fim do ‘Eu, você e a manga’

by Diário do Vale

wp-coluna-na-vitrola-giovanni-nogueira

Recentemente a boa banda de Volta Redonda, “Eu, você e manga” anunciou seu fim. Os músicos continuam com projetos e fica o bom registro, o EP “Equinócio”, só que a brincadeira não passou de uma piada de 1º de abril! E a banda lançou uma bela canção no youtube. Lado B de Equinócio, “Futuro”, apesar de ser sobra do EP, apresenta elementos que poderão estar presentes nas próximas canções do grupo. Por falar em grupo, a banda é uma das que conquistaram seu público na cidade, e por onde vão despertam atenção com seu diferencial musical e poética.

A banda tem estética, poesia, afinação, desafinação, escaleta e a voz da Mariana. Aliás, ter pessoas que vão a um festival por causa “daquela banda”, e que procuram ir sempre aos shows e sempre levam amigos, colegas para prestigiar, é algo que deveria ocorrer com mais frequência em Volta Redonda, a capital Sul Fluminense do rock. Show tem, tem bandas, talentos, música e rock. Faltam pessoas irem, pagar 10 contos pra curtir a apresentação, comprar o CD, o EP, o single, a camisa, e prestigiar a cena pra não chegarmos uma hora e termos apenas músicos de outra banda assistindo o show do colega, porque ele vai tocar depois…

Surpresa: Banda brincou na rede social Facebook sobre fim, e lançou videoclipe da canção ‘Futuro’ (Foto: Leticia Angelim)

Surpresa: Banda brincou na rede social Facebook sobre fim, e lançou videoclipe da canção ‘Futuro’ (Foto: Leticia Angelim)

 Dancing Flames

A banda de metal voltaredondense estará no disco “Tributo ao Harpia” com a canção “Salém Cidade das Bruxas”. De acordo com o guitarrista Emerson Mello, a música já está gravada sendo masterizada no momento. A previsão do lançamento do disco é para este ano. Uma prévia da capa foi divulgada.

 Nada

O músico, Rafael Inácio, está em estúdio gravando seu primeiro trabalho solo, o “Nada”. Os sons feitos com viola já foram registrados no estúdio Jukebox dos camaradas Kleber e André da banda Stone House on Fire. O single “Silêncio” foi lançado essa semana e conta com a participação de Maylson Pereira (Eu, você e a manga). Cada música terá duas versões.

– O single na verdade são duas músicas, uma só a viola e a mesma música com um convidado tocando, no caso dessa, foi o Maylson”, disse Rafael- diz.

Em breve mais informações!

 Eu, você e a manga

A banda emitiu nota no Facebook sobre seu fim, o que era mentira, e soltou no dia 1º de abril o clipe da canção “Futuro”, B-Side do EP “Equinócio” e 2013. A canção, que foi regravada esses dias, é dedicada ao Clube da Esquina gravada de forma caseira pelo Julio Victor “Sasha Grey as Wife”, mixada e masterizada por Julio Victor e Maylson.

A arte é de Leticia Angelim e a voz do Whatsapp que aparece na canção é de Juliana Freitas. A letra de “Futuro” é do Tom Pereira, a música do Júlio Victor. A canção de pouco mais de três minutos, já começa impactante “O medo que ainda traz/ ruínas em escalas/ encerra possibilidades/ tais como a vida a dois, feliz”.

 Stone House on Fire

A Stone House on Fire fará uma série de shows. A miniturnê, que começou no dia 12 em Mendes, e a princípio continua na próxima quinta-feira (30) em Belo Horizonte, passará por Minas e Rio. De acordo com Kleber Mariano, haverá mudanças no calendário. Haverá outros seis shows e a turnê termina no dia 24 de maio, em Petrópolis. Confira: 01/05- Ouro Preto/MG; 02/05- Mariana-MG; 08/05-Sorocaba-SP; 09/05 e 10/05 em São Paulo e 24/05 em Petrópolis.

Se liga no Som!

Beleza: Disco é lindo e elogiado em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Beleza: Disco é lindo e elogiado em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Um baile em meio à beleza da microfonia de grande banda. Ou melhor, linda. O disco é belíssimo e fazia muito tempo que não ouvia um álbum tão bom de uma banda nova. Tudo que se pede num bom disco está ali: surpresas nas canções, buscando originalidade – apesar disto ser algo um pouco improvável, mas não impossível nos dias de hoje. Abre com a melhor canção pós 2010, “Get Away”, e prossegue com canções que são uma melhor que a outra… Indispensável, vocais belíssimos, distorções que arrepiam. Tudo de bom. Para quem curte Nirvana, Sonic Youth, Pixies, low-fi, canções com violão, vocais femininos, distorções e microfonias. Nota 10!

Giovanni Nogueira / [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996