O Rotary Club de Volta Redonda completa hoje 64 anos de fundação

Por Diário do Vale

Túnel
Do Tempo

*A primeira legião da Força Expedicionária Brasileira (FEB) desembarca na Itália e se junta aos exércitos dos Aliados na II Guerra Mundial (1944).
*Albert Einstein redige carta bem-humorada justificando sua ausência na sinagoga (1946).
*Golpe Militar de 64: Carlos Lacerda viaja ao Uruguai para se encontrar com João Goulart (1964).
*A Guiné-Bissau declara sua independência de Portugal (1973).
*Paul McCartney lança o compacto ‘No More Lonely Nights’ (1989).
*O norte-americano Ben Johnson bate o recorde dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Seul. Porém, o tempo de 9,79 segundos é impugnado pelo COI por causa do escândalo de doping envolvendo o atleta (1988).
*Nirvana lança seu clássico álbum Nevermind (1991).
*Acordo firmado entre Israel e OLP que prevê a retirada das tropas israelenses da Cisjordânia (1995)
*Escândalo do mensalão: Jornal do Brasil publica o artigo Miro denuncia propina no Congresso (2004).
*Taro Aso é eleito primeiro-ministro do Japão. Ele se torna o primeiro japonês cristão a tomar posse no país (2008).

Zig – Zag

*Enfim… Aos poucos o Brasil vai retornando às nuvens.
*Explico: embora ainda com bastante ‘turbulência’ provocada por conta da pandemia, os voos dos aviões estão começando a cruzar de forma mais intensa os céus do país.
*E por mais interessante que pareça os destinos preferenciais, nesses quatro meses tem sido para o Ceará.
*É claro que está distante do ideal, mas já é meio caminho andado.
*Estas idas e vindas estão sendo um alento para as agências de viagens e operadoras de turismo.
*Outro detalhe importante que serve para dar um up neste preferencial meio de transporte é por conta dos preços dos bilhetes aéreos, estão bem menores em relação ao ano passado.

Sala
Vip

*O advogado e vice-presidente da FOA, Eduardo Guimarães Prado, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Os primeiros abraços ficam por conta de sua amada Maria Cecília Cópio Prado e filho Leonardo Prado. Depois muitas homenagens.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Cristiane Cunha; Concy Vinciprova Fonseca; Renata Duque Lacerda Paloschi; Sydnei Campanário; Lili Do Glauber; Patrícia Maria; Renatta Lacerda; Ivan Montenegro; Pamella Eifler; Jusena Oliveira; Andrea Machado; Elio de Paula; Evelyn Costa.

Rotary

*O Rotary Club de Volta Redonda completa hoje 64 anos de fundação.
*Fundado apenas dois anos depois da criação do município de Volta Redonda, teve seus primeiros dirigentes quase todos originários da Companhia Siderúrgica Nacional, mas teve também dirigentes comerciantes, empreiteiros, profissionais médicos, advogados, engenheiros e outros líderes em suas atividades, tal como se define o Rotary: “associação de líderes de negócios e profissões, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços em suas comunidades e promovem a paz e a boa vontade no mundo”.
*Além do grande mérito de companheirismo praticado pelo Rotary, suas ações se concretizam também pelos projetos de ajuda humanitária em âmbito mundial, regional e local.
*No âmbito local, essas ações resultam do trabalho dos clubes de Rotary que, através de recursos captados ou originários da Fundação Rotária, apoiam e desenvolvem projetos importantes.
*O RC de Volta Redonda, o mais antigo clube da cidade, atuou dentro dos princípios rotários, contribuindo para a boa relação entre os companheiros, como são chamados os membros de um clube de Rotary, tendo saído de seus pares Governadores do Distrito como Luiz Gonzaga de Souza Clímaco e Ettore Dalboni da Cunha, demonstrando o elevado nível de seus associados e o compromisso com o “servir”, seu produto de maior valor.
*Ao longo de sua existência, o RC de Volta Redonda pode realizar importantes projetos junto a entidades de assistência local, tais como a Apadefi e o Grupo VHI-VER.
*Com exceção de uma única vez, o RC de Volta Redonda nunca repetiu um mesmo presidente.
*Apenas o rotariano Manuel Cozinha Matos presidiu o Clube por mais de uma vez (2002/2003 e 2007/2008), o que faz com que o Clube tenha tido 62 presidentes diferentes.
*O Clube criou na gestão do presidente Joselito Magalhães (2006/2007) a Comenda Clímaco, com a finalidade de homenagear seu Presidente 1969/1970 e Governador do Distrito (1988/1989) e obter recursos para a Fundação Rotária, que financia o combate a pólio em todo o mundo.
*O primeiro presidente do RC de Volta Redonda (1956/1957) foi José Carlos de Melo Falcão.
*Atualmente ocupa o posto de presidente Luiz Belchior Fonseca Souto.
*Meus parabéns, a todos os integrantes do Rotary Club, que dedicam grande parte de seu tempo para praticarem o bem.

O vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha Eduardo Guimarães Prado (aniversariante do dia) com sua amada, Cecília Prado, e filho Leonardo Prado
A designer de joias Márcia Loureiro com as filhas, médica Roberta Loureiro e a dentista Priscila Loureiro, o belo trio extravasando alegria
Anna Clara Magalhães e as novidades da Stileto
Nathalia Souza, irradiando alegria

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996