O país do atraso, da corrupção e da burocracia

by Diário do Vale

wp-coluna-espaco-aberto-jorge-calife

Coitado do Brasil, o pseudo “país do futuro”, vai de mal a pior. Quando pensamos que nosso país já chegou ao fundo do poço, descobrimos que o poço é ainda mais fundo. A tragédia nacional repercute no exterior o que resulta em perda da competitividade e danos à nossa economia, cada vez mais fragilizada. No mês passado o Fórum Econômico Mundial publicou seu Relatório Anual da Competitividade Global. A Suíça e os Estados Unidos ficaram nos primeiros lugares. Cingapura saiu em terceiro. E o Brasil? O Brasil ficou em 80º lugar atrás do Tajiquistão e na frente da Ucrânia.

Mas até que avançamos um ponto. No relatório do ano passado estávamos em 81º. Quais os motivos desse desempenho pobre no ranking da eficiência? As velhas mazelas que conhecemos muito bem: burocracia, corrupção, impostos altos e regulação complexa e atrasada. Que representam um entrave para qualquer empresa que queira fazer negócios com o Brasil. Foi por isso que aquele fantástico trem-bala do Lula nunca saiu do papel. Nenhuma empresa de fora quis se arriscar no lamaçal brasileiro e o Brasil não tem tecnologia para construir um trem de alta velocidade sem ajuda externa.

Na verdade estamos mal até em trens comuns. Nossa malha ferroviária foi sucateada nas últimas décadas em nome de um modelo rodoviário equivocado. De 35 mil quilômetros de ferrovias, passamos para 12 mil e o número de passageiros transportados caiu de 100 para um milhão. Aqui na região tínhamos um trem elétrico que ia de Japeri até Barra Mansa. De Pinheiral a Volta Redonda eram 15 minutos de viagem tranquila, silenciosa e segura. Hoje levamos 45 minutos pulando por cima de 33 quebra-molas para ir de Pinheiral a Volta Redonda. É o que se chama de “progresso” no Brasil.

E quando olhamos para o transporte de carga aí é que o trem faz ainda mais falta. Uma tonelada de soja, transportada de carreta por nossas estradas esburacadas, fica 40% mais cara do que se fosse transportada de trem. O sucateamento das nossas ferrovias representa um prejuízo de 100 bilhões de reais todo ano. Depois o governo acha que a culpa do déficit é dos aposentados.

Sem infraestrutura moderna de transportes, com impostos altos e barreiras burocráticas por toda a parte, nosso país só pode mesmo despencar em qualquer pesquisa de eficiência. A burocracia brasileira é um dos estímulos à corrupção. Ela foi criada para sustentar a máfia dos despachantes, que recebem por fora para agilizar a liberação de qualquer documento ou mercadoria. Ela não existe em países modernos e desenvolvidos. Países onde os corruptos vão para a cadeia, não ficam em prisão domiciliar ou com tornozeleira eletrônica.

Pobre Brasil. No lugar de nos tornarmos uma potência econômica, como sonhavam nossos antepassados, estamos caminhando para virar um novo Haiti, ou uma nova Somália. Vide o que aconteceu com o Rio de Janeiro, a ex cidade maravilhosa, palco de tiroteios entre gangues de criminosos onde nem as forças especiais da polícia conseguem mais manter a ordem.

O que acontece no Brasil seria inimaginável em um país sério e desenvolvido. Permitam-me transportar o cenário político atual para os Estados Unidos. Imagine o que aconteceria se o FBI, a polícia federal americana, acusasse o presidente da república de corrupção, obstrução da justiça e formação de quadrilha. Ele não ficaria nem mais um dia na Casa Branca.

No Brasil tudo é tolerado. E vemos a triste caravana de deputados entrando nos palácios de Brasília, para reivindicar cargos e emendas parlamentares em troca do arquivamento de mais uma denúncia contra o dono do poder.

Vamos continuar caindo. E o fundo do poço ainda está longe…

Atraso: Transporte precário encarece o comércio

Atraso: Transporte precário encarece o comércio

 

JORGE LUIZ CALIFE | [email protected]

You may also like

80 comments

Ary Góis 10 de outubro de 2017, 00:11h - 00:11

O pobre de direita cai de 4 e aprende a gostar do peso da cangalha no lombo. Quanto mais pesada melhor, para agradar a uma elite a que ele sonha pertencer (e a que algumas Donas Florindas até acreditam que pertencem), elite esta que só o despreza ou, no máximo, o vê como um bovino premiado em exposição.

Anderson 10 de outubro de 2017, 08:49h - 08:49

Meu amigo petista, pare de pagar mico e ser chacota na internet. Por que você não escreve alguma coisa inteligente de vez enquanto? Depois você volta com as patas dianteiras no chão até alguém se dar o trabalho de comentar. Senão vão acabar achando que você é um completo imbecil. Abraços!

guto 9 de outubro de 2017, 19:49h - 19:49

O Brasil é ainda a economia do Brics menos competitiva. Na América Latina, é apenas o nono colocado e até Peru e Colômbia são mais competitivos. O País é hoje menos competitivo que Irã, Romênia ou Albânia, por exemplo.
Um dos maiores freios ao desempenho da economia nacional é a situação das instituições que foram ameaçadas, destruídas e constantemente fragilizadas pelos governos petistas de Lula e Dilma!

Anderson 9 de outubro de 2017, 21:33h - 21:33

Excelente colocação. Precisamos deixar de lado este ranço estatista e desenvolvimentista e colocar a economia do país no caminho do crescimento sustentável. O Brasil precisa urgentemente de um choque de liberalismo econômico, que como certa vez disse Roberto Campos, nunca deu as caras por aqui. A outra opção é continuar este modelo falido de crony capitalism tupiniquim e dar mais vôos de galinha a cada vinte anos e se esborrachar em depressões econômicas na sequência, como tem sido a história econômica brasileira desde o império. Enquanto o empreendedor – aquele que realmente produz riqueza e empregos – for visto e tratado como um bandido, tendo que se digladiar diariamente contra essa burocracia asfixiante e este manicômio tributário e judicial, não correremos o menor risco de dar certo e criarmos uma sociedade rica e próspera para nossos filhos e netos.

Anderson 9 de outubro de 2017, 14:14h - 14:14

Estou com uma séria suspeita de que algum amigo petista aqui dos comentários está se fazendo passar por várias pessoas. A razão da minha desconfiança é que dificilmente seria possível reunir tantos esquerdistas despreparados para opinar sobre política e economia em uma mesma coluna de jornal. Apesar de que, pensando bem, a burrice humana é ilimitada e quando alguém se contamina com a ideologia de esquerda, o caso está perdido para sempre – vide a trupe que até hoje defende o Lula e o PT.

Preyboy do Aço 9 de outubro de 2017, 15:37h - 15:37

Não adianta espernear, franguinho da Sadia. A realidade dói mesmo.Quando falo de “facu de esquina”, o bolsomico surta. Po-bre de di-rei-ta.

Anderson 9 de outubro de 2017, 17:53h - 17:53

Mais um eleitor do PT. Com o Lula preso vai votar em quem para presidente em 2018?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

souza 9 de outubro de 2017, 18:22h - 18:22

Cara vc esta doente só pensa em PT, vai procurar um psiquiatra vermelho quem sabe vc se cura. Esquece PT hoje quem governa é PMDB e PSDB e mais um monte de nanicos comprados pra da governabilidade a este bando de………..

Anderson 9 de outubro de 2017, 19:24h - 19:24

Você tem razão neste ponto. É que eu vejo os resultados catastróficos da maior crise econômica da história deste país e não consigo esquecer o PT. Fora meus queridos amigos petistas aqui dos comentários, que também não me deixam esquecer o Lula e sua quadrilha.

guto 9 de outubro de 2017, 19:33h - 19:33

Como diria o Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!!!”

Preyboy do Aço 9 de outubro de 2017, 20:19h - 20:19

O pobre de direita não falha, ainda mais essa folclórica dona Florinda sabichona de Google, no imitar galinha: leva na rabiola e sai carcarejando (“kkkkkkk”) nas redes sociais.

Anderson 9 de outubro de 2017, 21:36h - 21:36

A ignorância veste uma camisa vermelha com uma estrela no centro e um número 13, além de ficar pagando mico na internet exibindo com orgulho a própria burrice.

gilberto 9 de outubro de 2017, 13:54h - 13:54

HIIIIIIII. O que será q estão pondo nas águas do rio paraíba? O bagulho tá doido, tem cada um aqui meu irmão que tem que se cuidar. Daqui à pouco vai aparecer um q viu ET (comunista), o outro q foi perseguido por “dinossauros” (vermelhos), o outro q não entra em rua pela mão esquerda (esquerda é comunista), foge de quem é canhoto (esquerda é comunista), não toma Cuba libre (Cuba é comunista), não come tomate (tomate é vermelho), não usa mais aliança de casado(a),é na esquerda, não toma suco de groselha (vermelho)……..

Macunaíma 9 de outubro de 2017, 14:09h - 14:09

Votou na Dilma! Também “estoca vento”? Ou gosta de “saudar a mandioca”?

Anderson 9 de outubro de 2017, 14:18h - 14:18

Outro petista. Parece até formiga de tantos que aparecem. A CUT e o PT estão oferecendo pão com mortadela para cada petista que escrever uma besteira aqui nos comentários?

Ary Góis 9 de outubro de 2017, 15:46h - 15:46

É a Síndrome de Dona Florinda do Pobre de Direita, que estoca mandioca no forévis. É como galinha, que leva atrás e sai escrevendo “kkkkkkkk”.

Anderson 9 de outubro de 2017, 17:55h - 17:55

Eleitor do PT e fã de mandioca, com o Lula preso você vai votar em quem em 2018?

Anderson 9 de outubro de 2017, 17:55h - 17:55

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Alice 9 de outubro de 2017, 11:59h - 11:59

“Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”

Feliz dia das crianças!
Ass: Dilma Rousseff

Preyboy do Aço 9 de outubro de 2017, 13:05h - 13:05

Mais um trouxinha amarelo papagaio de Facebook, compartilhando meme falso de 4 anos atrás. Se houvesse Bolsa Família na época de sua mãe, a coitada não precisaria tirar vc do colégio prematuramente. Mas a culpa não é sua, vc votou no Aécio.

Anderson 9 de outubro de 2017, 13:52h - 13:52

Saudades dos discursos da nossa “presidenta”. Ela representava muito bem a essência do que é ser petista: um completo imbecil que se acha mais inteligente e informado que todo mundo.

Padaria Pão e Marba 9 de outubro de 2017, 14:11h - 14:11

MEME FALSO???? PQP!!! Agora eu desisto mesmo, esse não tem cura!

Anderson 8 de outubro de 2017, 23:07h - 23:07

Meus amigos petistas, eu gostaria muito de ter uma conversa civilizada e inteligente neste espaço, mas para isso vocês teriam que tirar as duas patas dianteiras do chão, deixar o capim de lado e parar de escrever bobagens. Por favor tentem, ainda que momentaneamente, depois vocês podem voltar a pastar novamente até a hora de receber a carroça no lombo e ter que carregar a sua carga diária.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Preyboy do Aço 9 de outubro de 2017, 08:21h - 08:21

Pequena Dona Florinda do Brejo, com traços de hiena com TOC e de sabichão de Google. Duvido que vc tenha amigos. Pobre de direita é como suíno que aplaude o abatedouro.

Gogó 9 de outubro de 2017, 11:44h - 11:44

Preyboy do Aço: Não entre em discussão c elementos q, em vez de debater civilizadamente, parte p ofensas infantis, parecendo criança, mal-educada, do ensino fundamental.
A falta de educação e desrespeito com os outros, mostra a fraqueza e o despreparo intelectual p debater até futebol…….

Padaria Pão e Marba 9 de outubro de 2017, 11:49h - 11:49

Salva essa alma meu Deus!!! Sempre a mesma frase de facebook, “pobre de direita precisa…” Fica calmo militonto, SE o molusco não for preso (o que eu acho impossível) você veste sua camisa do genocida Che Guevara e sai fazendo campanha para ele. Democracia é isso querido.

Gogó 9 de outubro de 2017, 12:51h - 12:51

Padaria Pão e Marba : Sua família deixa vc sair desacompanhado ? Em VR há bons profissionais na área de saúde q não só cuida de problemas físicos, como também de problemas ligado a mente, tais como mania de perseguição, baixa estima, ideias fixas, síndrome do pensamento repetitivo, deficiência em ter ideias próprias, depressão, e por ai vai…..Não deixe de pedir um aconselhamento c um bom profissional.

Preyboy do Aço 9 de outubro de 2017, 12:53h - 12:53

Roedor de pão com ovo que fala de mortadela tem que ser tratado assim, feito burro de cangalha, até decorar. Se a realidade o fere, a culpa não é da realidade. Segura aí de novo, trouxinha amarelo: pobre de direita é igual a galinha, leva no forévis e sai fazendo “kkkkkk”

Ary Góis 9 de outubro de 2017, 13:10h - 13:10

O bobalhão faz uma graduaçãozinha nas coxas em uma facu de esquina, e já se acha no direito de desfilar essa arrogância ridícula. Quem se garante não adota essa postura infantil e típica de Zé Ruela deslumbrado, que tenta ostentar cultura de Google.

Anderson 9 de outubro de 2017, 14:01h - 14:01

Eu juro que até tento debater civilizadamente, mas aí quando começam com o mimimi de sempre e leio imbecilidades como “votou no Aécio”, “suíno”, “pobre de direita”, etc, etc, etc – e etc até o infinito que é a burrice humana -, eu começo a me manifestar na mesma língua que meus queridos amigos petistas, que não entendem nada de política, economia, muito menos de gramática da língua portuguesa, mas entendem um bom insulto. Foi mal, amo vocês de verdade!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Preyboy do Aço 8 de outubro de 2017, 22:26h - 22:26

Essa Dona Florinda de Pinheiral tem é saudade dos “prósperos” anos dourados da Ditadura. (“Ah, no meu tempo não tinha isso, era assim, era assado…)

José 8 de outubro de 2017, 18:10h - 18:10

Aécio , porcaria, Lula porcaria…
Tudo porcaria.
No Brasil não existe esquerda ou direita.
Existem espertalhões.

Feliciano Bolsonaro Jr. 8 de outubro de 2017, 21:50h - 21:50

Já sei, votou no Aécio…

Anderson 8 de outubro de 2017, 23:08h - 23:08

Já sei, votou no Lula e na Dilma. Deixa de ser burro!

Gogo 9 de outubro de 2017, 00:47h - 00:47

Mais uma viúva chorosa, há oito meses atrás Aecinho Snow, e sua trupe, era o q o país tinha de melhor pra governar tendo em vista sua carreira, carreira posição social, política ilibada.

Capitalista Funcionário do Mês do McDonald's 8 de outubro de 2017, 13:33h - 13:33

Ah, bolsominions roedores de pão com ovo, semialfabetizados (vão escrever mal assim na xepa de domingo), falando de mortadela e temperando suas postagens infantis com “kkkkk” feito hiena com TOC. Imagino quando esses bolsomicos chegarem à idade de votar.
A NASA precisa estudar o pobre de direita, essa raça de patos amarelos que agem como galinhas da Sadia: levam no forévis e saem cantando.

Padaria Pão e Marba 8 de outubro de 2017, 17:55h - 17:55

Um Socialista / Comunista dando crédito para a NASA, uma agência dos EUA!!! Uhauauauhauhauhahauauhaauha Petistas são a incoerência ambulante!!! Não tem como citar uma agência de pesquisa CÚbana não militonto????

Anderson 8 de outubro de 2017, 19:27h - 19:27

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Capitalista Funcionário do Mês do McDonald's 8 de outubro de 2017, 21:54h - 21:54

Trouxinhas paneleiros verde-amarelos e Donas Florindas do Brejo, sabichões de Google, apelam para a tática da hiena com TOC (“kkkkkkk”). Não os culpo: votaram no Aécio. A NASA precisa estudar o pobre de direita.

Anderson 8 de outubro de 2017, 23:12h - 23:12

Aquele que vota no Lula e na Dilma e não têm vergonha disso é tão burro que nunca seria funcionário do mês no McDonald’s.

Gogo 9 de outubro de 2017, 00:49h - 00:49

Sabichões do Google foi ótimo…

Carlos Magno de Oliveira 7 de outubro de 2017, 22:26h - 22:26

Para iniciar a redução da corrupção no Brasil é muito simples, atualmente os bandidos como a muito tempo ainda continuam dominando e tomando decisões que somente beneficiam grupos de investidores e empresas lavadoras de recursos de nossa economia, para isto será necessário tirar do poder os partidos e seus integrantes (PMDB, PSDB, PP, PR, PRTB e outros nanicos de aluguel) o PT também de bandidos já saiu e para limpar está bandidagem dominante somente o povo unido e nas ruas manifestando e mostrando nossa total indignação e exigindo modificações que necessitamos, como:
1) Redução dos números de partidos políticos, no máximo 4 partidos.
2) Reformas trabalhistas necessárias que possam garantir segurança aos trabalhadores e permitam poder de compra para elevar crescimento da economia brasileira.
3) Reformas tributária e fiscal para possibilitar aumento de geração de emprego e salário justo e aos brasileiros que trabalham, aposentados e pensionistas.
4) Redução do números de parlamentares nas assembleias.
5) Reformas do código civil e penal.
6) Acabar com indicações dos componentes do STF e somente juízes de carreira sendo eleitos.
7) Investigação e punição exemplar aos que enriqueceram vendendo a nação nos últimos 50 anos de desgoverno total que deixou o país totalmente desmoralizado internacionalmente.

Precisamos urgentemente de investimentos na área de educação e criação de novos habitos culturais.

Enfim, sonhar e ter um país justo e soberano só depende de união e respeito.

Não podemos nos dividir com ideologias, isto só nos leva a viver em um país de fracassados e quem vai continuar ganhando são os espertalhões que dominam a economia, a grande mídia e o poder.

VAI VENDO 9 de outubro de 2017, 00:04h - 00:04

A França com 67 milhões de habitantes tem 577 députés. Espanha com 46 milhões tem 350 deputados.

Brasil com 205 milhões de habitantes precisam muito mais de 571 deputados. Não é a quantidade a ser diminuída, mas sim os gastos com eles.

Brasil só terá poucos partidos quando for uma MONARQUIA PARLAMENTARISTA, onde há uma maior unidade promovido por um imperador, caso contrário continuaremos divididos, continuaremos com muitas ideologias tudo a favor e promovido por esta REPÚBLICA que desde 15 de novembro de 1889 estamos mais endividados e mais pobres a cada dia.

O seu filho ou neto que vai nascer amanhã terá uma dívida maior que a sua para pagar durante a vida.

Quem está lendo esta mensagem acha justo deixar uma dívida maior para os seus descendentes???

Anderson 9 de outubro de 2017, 09:31h - 09:31

Concordo, estamos rifando o futuro dos nossos descendentes insistindo no desenvolvimentismo estatista defendido pela trupe esquerdista. Este modelo só serve para tirar recursos dos mais pobres e dar para os mais ricos, vide Eike Batista, Joesley Batista e outros “campeões nacionais” escolhidos pelo PT.

guto 7 de outubro de 2017, 21:46h - 21:46

Emílio Odebretch mandava os diretores de suas empresas irem para a Europa estudar como funcionava um mercado livre, com competitividade entre as empresas, pois aqui no Brasil não podem operar as melhores empresas, mas as empresas bandidas que pagam suborno para políticos!
Logo, sem competição entre as empresas, não há desenvolvimento de competitividade, mas de bandidagem!!!

Anderson 6 de outubro de 2017, 18:17h - 18:17

Meus amigos petistas, vão estudar e ler um pouco. Defender o PT depois da operação Lava Jato é o maior certificado de burrice que alguém pode exibir. Sou amigo de vocês e falo isso pensando no seu bem, não fiquem pagando mico por aí.

Geninha 6 de outubro de 2017, 21:14h - 21:14

Nós não temos, culpa, votamos no Aecio Kkkkkkkkkkkkkk

Serrote 6 de outubro de 2017, 21:33h - 21:33

Realmente ,Ofender as pessoas mostra muito bem o caráter de pessoas que não tem a capacidade de expor suas idéias sem denegrir a outra.expondo-se com discurso razo e repetitivo, demonstrando o tão pequeno é o horizonte,

Padaria Pão e Marba 7 de outubro de 2017, 22:45h - 22:45

Eeeeeee petezada tonta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Deus ajude que a OMS ache uma vacina para essa doença!!! Pobre de Esquerda tem que tomar é na ‘jabiraca’ mesmo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gogo 9 de outubro de 2017, 01:02h - 01:02

Padaria pão e marba: Já sei, comprou um Up 1.0, financiado, já se acha elite, já se acha colega do Skaf, do Doria, do Lemam da Ambev, do Benjamim da CSN.
Vá dormir cara, se chegar atrasado no trampo, vai levar um pé nas nádegas, a reforma trabalhista já está batendo à sua porta kkkkkkkll

Mineirinho "tem que matar antes de delatar, do Helicoca, 6 de outubro de 2017, 17:05h - 17:05

Mais uma vez, aqui do Leblon, queria agradecer a boiada paneleira, os coxinhas, patos amarelos e demais pobres de direita que votaram em mim e espalharam notícias falsas nas redes sociais.

Capitalista com TIM de cartão 6 de outubro de 2017, 13:53h - 13:53

Mais uma viúva saudosa dos generais, da Transamazônica, do FMI, da Era FHC e outras bizarrices do tempo dele. Certamente, mugiu com a boiada paneleira, fantasiado de pato amarelo, e gritou “a culpa não é minha, eu votei no Aécio”.

Anderson 6 de outubro de 2017, 14:37h - 14:37

Pior foi quem votou na Dilma. Vocês petistas tem a memória curta e pouca inteligência, mas o restante dos brasileiros ainda se lembra dos maiores escândalos de corrupção da história da civilização ocidental (mensalão e petrolão) e da maior depressão econômica da história do Brasil, culpa unica e exclusiva dos (des)governos petistas. O resto é crime de menor potencial ofensivo em comparação.

PT uma desgraça 6 de outubro de 2017, 14:40h - 14:40

Eita que dá o c# pra defender bandido! Não sei o que o PT faz para conseguir estragar tanto a cabeça de um cidadão.

Capitalista com TIM de cartão 6 de outubro de 2017, 16:04h - 16:04

Mais um trouxinha. Pobre de direita é igual a galinha. Leva no forévis e sai cantando. Aceite-se, coxinha.

Serrote 6 de outubro de 2017, 16:16h - 16:16

PT uma desgraça: Pela sua postagem, mostra o seu grau de inteligência e educação. A sua caixa craniana, baseado na sua escrita, já deve estar podre a muito tempo.

Freud 6 de outubro de 2017, 16:23h - 16:23

Se cuida hem, a reforma trabalhista, votada pelos seus ídolos, já está vigorando, daqui a pouco tu vais levar um pé no traseiro kkkkkkkkkkkkkkk

Freud 6 de outubro de 2017, 17:18h - 17:18

Depois q inventaram o google, até os semianalfabetos discutem Física Quântica kkkkkkkkkkkk
Eu não tenho culpa, eu votei no Aécim Snow.kkkkkkkkk

Anderson 6 de outubro de 2017, 18:18h - 18:18

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A burrice de vocês me diverte!

Geninha 8 de outubro de 2017, 20:36h - 20:36

Anderson: A recíproca é verdadeira. Parece criança no ensino fundamental, criança sei q não és, agora o ensino fundamental……….

Anderson 8 de outubro de 2017, 23:32h - 23:32

Sem ofensa em ser chamado de criança ou ser acusado de não ter o ensino fundamental ou de ter votado no Aécio; também podem xingar de suíno, pobre de direita, coxinha, etc, etc, etc, sem problemas. Só não me chamem de petista, pois baixaria tem limite!

Anderson 8 de outubro de 2017, 23:32h - 23:32

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anderson 6 de outubro de 2017, 12:07h - 12:07

No ranking de liberdade econômica, da Heritage Foundation, e no Doing Business, do Banco Mundial, estamos ainda pior: 123º e 122º respectivamente. É o resultado de décadas de mentalidade desenvolvimentista e estatista no Brasil. É atribuída a Albert Einstein a frase “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Somos realmente um país insano.

Freud 6 de outubro de 2017, 16:33h - 16:33

Depois q inventaram o google, até os semianalfabetos discutem Física Quântica kkkkkkkkkkkk

Anderson 6 de outubro de 2017, 18:19h - 18:19

Quer dizer que você está discutindo física quântica agora?

Freud 6 de outubro de 2017, 23:23h - 23:23

Não caia na depressão, a falta de cultura não é demérito para ninguém, se vc se sentiu incluso na minha missiva, eu peço desculpa, não foi minha intenção.

Feliciano Bolsonaro Jr. 7 de outubro de 2017, 00:08h - 00:08

A NASA precisa estudar o pobre de direita.

Anderson 8 de outubro de 2017, 23:14h - 23:14

O CERN e a NASA precisam estudar o petista.

VAI VENDO 6 de outubro de 2017, 11:51h - 11:51

Desde criança que leio notícias ruins da eficiência brasileira, e sempre com o mesmo intuito: jogar a culpa nos outros, mas os irresponsáveis eleitores ficam de fora. Ali´s, descobri que já vem de muito tempo, mais precisamente de 15 de novembro de 1889 através do golpe militar que derrubou o imperador Dom Pedro II, e de lá para cá só ficamos mais pobres.

Quem elege esses pilantras seja para a CMVR seja para a ALERJ ou seja para a Câmara de Deputados na verdade não quer mudança nenhuma.

Quer testar? A solução para o Brasil é uma MONARQUIA PARLAMENTARISTA. Vamos ver quantos aceitarão ao menos conhecer o assunto. Certamente torcerão o nariz de saber que poderemos ter um imperador mesmo sabendo que os países monárquicos, em conjunto, são os mais adiantados do mundo. Japão é um deles.

CUIDADO porque muitos confundem Brasil Colonial com Brasil Imperial. A diferença é gritante.

Como é bom CONHECER a Administração Pública e ENTENDER de Gestão Pública. Não faz mal a ninguém, ao contrário.

Carlos Magno de Oliveira 6 de outubro de 2017, 10:46h - 10:46

Fruto do golpe militar que impediu o desenvolvimento independente de nossa economia e ficamos subordinados aos interesses dos investidores internacionais que dominaram nossas instituições e doutrinaram nosso povo a serem iludidos que seriamos o país do futuro.

VAI VENDO 6 de outubro de 2017, 11:54h - 11:54

E enquanto os bobos brasileiros esperam a promessa do futuro continuamos engordando os investidores internacionais e até mesmo os banqueiros brasileiros. Quanto mesmo foi o lucro da CAIXA anunciado recentemente?

Anderson 6 de outubro de 2017, 12:09h - 12:09

Golpe militar que impediu um golpe comunista que deixaria o Brasil 100 vezes pior.

Feliciano Bolsonaro 6 de outubro de 2017, 08:26h - 08:26

Ué, não era só privatizar as ferrovias e tudo ia ficar lindo e maravilhoso? Mas a culpa não é do Donald Trump do Brejo. Ele votou no Aécio.

Anderson 6 de outubro de 2017, 12:08h - 12:08

Pior ainda foi quem votou na Dilma.

PT uma desgraça 6 de outubro de 2017, 14:45h - 14:45

Nada… O negócio é “ESTOCAR VENTO” e ”SAUDAR A MANDIOCA” aí seremos uma ‘PotenÇa’!! Se operarmos a “musquita da dengue” fud#¨ tudo mesmo.

Anderson 6 de outubro de 2017, 18:19h - 18:19

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Feliciano Bolsonaro Jr. 7 de outubro de 2017, 00:05h - 00:05

Pobre de direita é que estoca mandioca no forévis.

JMB2018 7 de outubro de 2017, 23:02h - 23:02

Bolsonaro vai ganhar a eleição hein… Compra logo a passagem pra CÚba porque a do Pablo Vittar já está reservada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Feliciano Bolsonaro Jr. 8 de outubro de 2017, 19:33h - 19:33

JMB, meu pequeno suíno paneleiro, prefiro comprar passagem para alguma outra república caribenha vizinha, entre tantas prósperas, capitalistas e democráticas, sob a mão amiga de Washington: Guatemala, Nicarágua, Honduras, Haiti…
Quanto ao Vittar, esse meme entrou no top ten das farsas do boatos.org, entre os mais compartilhados nas redes sociais por adolescentes com QI de Ostra como vc.

Anderson 8 de outubro de 2017, 23:16h - 23:16

Meu amigo petista, faça um favor a si mesmo e deixe de ser burro. Pare de pagar mico na internet defendendo o PT e estas sandices esquerdistas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996