O processo seletivo Medicina/UniFOA, encontra-se aberto

by Diário do Vale

Túnel
Do Tempo

*É inventado o lápis, na Inglaterra (1564).
*Manifesto contra Floriano Peixoto por 13 generais, o qual é respondido com prisões (1892).
*Abertura, em Atenas, dos primeiros jogos olímpicos da era moderna (1896).
*Dirigível alemão Hinderburg, perto de New York, pega fogo matando 33 dos 97 ocupantes (1937).
*Segunda Guerra Mundial: A Alemanha nazista invade a Iugoslávia e a Grécia (1941).
*É fundado em Goiânia o Goiás Esporte Clube (1943).
*Morre o Príncipe Rainier III de Mônaco (2005).

Zig – Zag

*Na recente quarta-feira, o Gacemss – Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva – realizou uma Assembleia Geral Ordinária online para eleger a sua nova Diretoria e para aprovação das contas da gestão anterior.
*Dentre as três chapas concorrentes foi eleita a que tinha duas mulheres candidatas à Presidência e à Vice-Presidência.
*A chapa IDENTIDADE, INEDITISMO E INOVAÇÃO foi escolhida pela maioria dos Associados com ampla margem de diferença.
*Foram 55 votos (85,94% do total). A Diretoria que vai conduzir o Gacemss durante o Triênio Março/2021 a Março/2024 é composta por Adriana Laureano Mussel, Leda Lopes de Faria, Marcellus Vinicius Cavalcanti Ribeiro, Ignácio José Gesuadi Chaves, Eldo de Almeida Barros Costa e Gilberto Eustáquio de Oliveira.
*“Em toda a história do GACEMSS nunca houve uma mulher no cargo de Presidente. Esta é a primeira eleição em que uma chapa se inscreve tendo duas mulheres à frente” comenta Adriana Mussel, Vice-Presidente na gestão anterior e atual Presidente.
*“Nossa chapa IDENTIDADE, INEDITISMO E INOVAÇÃO vai primar por qualidade e transparência na gestão, investimento em tecnologia, resgate da identidade e história do Grêmio e diálogo com o poder público, privado e com a comunidade”, explica Marcellus Cavalcanti, Diretor de Atividades e Divulgação.
*Adriana Laureano Mussel faz parte da Diretoria atual, como Vice-Presidente. Ela foi convidada pela amiga Leda e pelo falecido Presidente Paschoal Possidente (que dirigiu a instituição por cerca de 30 anos e faleceu em julho de 2020).
*“Me encantei com a instituição e sua importante atuação na propagação da cultura e da arte na cidade de Volta Redonda e região”.
*E virou uma defensora e apaixonada pela “causa” GACEMSS e todo o seu legado. “Vamos manter o enorme legado que é o GACEMSS e preservar toda a sua história, mas vamos avançar com a modernidade, ampliando e fortalecendo a Arte e a Cultura na nossa região” diz a Presidenta eleita.
*Adriana é voltarredondense, tem 53 anos, é formada em Magistério e em Recursos Humanos.
*Sempre atuou na área da Educação, mas desde 2009 trabalha como Analista Administrativa em uma empresa da área de saúde em Volta Redonda.
*Sua vice Leda Lopes de Faria é grande conhecedora do GACEMSS, associada há 36 anos vivencia sua história, como associada, como Conselheira (fez parte do mandato em 1998) e atualmente como Diretora (eleita desde 2001).
*Voltarredondense, tem 62 anos, é formada em Marketing e funcionária pública Federal aposentada.

Dando
Exemplos

*Nos EUA, Alemanha e Reino Unido, nem Joe Biden, Angela Merkel e Boris Johnson têm foro privilegiado.
*Na contramão, no Brasil, são mais de 50 mil políticos e autoridades públicas.
*Até quando seremos o país dos privilégios e da impunidade?

Exportando
Conhecimentos

*Fazendo dois anos, que o pneumologista de Volta Redonda, Dr. Gilmar Alves Zonzin, desembarcava em Porto Alegre, para mais uma empreitada profissional de visibilidade nacional.
*Convidado pelo Programa “Hands On” do Centro de Referência Nacional em Doença Intersticial Pulmonar, Zonzin ministrou, ao lado outros especialistas, um treinamento para médicos pneumologistas de todo o Brasil com o objetivo de aprimorar os diagnósticos, a interpretação de exames e os tratamentos para doenças intersticiais pulmonares, patologias que podem levar a insuficiência respiratória por causa de lesões nos pulmões.
*O evento aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, instituição que é referência latino-americana em pneumologia e cirurgia torácica.
*Sem falar nos inúmeros congressos internacionais que o Dr. Zonzin, antes da pandemia participava, entre eles em Portugal e Israel.
*O médico Gilmar Zonzin que é coordenador do Serviço de Pneumologia do Hospital Santa Maria, em Barra Mansa, e professor do UniFOA, chegou na época, a ministrar palestra sobre doenças raras em evento também de âmbito nacional, realizado em São Paulo.
*Na ocasião, o pneumologista abordou as questões relativas à fibrose pulmonar idiopática.
*Aliás, o Dr. Gilmar Zonzin tem desempenhado um papel importante nos esclarecimentos sobre o coronavírus, em entrevistas pelos meios de comunicação (rádio, tevê e imprensa).
*Também nas consultas de pacientes, principalmente no tratamento da covid-19 com toda sua competência.

Sala
Vip

*O Processo Seletivo Medicina/UniFOA, encontra-se aberto.
*E com a oportunidade de inscrição com a nota do ENEM.
*Hoje é a vez de Cláudia Chiarello, ganhar os primeiros beijos de seu Luiz Carlos Barata de Oliveira. Ela amanhece com sua mais nova idade.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Lenita Sampaio; Maria Rita Teixeira Lopes; José Antônio Toral; Maria Eugênia Cuiabano; Marcelo Ribeiro Guimarães; Carolina Abreu Capra; Ayres Gonçalves Pimenta Filho; Carolina Valle; Paulo Samarino; Felipe Condé Salazar.
*A dentista e psicóloga Lilian Michelstaedter, que aniversariou ontem, ainda recebendo inúmeras homenagens, pelas redes sociais, e WhatsApp.

O professor do UniFOA, o pneumologista voltarredondense, Dr. Gilmar Zonzin
Adriana Laureano Mussel, eleita presidente do Gacemss
Aline Salume, irradiando alegria

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996