quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Os empresários industriais da região Sul Fluminense esperam redução da demanda de seus produtos nos próximos seis meses

Os empresários industriais da região Sul Fluminense esperam redução da demanda de seus produtos nos próximos seis meses

Matéria publicada em 30 de outubro de 2015, 07:30 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Zig – Zag

*Os empresários industriais da região Sul Fluminense esperam redução da demanda de seus produtos nos próximos seis meses.
*De acordo com a Sondagem Industrial – Sul Fluminense, divulgada anteontem, pelo Sistema FIRJAN, o índice atingiu 31,8 pontos, o menor patamar da série, iniciada em 2005.
*Os índices da pesquisa variam de zero a cem pontos e os valores abaixo de 50 indicam pessimismo.
*A expectativa também é de redução da compra de matéria-prima (32,8 pontos) e do número de empregados (37,9 pontos).
*Já o indicador de expectativas sobre a exportação atingiu 48,5 pontos e mostra que os empresários esperam que as exportações fiquem praticamente estáveis nos próximos seis meses.
*A pesquisa da Federação das Indústrias apontou ainda queda na atividade industrial em setembro. *Os indicadores de volume de produção e de número de empregados ficaram distante da linha de 50 pontos, 36,3 e 40,6 pontos, respectivamente.
*Os empresários também se mostraram insatisfeitos com a situação financeira de suas empresas no 3º trimestre, com o indicador atingindo 36,1 pontos.
*A margem de lucro (29,8 pontos) e o acesso ao crédito (28,8 pontos) ficaram ainda mais distantes da linha divisória de 50 pontos.
*Participaram da Sondagem Econômica empresas dos 17 municípios atendidos pela Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Sala
Vip

*O arquiteto Ernesto Magalhães encontra-se em New York, New York.
*Foi a passeio e ao mesmo tempo aproveitando para fazer algumas consultas técnicas.
*Ele teve a oportunidade de num encontro casual, conhecer a cantora Ludmilla.
*Os empresários Rosália Vidigal e Márcio Cleber de Moraes, nos seus 42 anos de sucesso no mundo fashion, brindam a clientela com a novidade de Rosália Top.
*A loja ganhou um novo ‘look’ oferecendo beleza, glamour e conforto para a clientela.
*O empresário Alberto Aldet, pode se orgulhar, do sucesso de sua Casa 7 Sapataria, em Barra Mansa, que acaba de completar 74 anos de fundação.
*A advogada Silvana Lobo, regressou falando maravilhas de seu passeio ‘in family’, para um tour nas Minas Gerais.
*Ela aproveitou para a comemoração da troca de idade, de seu filho Heitor Lobo Coutinho, com a nora Lígia Costa e amizades do aniversariante, que reside em Belo Horizonte.
*No passeio claro foi incluído a cidade de Ouro Preto.
*Heitor, é engenheiro de mineração, formado na Universidade Federal de Ouro Preto(MG), tendo realizado Pós Graduação na República Federal da Alemanha, onde residiu por dois anos e a mineração nesta área, começou no século XVI.
*Atualmente, Heitor Lobo, é Master of Business Administration, tendo recebido seu certificado no Golden Colorado School of Mines,em Denver (U.S.A).
*Seus pais Silvana Lobo e Márcio Christiano Coutinho, muito orgulhosos deste filhão.
*A comemoração do aniversário foi muito festejado, pois Heitor é muito querido, respeitado e admirado, no seu meio profissional e em seus relacionamentos sociais, da capital mineira.
*A professora Débora Martins e a coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Patrícia Nunes Costa Reis, ambas do UniFOA, participaram, na tarde de quarta-feira, do Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, promovido pela Associação Educacional Dom Bosco.
*Elas apresentaram o trabalho sobre Desenvolvimento Empresarial e Sustentabilidade.
*Aliás, o UniFOA encerrou, quarta-feira, o seu IX Colóquio Técnico-Científico que, reuniu alunos e professores internos e externos para três dias de imersão no conhecimento científico.
*Neste ano, uma novidade aumentou ainda mais a adesão ao evento: a parceria com a Pró-reitoria de Extensão.
*As atividades aconteceram no Centro Histórico-Cultural e em outros prédios do campus Três Poços, simultaneamente.
*Para o professor Marcello Silva e Santos, os mais de 700 inscritos demonstra não somente a força do Colóquio, como a força do UniFOA.
*“Flexibilizamos as regras e conseguimos abranger um número maior de interessados em fazer parte dessa grande experiência técnica e científica. *Recebemos inclusive alunos da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC).”, destacou.
*Ele afirmou ainda que houve um número grande de participantes de instituições espalhadas por diversas cidades do país.
*“Foram mais de 150 inscritos de fora da cidade de Volta Redonda.
*Tivemos ainda 600 trabalhos submetidos e 500 aprovados para o evento, os dados obtidos aumentam ainda mais nosso desejo de promover a pesquisa”, concluiu Marcello.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document