terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Os 82 anos de fundação da Aciap Barra Mansa foram marcados por uma grande festa

Os 82 anos de fundação da Aciap Barra Mansa foram marcados por uma grande festa

Matéria publicada em 8 de novembro de 2015, 07:25 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Descoberta dos Raios X por Röntgen (1895).
*Legalização do aborto na União Soviética (1920).
*Morre Carlos Chagas, médico e cientista brasileiro (1934).
*Segunda Guerra Mundial – Primeiro atentado contra Hitler, matou oito pessoas e causou ferimentos em outras 63 (1939).
*Segunda Guerra Mundial – Forças dos Estados Unidos e Reino Unido desembarcam no norte da África (1942).
*John Kennedy vence, por uma margem apertadíssima, Richard Nixon na eleição para presidente dos Estados Unidos (1960).
*Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin IV (1971).
*Acontece a inauguração do Shopping Grande Rio (1995).
*Lançamento do DVD do concerto Live Aid (2004).
*Previsto a aproximação e passagem com a Terra do asteroide 2005 YU55 com 400 metros e a 0,85 distância lunar – menos que os cerca de 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua, considerado do mais próximo do nosso planeta até hoje (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial do Urbanismo, Dia Feliz (Comemorado em Diversos locais e países), Dia do Profissional do Consórcio, Dia do Profissional de Técnicas Radiológicas.
*Daqui a pouco, acontece o ‘Almoço da Roça’ na Casa da Amizade de Volta Redonda, que tem na presidência Mônica Soares.
*Fazendo um ano, que acontecia o ‘ I Seminário de Recursos Hídricos e Saneamento’, no Auditório da Associação Comercial de Volta Redonda, bairro Aterrado.
*A iniciativa deste importante tema, partiu dos integrantes dos Rotarys Clubes, de Volta Redonda, Volta Redonda Norte e Leste.
*Para o Rotary International água é vida e uma das orientações da entidade para os clubes do mundo inteiro é o desenvolvimento de Projetos Hídricos.
*“Todos nós estamos conscientes da necessidade de uma ação que motive todas as pessoas, das diferentes classes sociais, a refletir sobre a importância da água como fonte de vida e sobre sua conservação para a geração presente e a futura”.
*Falaram sobre esse primordial tema  renomados no assunto:  “A QUESTÃO DA ÁGUA” (Prof. Dr. Luiz Eduardo Corrêa Lima),  “TRATAMENTO DE ESGOTO” (Prof. Dr. Paulo Cesar de Souza, Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda),  “TRATAMENTO E QUALIDADE DA ÁGUA” (Dra. Raquel Brasilina de Almeida – Gerente de Operação SAAE – Barra Mansa), “ESCASSEZ HÍDRICA DO RIO PARAÍBA DO SUL NO RIO DE JANEIRO” (Dr. João Tomaz).
*Promover os direitos humanos e melhorar a qualidade de vida da população LGBT (gays, lésbicas, transexuais e travestis), garantindo inclusão social.
*Esse é o objetivo da III Semana da Diversidade LGBT de Barra Mansa, que foi aberta na noite da última quarta-feira,  no Palácio Barão de Guapy, no Centro.
*Uma ampla programação tem marcado o evento, incluindo debate sobre os problemas enfrentados por essa população, entre eles o preconceito, e apresentado o panorama da saúde LGBT em Barra Mansa e região.
*A III Semana da Diversidade terá hoje à tarde, em seu encerramento a realização da Parada do Orgulho LGBT, a partir das 15h, no centro da cidade.

Dancing
Days

*Atendendo aos insistentes e carinhosos pedidos, esta coluna promoverá dia 5 de dezembro (sábado), o original ‘Dancing Days’. Será no tradicional Casarão.

Sala
Vip

*O empresário Antonio Braga, em tempo de total felicidade.
*Sua Prioex Consultoria e Treinamentos comemorou na quinta-feira, sua certificação na Norma ISO 9001;2008, tornando-se a única empresa de Consultoria em Sistema de Gestão no Município Macaé e a única no Estado do Rio com treinamentos Online certificada.
*O advogado Rodrigo Pereira Pires e a médica Cíntia Do Vale, promovem hoje, na Associação de Moradores do Barreira Cravo, a festa para comemorarem o primeiro ano de vida, do filho Pedro. O tema será a Fazendinha.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, a empresária Carolina Chedid Arbex.
*Os primeiros abraços ficam por conta de seu amado, o empresário Guilherme Arbex e da filha Clara Arbex.
*Depois muitas homenagens dos familiares e inúmeros amigos.
*Pablo Marcos Mendes, acorda hoje com a idade de seus 21 anos, os primeiros abraços serão de sua avó, a advogada Ephigênia Ferreira Alves e de seu pai, o médico Marcelo Alves Mendes, depois muitas homenagens dos familiares e amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: o presidente da Unimed Volta Redonda, o médico pneumologista Luiz Paulo Tostes Coimbra; Luciana Santos; Vânia Abreu Compasso; Vera Lúcia Moreira Abrantes; Aline Paiva; engenheiro Luiz Otávio Haydt; Carmelita Santos; Adriana Carraro; Vania Fidelis; Priscila Couto.
*Os 82 anos de fundação da ACIAP Barra Mansa foram marcados com uma grande festa na noite de quinta-feira,  no Espaço M.
*O evento reuniu aproximadamente 400 convidados – entre associados, autoridades e diretores da Casa – que acompanharam a entrega do ‘Prêmio Melhores do Ano 2015’ e conheceram a nova diretoria da entidade, eleita no último mês de maio.
*O ‘Melhores do Ano’ é o reconhecimento que a ACIAP BM presta às empresas dos setores comercial, industrial, de agronegócios e de prestação de serviços sediadas na cidade.
*Mais um ano, o prêmio teve a parceria do Sebrae/RJ.
*Por meio de consultoria especializada da instituição, foi possível avaliar as empresas concorrentes seguindo critérios estritamente técnicos.
*Na categoria Agronegócio, o Núcleo de Produtores Orgânicos de Barra Mansa, formado por oito produtores rurais da Fazenda do Salto, Floriano e Rialto, foi premiado.
*Desde 2013, eles investem em técnicas ecológicas de plantio, sem nenhum tipo de defensivo agrícola e nem adubação química.
*Na categoria Prestação de Serviços, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa ficou com o troféu.
*Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, a administração do hospital vem investindo constantemente em melhorias.
*“Até o final do ano, será inaugurada a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, a Unacon, que ofertará tratamento contra o câncer pelo SUS para pacientes da cidade e região.
*Muito ainda tem que ser feito, mas estamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Jair Fusco, provedor da Santa Casa.
*A Chok Elétrica foi a premiada na categoria Comércio.
*Além da grande variedade de produtos, os diferenciais apontados pelo Sebrae/RJ para escolha da Chok foram o atendimento e a organização administrativa.
*Na categoria Indústria, a Dupont levou o troféu.
*“Dentro da estratégia de sustentabilidade no mercado, estamos modernizando o parque industrial de Barra Mansa para introdução de novas linhas de produção.
*Estão sendo investidos dezenas de milhões de reais na cidade.
*Uma nova unidade de formulação tem inauguração prevista para fevereiro de 2016 e novos projetos serão implementados nos próximos três anos”, revelou Ricardo Ricardo Luiz Guimarães Santos, gerente da unidade, agradecendo o troféu.
*O Asilo Vila Vicentina Ano Bom recebeu o troféu na categoria Empreendimento Social.
*Encerrando a cerimônia, Vivaldo Moreira Ramos, da Transporte Generoso, recebeu o troféu de Empresário do Ano 2015.
*“Eu amo Barra Mansa e me esforço, diariamente, para fazer nossa cidade um lugar melhor para se viver.
*Temos um grande potencial e precisamos buscar, cada vez mais, o desenvolvimento do município”, defendeu o empresário.
*“Foi uma festa memorável, na qual a diretoria da ACIAP reforçou seu compromisso de atuar não só em benefício de seus associados, mas toda a população de Barra Mansa.
*Outro detalhe que nos deixou lisonjeados foi a presença de outras entidades empresariais, demonstrando que a união faz realmente a diferença”, afirmou o presidente da Casa, Rafael Milton Teixeira Júnior.
*O ‘Prêmio Melhores do Ano 2015’ contou com o patrocínio da Transporte Generoso, AM4, Sicoob, Sindpass, Attiva, Flumidiesel, Cooperativa Barra Mansa, Albran, Ronaldo Souza Barbosa e Advogados Associados, Livraria e Café Folhetim e Joalheria Regina.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Restaurante Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Sabor&Lenha; Zen Sushi Restaurante.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas, Sushi Oishi, Botequim 33.
*Em Penedo: Jardim Secreto, Casa do Fritz, Bucanero, Toca do Pintado, Rei das Trutas, DOC Empório, Mexicalli.
*Em Resende: Flor de Sal
*Em Piraí: Casa Antiga Bistrô.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document