O músico e cantor Gutemberg Silva é um dos aniversariantes de hoje

Por Diário do Vale

Túnel do Tempo

 

*O balé de Igor Stravinski “A Sagração da Primavera” estréia com escândalo em Paris (1913).

*Observação de variações na posição de estrelas durante o eclipse solar total confirma a teoria da Relatividade de Albert Einstein (1919).

*Morre Romy Schneider, atriz austríaca (1982).

*Começa em Moscou a reunião de cúpula Reagan-Gorbachov em que se foi acertado um acordo sobre a notificação prévia do lançamento de mísseis intercontinentais e outro sobre a verificação conjunta de provas atômicas (1988).

*A FEPASA (Ferrovia Paulista S.A.) é extinta ao ser incorporada a RFFSA (Rede Ferroviária Federal), iniciando-se assim o processo de privatização da malha ferroviária brasileira (1998).

*A população francesa rejeita a Constituição Européia (2005).

 

Zig – Zag

 

*Hoje: Dia Mundial da Energia, Dia Internacional dos Soldados da Paz, das Nações Unidas.

*Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA viram em suas futuras profissões uma maneira de ajudar aos colegas e parentes que estão sofrendo com a crise econômica que veio junto à Pandemia de Coronavírus.

*Na intenção de divulgar produtos e serviços, criaram uma rede social que reúne desde a oferta de gêneros alimentícios até reforço escolar.

*A ideia surgiu a partir de um professor que percebeu em conversa com os alunos que vários estariam desanimados por conta da baixa em suas rendas ou de familiares.

*Foi então que junto aos coordenadores de curso construiu a campanha: “Juntos pelo bem: FOA”.

*”Todos estão vendo que a crise sanitária vem preocupando e ainda a questão econômica. Percebi que vários alunos, principalmente aqueles cujos pais, ou mesmo eles, dependem do comércio para se sustentar estavam muito tensos. Foi aí que sugeri de montarmos entre os alunos uma corrente de divulgação, inicialmente interna, dos produtos e serviços”, contou o professor Edilberto Venturelli.

*Acontece que ao levar a ideia aos coordenadores dos cursos houve a proposta de a divulgação ser para além dos grupos de WhatsApp e ganhar um espaço virtual e até assessoria de imprensa.

*”Depois de levantarmos os alunos que gostariam de divulgar os produtos por meio do Unidos pelo Bem, os professores montaram um Instagram e estão enviando notícias à imprensa na intenção que estes profissionais ganhem espaço e novos clientes. Educação é potencialmente transformação social e cidadania, daí abraçamos o projeto Contato”, contou a coordenadora de Jornalismo, professora Angélica Arieira.

*Além da página na rede social e das notícias que estão sendo enviadas para impressos e sites jornalísticos, todos os profissionais e microempreendedores também terão publicidades radiofônicas produzidas.

*Esta será mais uma forma de incentivo e publicidade.

*”Um dos compromissos do comunicador seja ele publicitário ou jornalista e com a utilidade pública. Esta será uma experiência enriquecedora em vários sentidos para os nossos alunos. Vão trabalhar com clientes reais e com a responsabilidade social. Além disso, aperfeiçoando técnicas que estão vendo em suas formações universitárias”, destacou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Douglas Gonçalves.

*Entre os serviços oferecidos estão aulas de reforço escolar on-line para alunos de ensino fundamental, patchwork, caldos e doces.

*Os interessados em consultar e encomendar algum produto ou serviço podem buscar no Instagram: @juntospelobemfoa.

 

Sala Vip

 

*A educadora Maria Marques e empreendedora, Maria Marques leia-se Instituto Radeane, nestes tempos de pandemia, tem realizado interessantes lives intitulada Jornada, com Papo de Leões.

*Sempre às quartas-feiras, às 20h. Nesta recente foi com o psicólogo e idealizador do Projeto Oxigênio, Sabino Dourado.

*Aniversariantes do dia: Roberto Monzo; o músico e cantor Gutemberg Silva; Fernanda Siqueira Souza Valle; Sérgio Vieira da Cunha; Sílvia Victória Coutinho Galvão; Renata Martins Pereira; Babi Cevidanes; o dentista Braulino Sampaio; Janaína Gonçalves; Nena Dupre; Mônica Vieira; Luiz Carlos Rocha.

 

Diversão

 

*Quem cuida de uma criança, sabe bem que vez ou outra chega aquele momento em que é preciso mantê-las entretidas em alguma atividade para que os adultos possam dar conta de algumas atividades do dia a dia. Porém, nem por isso os pequenos precisam ficar sujeitos a conteúdos ruins.

*Um casal de irmãos de Volta Redonda, Davi de 9 anos e Lis de 5 anos, criaram um canal que apresenta conteúdo de viagem, brincadeiras, games e muita diversão.

*Sempre com o intuito de ampliar o repertório das crianças desde a primeira infância.

*Afinal, telas são para entretenimento, mas também podem ter um caráter educativo e formativo.

*Para quem quer seguir essa dupla basta acessar o canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/maisqueirmaos

*Eles também estão no Instagram: @DaviGamerGo e @LisMadruga.

*Davi e Lis são os orgulhos do publicitário Alcenor Tedesco e da jornalista Lanuza Madruga.

Revival: Gelza Santos e os empresários  Jerônimo Santos e Adriano Santos com Aline Viana, em noite do Prêmio Cata-Vento 
A educadora e empreendedora Maria Marques
Mais que irmãos: Davi e Lis

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996