quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / O fim dos likes no Facebook está chegando

O fim dos likes no Facebook está chegando

Matéria publicada em 22 de setembro de 2019, 08:00 horas

 


O que vocês acharam da mudança no instagram? Sentiram diferença na qualidade das publicações e no controle de disputa de likes?

Recentemente anunciamos o fim dos likes no Instagram e logo em seguida foi colocado em prática. Parece que a aceitação foi tão boa que o mesmo vai acontecer com o Facebook. Além disso, nova feature do Stories vai permitir compartilhamento de músicas.
Muitos usuários se sentiram mais confortáveis com a novidade do Instagram, que também foi aceita por vários digitais influencers e celebridades, visto que é possível prestar contas ao contratante da quantidade de curtidas e visualizações através do relatório da própria rede social. Agora me respondam, o que vocês acharam dessa mudança? Sentiram alguma diferença?
O fim dos likes no Facebook tem o objetivo de diminuir a vaidade e toda a pressão que as redes sociais podem causar aos usuários.
Nos últimos dias, a empresa de Mark Zuckerberg estuda retirar o número de curtidas das postagens, mas ainda sem previsão de início.
A blogueira de tecnologia Jane Manchun falou sobre a novidade, e disse que estão sendo realizados testes para esconder as curtidas em aparelhos Androids.
De acordo com alguns sites, esse tipo de atualização foi após alguns estudos que mostram como os números podem afetar a saúde mental de algumas pessoas e impactar a vida de muitos, nem sempre de forma positiva.
Caso seja coloca em prática tal modificação, as empresas e os produtores de conteúdos deverão repensar medidas para publicidade. As ações deverão ser repensadas afim de gerar resultados reais em venda e visibilidade, do que somente a preocupação com curtidas e comentários. Mas é importante lembrar que os números estarão disponíveis para os donos da conta, apenas o público não terá acesso a eles.

Nova feature no Facebook Stories
Usuários do Facebook poderão compartilhar músicas no Facebook Stories como é feito no Instagram.
As músicas ouvidas no Spotify poderão ser compartilhadas da mesma forma que o Instagram. O usuário deverá clicar nas opções de compartilhamento, escolher o ícone do Facebook e a opção “seu story”.
Fonte: Search Engine Journal


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    É o fim do mundo, pessoas se abater por ter poucas curtidas nas postagens, vai procurar uma pia cheia de louças pra lavar

  2. Avatar

    Saudades do tempo que não existiam redes sociais, as pessoas tinham mais tempo para as pessoas e menos para o ego.

  3. Avatar

    Quem fica de olho na conquista do número de curtidas se prepare pq será reduzida drasticamente. A maioria das pessoas curtem somente para aparecer para os outros, ou seja, para alertarem: “estou aqui, tá?”

    Para as eleições será muito bom. Acabaremos com a festa dos assessores e cabos eleitorais que sempre influenciam os eleitores analfabetos políticos. Pena que continuará os cometários de uma palavra, tipo voto no X ou Y sem explicarem pq, ou seja, não sabem do que estão falando. X ou Y são os candidatos à eleição.

Untitled Document