O médico Jorge Câmara e sua amada, Regina Morgado Câmara, completaram 37 anos de um felicíssimo casamento - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / O médico Jorge Câmara e sua amada, Regina Morgado Câmara, completaram 37 anos de um felicíssimo casamento

O médico Jorge Câmara e sua amada, Regina Morgado Câmara, completaram 37 anos de um felicíssimo casamento

Matéria publicada em 28 de julho de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Epitácio Pessoa assume a presidência da República. Ele foi escolhido pela Comissão Brasileira em Versalhes (1919).
*O primeiro telegrama cantado foi entregue, como presente de aniversário, ao cantor americano Rudy Valle (1933).
*O líder soviético Josef Stalin lança a Ordem nº 227 em resposta aos alarmante avanço alemão na União Soviética, determinando que todo aquele que recuasse ou deixasse sua posição sem uma ordem expressa deveria ser imediatamente executado (1942).
*Um avião se choca com o Empire State Building, de New York causando 28 mortes (1945).
*Um terremoto de 8,3 graus na escala Richter atinge a cidade de Tangshan, na China, causando 240.000 mortes (1976).
*O ex-diretor do Centro Nacional de Transfusão de Sangue da França, o médico Michel Garetta, é indiciado por envenenamento. A distribuição de sangue não-testado teria contaminado 10 mil pessoas com o vírus da AIDS (1994).
*O Irã anuncia o fim da “luta armada” e a entrega de suas armas (2005).

Zig – Zag

*Daqui a pouco acontece a reinauguração do Supermarket de Barra Mansa.
*Em comemoração aos seus 50 anos de carreira, o guitarrista, cantor e compositor Toninho Horta estará fazendo, em primeira mão na região Sul Fluminense, o show de lançamento do seu primeiro songbook: “108 partituras”.
*Será no dia 5 de agosto (sábado), às 20h30, no Teatro Gacemss, em Volta Redonda.
*Este show vai inaugurar o Projeto SOLO MPB e terá a participação especial do cantor, compositor e violonista voltarredondense Sergio Vieira.
*Foi sucesso a temporada em julho do Festival de Blues & Jazz do Hotel Bela Vista.
*Para o mês de agosto, o circuito musical às quartas-feiras irá continuar.
*E o final de semana em Paraty continua mais cultural do que nunca, com a realização da Flip 2017.
*Aguardada com bastante expectativa, pela primeira vez a Startup Weekend, evento global que tem como objetivo difundir o empreendedorismo e a inovação.
*O evento desta vez acontecerá em Volta Redonda.
*Durante 54 horas, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gerentes de projetos e entusiastas de startups, vão receber ajuda de mentores para criar soluções e construir novos produtos.
*O evento acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas no bairro Aterrado.
*As inscrições podem ser feitas no site www.sympla.com.br
*O Startup Weekend começa na sexta-feira.
*Os participantes apresentarão suas ideias de negócios, com objetivo de atrair outras pessoas para suas equipes.
*O sábado e o domingo as equipes trabalharão no desenvolvimento do projeto e validação das ideias.
*No final do evento as equipes apresentarão seus protótipos e  receberão uma avaliação de mentores e especialistas em inovação e tecnologia.
*A equipe que apresentar o melhor desempenho será premiada.
*Detalhe: O primeiro Startup Weekend foi realizado em Boulder, no Estado americano do Colorado, e reuniu 70 empreendedores para tentar criar uma startup em 54 horas.
*Desde então, já foram realizados mais de 1,5 mil eventos em 726 cidades do mundo com a participação de mais de 123 mil empreendedores e em que foram criadas mais de 13 mil novas empresas.

Braços
Cruzados

*Ao assistir o movimento dos taxistas ontem no Rio de Janeiro, com a paralisação, fiquei me perguntando: “Como foi que todos os passageiros que tiveram de fazer uso deste transporte, se viraram?”.
*Principalmente, os que necessitavam ir até os aeroportos para embarque.

Mais
Pesadas

*Durante o inverno, algumas pessoas sentem falta do sol e da estação mais quente do ano.
*Além de poder usar roupas leves e ir à praia, há outro motivo para que essa época deixe saudade: a boa forma.
*De acordo com uma nova pesquisa encomendada pela Sorelle, as mulheres pesam três quilos a menos no verão. As informações são do Female First.

Sala
Vip

*Quando o assunto é relacionamento, o dinheiro realmente é algo importante e, de acordo com uma nova pesquisa, este é o maior indicador de um divórcio.
*As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
*O estudo acompanhou 4,5 mil casais por vários anos e descobriu que o estresse causado pelas finanças lidera o topo da lista dos motivos de separação de homens e mulheres.
*Os casais que discutem sobre dinheiro estão mais propensos a se divorciar do que aqueles que têm como principal razão das brigas temas como sexo, crianças e sogros.
*Publicado no jornal Family Relations, a pesquisa da Kansas State University mostra que as brigas sobre dinheiro são mais intensas e demoram mais do que quando o foco são outros tipos de argumentos.
*O médico Jorge Câmara e sua amada, Regina Morgado Câmara, completaram ontem, 37 anos de felicíssimo casamento.
*Ontem completou dois anos, que  a Fundação C.S.N. passou a administrar o Sider Palace Hotel.
*E tem na linha de frente, o gerente de Hotelaria da fundação, Jacques Brunswick, que administra com sucesso o Hotel Bela Vista e o Recreio do Trabalhador.
*Aliás, Jacques, dentro de poucos dias estará inaugurando o hotel que muda de nome, totalmente remodelado, irá se chamar Vila Business Hotel.
*Aniversariantes do dia: o arquiteto Guilherme Rosas; o ator Washington Kellington; Dayse Caldeira; Elaine Carvalho; Luis Pedro Marcolongo; Marília Lampert; Camila Furtado Alves; Deborah Abreu; José Ricardo Mariano; Luiz Pedro Marcolongo; Renata Oliveira; Lincoln Aguiar; Priscila Lima Souza; Zil Carvalho; Pâmela Lirio; Eva Frossard Allemand; Márcia Ylen.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Mario Sergio você precisa mudar os personagens de sua coluna. Estão muito repetidos. Será que só tem esses ” colunáveis ” aqui nessa roça ? CHEGA DE MESMICES.

Untitled Document