Os 82 anos de fundação da Aciap Barra Mansa foram marcados por uma grande festa

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Uma visão parcial do Espaço M na festa Melhores do Ano 2015
O presidente da Associação Comercial de Barra Mansa, Rafael Milton Teixeira Júnior
Homenageados com o prêmio Melhores do Ano, da Associação Comercial de Barra Mansa
Mais alguns dos Homenageados Melhores do Ano 2015, da Associação Comercial de Barra Mansa
O pequeno Pedro do Vale Pires, terá hoje a comemoração de seu primeiro ano de vida

Túnel
Do Tempo

*Descoberta dos Raios X por Röntgen (1895).
*Legalização do aborto na União Soviética (1920).
*Morre Carlos Chagas, médico e cientista brasileiro (1934).
*Segunda Guerra Mundial – Primeiro atentado contra Hitler, matou oito pessoas e causou ferimentos em outras 63 (1939).
*Segunda Guerra Mundial – Forças dos Estados Unidos e Reino Unido desembarcam no norte da África (1942).
*John Kennedy vence, por uma margem apertadíssima, Richard Nixon na eleição para presidente dos Estados Unidos (1960).
*Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin IV (1971).
*Acontece a inauguração do Shopping Grande Rio (1995).
*Lançamento do DVD do concerto Live Aid (2004).
*Previsto a aproximação e passagem com a Terra do asteroide 2005 YU55 com 400 metros e a 0,85 distância lunar – menos que os cerca de 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua, considerado do mais próximo do nosso planeta até hoje (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial do Urbanismo, Dia Feliz (Comemorado em Diversos locais e países), Dia do Profissional do Consórcio, Dia do Profissional de Técnicas Radiológicas.
*Daqui a pouco, acontece o ‘Almoço da Roça’ na Casa da Amizade de Volta Redonda, que tem na presidência Mônica Soares.
*Fazendo um ano, que acontecia o ‘ I Seminário de Recursos Hídricos e Saneamento’, no Auditório da Associação Comercial de Volta Redonda, bairro Aterrado.
*A iniciativa deste importante tema, partiu dos integrantes dos Rotarys Clubes, de Volta Redonda, Volta Redonda Norte e Leste.
*Para o Rotary International água é vida e uma das orientações da entidade para os clubes do mundo inteiro é o desenvolvimento de Projetos Hídricos.
*“Todos nós estamos conscientes da necessidade de uma ação que motive todas as pessoas, das diferentes classes sociais, a refletir sobre a importância da água como fonte de vida e sobre sua conservação para a geração presente e a futura”.
*Falaram sobre esse primordial tema  renomados no assunto:  “A QUESTÃO DA ÁGUA” (Prof. Dr. Luiz Eduardo Corrêa Lima),  “TRATAMENTO DE ESGOTO” (Prof. Dr. Paulo Cesar de Souza, Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda),  “TRATAMENTO E QUALIDADE DA ÁGUA” (Dra. Raquel Brasilina de Almeida – Gerente de Operação SAAE – Barra Mansa), “ESCASSEZ HÍDRICA DO RIO PARAÍBA DO SUL NO RIO DE JANEIRO” (Dr. João Tomaz).
*Promover os direitos humanos e melhorar a qualidade de vida da população LGBT (gays, lésbicas, transexuais e travestis), garantindo inclusão social.
*Esse é o objetivo da III Semana da Diversidade LGBT de Barra Mansa, que foi aberta na noite da última quarta-feira,  no Palácio Barão de Guapy, no Centro.
*Uma ampla programação tem marcado o evento, incluindo debate sobre os problemas enfrentados por essa população, entre eles o preconceito, e apresentado o panorama da saúde LGBT em Barra Mansa e região.
*A III Semana da Diversidade terá hoje à tarde, em seu encerramento a realização da Parada do Orgulho LGBT, a partir das 15h, no centro da cidade.

Dancing
Days

*Atendendo aos insistentes e carinhosos pedidos, esta coluna promoverá dia 5 de dezembro (sábado), o original ‘Dancing Days’. Será no tradicional Casarão.

Sala
Vip

*O empresário Antonio Braga, em tempo de total felicidade.
*Sua Prioex Consultoria e Treinamentos comemorou na quinta-feira, sua certificação na Norma ISO 9001;2008, tornando-se a única empresa de Consultoria em Sistema de Gestão no Município Macaé e a única no Estado do Rio com treinamentos Online certificada.
*O advogado Rodrigo Pereira Pires e a médica Cíntia Do Vale, promovem hoje, na Associação de Moradores do Barreira Cravo, a festa para comemorarem o primeiro ano de vida, do filho Pedro. O tema será a Fazendinha.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, a empresária Carolina Chedid Arbex.
*Os primeiros abraços ficam por conta de seu amado, o empresário Guilherme Arbex e da filha Clara Arbex.
*Depois muitas homenagens dos familiares e inúmeros amigos.
*Pablo Marcos Mendes, acorda hoje com a idade de seus 21 anos, os primeiros abraços serão de sua avó, a advogada Ephigênia Ferreira Alves e de seu pai, o médico Marcelo Alves Mendes, depois muitas homenagens dos familiares e amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: o presidente da Unimed Volta Redonda, o médico pneumologista Luiz Paulo Tostes Coimbra; Luciana Santos; Vânia Abreu Compasso; Vera Lúcia Moreira Abrantes; Aline Paiva; engenheiro Luiz Otávio Haydt; Carmelita Santos; Adriana Carraro; Vania Fidelis; Priscila Couto.
*Os 82 anos de fundação da ACIAP Barra Mansa foram marcados com uma grande festa na noite de quinta-feira,  no Espaço M.
*O evento reuniu aproximadamente 400 convidados – entre associados, autoridades e diretores da Casa – que acompanharam a entrega do ‘Prêmio Melhores do Ano 2015’ e conheceram a nova diretoria da entidade, eleita no último mês de maio.
*O ‘Melhores do Ano’ é o reconhecimento que a ACIAP BM presta às empresas dos setores comercial, industrial, de agronegócios e de prestação de serviços sediadas na cidade.
*Mais um ano, o prêmio teve a parceria do Sebrae/RJ.
*Por meio de consultoria especializada da instituição, foi possível avaliar as empresas concorrentes seguindo critérios estritamente técnicos.
*Na categoria Agronegócio, o Núcleo de Produtores Orgânicos de Barra Mansa, formado por oito produtores rurais da Fazenda do Salto, Floriano e Rialto, foi premiado.
*Desde 2013, eles investem em técnicas ecológicas de plantio, sem nenhum tipo de defensivo agrícola e nem adubação química.
*Na categoria Prestação de Serviços, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa ficou com o troféu.
*Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, a administração do hospital vem investindo constantemente em melhorias.
*“Até o final do ano, será inaugurada a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, a Unacon, que ofertará tratamento contra o câncer pelo SUS para pacientes da cidade e região.
*Muito ainda tem que ser feito, mas estamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Jair Fusco, provedor da Santa Casa.
*A Chok Elétrica foi a premiada na categoria Comércio.
*Além da grande variedade de produtos, os diferenciais apontados pelo Sebrae/RJ para escolha da Chok foram o atendimento e a organização administrativa.
*Na categoria Indústria, a Dupont levou o troféu.
*“Dentro da estratégia de sustentabilidade no mercado, estamos modernizando o parque industrial de Barra Mansa para introdução de novas linhas de produção.
*Estão sendo investidos dezenas de milhões de reais na cidade.
*Uma nova unidade de formulação tem inauguração prevista para fevereiro de 2016 e novos projetos serão implementados nos próximos três anos”, revelou Ricardo Ricardo Luiz Guimarães Santos, gerente da unidade, agradecendo o troféu.
*O Asilo Vila Vicentina Ano Bom recebeu o troféu na categoria Empreendimento Social.
*Encerrando a cerimônia, Vivaldo Moreira Ramos, da Transporte Generoso, recebeu o troféu de Empresário do Ano 2015.
*“Eu amo Barra Mansa e me esforço, diariamente, para fazer nossa cidade um lugar melhor para se viver.
*Temos um grande potencial e precisamos buscar, cada vez mais, o desenvolvimento do município”, defendeu o empresário.
*“Foi uma festa memorável, na qual a diretoria da ACIAP reforçou seu compromisso de atuar não só em benefício de seus associados, mas toda a população de Barra Mansa.
*Outro detalhe que nos deixou lisonjeados foi a presença de outras entidades empresariais, demonstrando que a união faz realmente a diferença”, afirmou o presidente da Casa, Rafael Milton Teixeira Júnior.
*O ‘Prêmio Melhores do Ano 2015’ contou com o patrocínio da Transporte Generoso, AM4, Sicoob, Sindpass, Attiva, Flumidiesel, Cooperativa Barra Mansa, Albran, Ronaldo Souza Barbosa e Advogados Associados, Livraria e Café Folhetim e Joalheria Regina.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Restaurante Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Sabor&Lenha; Zen Sushi Restaurante.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas, Sushi Oishi, Botequim 33.
*Em Penedo: Jardim Secreto, Casa do Fritz, Bucanero, Toca do Pintado, Rei das Trutas, DOC Empório, Mexicalli.
*Em Resende: Flor de Sal
*Em Piraí: Casa Antiga Bistrô.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996