sábado, 24 de outubro de 2020 - 08:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Os anos 70 estão de volta

Os anos 70 estão de volta

Matéria publicada em 7 de maio de 2015, 06:45 horas

 


wp-coluna-diva-da-beleza-fabio-bittencourt

A década marcante, que pontuou momentos importantes para a moda sempre esteve presente, mas hoje sua força se vê através dos estilos das roupas, cortes de cabelo e acessórios incríveis

 Marcante: Década de 70 retorna com acessórios e cortes de cabelo

Quem nunca se deparou com um cabelo meio discoteca, como o da icônica Farrah Fawcett, super repicado com volume ou com aquele cabelão hippie desfiado e achou o máximo. Cabe adaptar os estilos, mas basta uma tiara de flores, mesmo que uma mínima aplicação para remeter a ousadia e liberdade do movimento fluente na época.

Estive recentemente com minha amiga e cliente Camila Vitorino e conversávamos exatamente dessa influência e da beleza nos anos 70, quando pensamos praticamente juntos: “vamos falar sobre moda nos anos 70?”… e mesmo com tantos afazeres e compromissos conversamos em outras ocasiões e trocamos e-mails para enaltecer o que foi belo ontem e concluímos que sempre será.

Design: Camila não tem dúvida de que esta moda veio para ficar  (Foto: Camila Vitorino)

Design: Camila não tem dúvida de que esta moda veio para ficar (Foto: Camila Vitorino)

 Moda nos anos 70, por Camila Vitorino

Calças e mangas boca de sino, estampas, vestido com babados, franjas, batas não, não estamos nos anos 70… estamos em 2015 e revivendo toda a beleza e formas desta década inspiradora. A calça boca sino, virou calça Flare, é simplesmente uma febre, está em todas as vitrines e corpos. As batas, também estão com força total, e são os hits do estilo folk, voltaram bordadas e amplas, assim como víamos nas fotos antigas dos nossos avós.

As mangas estão amplas sino e estão em blusas, vestidos e macacões. As saias mídis são simplesmente a febre do inverno e já aparece nas atrizes de novela. Falando em novelas, não foi coincidência o remake da novela Boogie Oogie, já com a finalidade de lançar tendências à novela trouxe à tona o estilo anos 70 de forma bem característica, e só ajudou a reforçar o que estamos vendo hoje nas ruas e vitrines.

Só por alguns exemplos citados acima, não temos dúvida de que esta moda veio com força pra ficar e já fez a cabeça de todas, basta nos olharmos no espelho… acho difícil hoje não ter  uma peça inspiração anos 70 no armário.

 Camila Vitorino

Mestranda em Têxtil e Moda pela USP

Gerente Técnica na Central da Modelagem

Docente nos cursos de Moda das Faculdades Anhanguera e FMU

Fontes de informação: www.duevita.com.br e mmayrink.com.br

Por Fábio Bittencourt/ fabiobitten@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document