O Rotary Internacional comemorou, sexta-feira, mais de um século de trabalho, realizações e conquistas em prol da população mundial

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio-600x180

Os noivos Claudemir Valério e Vanessa Gonçalves, ouvindo atentamente as palavras do celebrante de seu nupcial
Após oficialmente casados, e da dança, Vanessa Gonçalves ao lado de seu amado Claudemir Valério, ensaiando para o momento clássico de 'jogar' o buquê para as pretendentes
Após casados, os empresários Vanessa Gonçalves e Claudemir Valério, recebendo os cumprimentos de Cátia Catia Andreia Vianna e Sidnéia Neia Jesus Teixeira

Túnel do Tempo

* Estreia, em Lisboa, a peça A Maluquinha de Arroios (1916).
* Adolf Hitler ordena que a Luftwaffe seja reformada, violando os termos do Tratado de Versalhes (1935).
* O primeiro-ministro britânico Winston Churchill anuncia que o Reino Unido já possui a bomba atômica (1952).
* É publicado em Portugal a “Lei de Imprensa” (1975).
* Egito e Israel estabelecem relações diplomáticas (1980).
* Primeiro atentado taliban contra o World Trade Center (1993).
* No Afeganistão, os taliban destroem as duas estátuas gigantes de Buda de Bamyan (2001).
* Iniciam-se as transmissões do canal noticioso português TVI24, com a apresentação do Jornal do Dia (2009).

Zig – Zag

* Hoje: Dia do Comediante (Brasil).
* A Pastora Virgínia Estevão, estará trazendo a palavra de Deus, através de seu Culto, dia 7 de março, às 20h, no Sicomércio, em Volta Redonda.
* O empresário Ângelo Giuseppe Mansur Guerra e a arquiteta Raquel Abreu estarão hoje em tempo de muitos abraços e beijos na filha Paloma que completa seus 7 anos de vida.
* Outros queridos aniversariantes do dia: Eduarda Moreira; Marcelo Moren Netto; Mario Barros; Lea Ventura; Edilson Bertolino; Antonio Carlos Gonçalves Rodrigues; Elisane Tavares.
* Conforme a coluna havia antecipado, esteve bastante concorrido, noite de sábado, no Chalé Festas, o nupcial dos empresários Claudemir Valério e Vanessa Gonçalves.
* Entre vários momentos lindos, teve uma surpresa, quando Vanessa, cantou homenageando seu amado Claudemir. Emocionante.
Obinubilado
Um estudo do DENATRAN, que consta em seus arquivos, revela outra grande causa, com efeito tão catastrófico, quanto ao álcool, nos acidentes automobilísticos do país: o sono.
Os motoristas imprudentemente dirigem estando cansados, e acabam dormindo na direção.
O índice de acidentes nas estradas nestes casos chega a 54 por cento.

Sala Vip

* * O Rotary Internacional  comemorou, sexta-feira, mais de um século de trabalho, realizações e conquistas em prol da população mundial.
* * São 113 anos desde a fundação da instituição na cidade de Chicago, Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris.
* * Durante todo esse período o Rotary se expandiu e hoje está presente em 168 países do planeta, com mais de 1,2 milhão de sócios.
* * Com o objetivo de promover a paz mundial, a entidade tem uma extensa agenda de trabalhos, como da erradicação da poliomielite, bolsas de estudos, intercâmbios, preservação do meio ambiente, patrocínio de equipamentos, entre outros.
* *A Fundação Rotária International, que gerencia os recursos do Rotary, é a principal organização não governamental sem fins lucrativos do mundo, promovendo a paz e a compreensão mundial através de programas internacionais humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural.
* *Parabéns Rotary International e a todos os seus participantes, desde os que assinaram as páginas da sua fundação, aos que passaram pelas suas diretorias e aos membros atuantes que contribuíram em suas épocas, e os que na atualidade vem dando continuidade para que a entidade desempenhe esta notável visibilidade através do dom de fazer o bem.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996