quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / O Shopping Park Sul voltou às atividades

O Shopping Park Sul voltou às atividades

Matéria publicada em 19 de maio de 2020, 06:30 horas

 


Túnel do Tempo

 

*O escritor irlandês Oscar Wilde sai da prisão (1897).

*Annus Mirabilis – O dia em que Albert Einstein publicou quatro artigos que revolucionaram a Física como era conhecida:  Efeito fotoelétrico, Relatividade restrita e Equivalência massa-energia (1905).

*É inaugurada a TVS no Rio de Janeiro, atual SBT (1976).

*Um mês após ser preso, Luiz Inácio Lula da Silva é libertado pelo então diretor do DOPS (polícia política do Regime Militar), Romeu Tuma (hoje senador da República), sem ninguém saber (1980).

*Madre Paulina é canonizada pelo Papa João Paulo II (2002).

 

Zig – Zag

 

*Hoje: Dia do Defensor Público (criado pela Lei n.º 10.448, de 9 de maio de 2002), Dia do Físico (devido aos quatro revolucionários artigos publicados por Albert Einstein em 1905).

*Aniversariantes do dia: Marie Baltazar; Geani Citeli; a professora Simone de Oliveira; Marcia Bejamim Barbosa; Daiane Pereira De Oliveira; advogado Paulo Avelar Roberto; Cacilda Cruz; Juliana Carreira Henriques; Ana Arantes; Mauro Cassuriaga Dias; Luiz Henrique Moreira; Stael Cristina; Gabriela Ferreira; Ana Arantes; Antônio Carlos; Alexandra Fernandes Faria; Tatti Diniz.

 

Pela Vida

 

*Equipe da Prioex Serviços, comemorando 1 ano de contrato na prestação de serviços na área hospitalar de Angra.

*Na administração do empresário Antônio Braga e sua filha, a enfermeira Mariana Braga.

*Conseguiram resultados expressivos no controle CCIH (Controle de Infecção Hospitalar).

 

Número 1

 

*Notícia maravilhosa: A Eslovênia está sendo o primeiro país da Europa a declarar o fim da epidemia do novo coronavírus.

 

Shopping Park Sul de portas abertas

 

*A palavra de ordem é cautela. Depois de 2 meses fechado por decisão das autoridades, no combate ao novo coronavirus, felizmente o Shopping Park Sul voltou às atividades ontem.

*Mas, cumprindo com uma série de exigências e compromissos alinhados com as autoridades competentes, que vão desde a obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a visita até o distanciamento e controle do número de pessoas em cada loja.

*A reabertura do shopping faz parte do processo gradativo organizado pela prefeitura de Volta Redonda em acordo com o Ministério Público e está previsto no decreto n°16.146/2020 de 30 de abril.

*Na sexta-feira (16), o prefeito, Samuca Silva, anunciou a decisão do juiz Andre Aiex Baptista Martins, da 6ª vara cível sobre a manutenção da reabertura gradativa do comércio após uma ação movida pelo próprio MP.

*Seguindo as orientações e preocupados com o bem-estar de todos, o shopping funcionará diariamente em horário reduzido, (das 12h às 20h) e terá controle de acesso, com aferição de temperatura corporal e contagem do número de pessoas, para evitar aglomerações.

*As cancelas de estacionamento foram automatizadas, para que se evite o contato físico, e a estadia está limitada a 1h30, seguindo o decreto municipal.

*Na praça de alimentação, as mesas disponíveis obedecem à diretriz de distanciamento seguro, com apenas 30% das mesas disponíveis ao público.

*Também seguindo o disposto em decreto, crianças até 5 anos e maiores de 60 anos, considerados no grupo de risco, não poderão entrar no shopping.

*As lojas terão em sua entrada informação sobre o limite de clientes permitido e vão disponibilizar álcool em gel para seus clientes e funcionários, que também deverão usar máscaras dentro de suas lojas.

*Os cuidados com a limpeza e desinfecção de superfícies foram redobrados e bancos e vasos foram retirados dos corredores, a fim de reduzir as superfícies de contato e proliferação do vírus.

*Pelos corredores e nos banheiros, cartazes e placas alertam aos clientes para as boas práticas de segurança, como o uso de máscaras e álcool em gel a forma correta de se lavar as mãos.

*Os secadores foram substituídos por toalhas de papel.

*No piso, adesivos demarcam o distanciamento necessário em locais de formação de filas.

*“Vamos fazer essa  reabertura responsável, consciente, com calma e segurança para todos”, declarou Alfredo Zanotta, superintendente do shopping.

*“Além de todas as nossas ações em consonância com as diretrizes dos órgãos competentes, vamos disponibilizar mais de 40 pontos de álcool em gel, para que os clientes mantenham sempre as mãos higienizadas, evitando assim a contaminação”, acrescentou.

*Zanotta informou ainda que os funcionários do empreendimento passaram por treinamento, feito pelo Instituto Lóbus e a Unimed Volta Redonda, a fim de preparar todos para as atividades diárias e orientações aos clientes no combate ao novo coronavirus, e lembrou que, para entrar no shopping e durante toda a visita os clientes precisam estar com suas máscaras de proteção.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Fui no Park Sul ontem.

    Tudo muito organizado!

    Tão de parabéns!

    Me senti mais seguro do que dentro de um supermercado.

    Para os críticos de plantão, não fui bater perna, fui comprar material para o home office e para as aulas online das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document