sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Os empresários Keisabro Chokyu e Elaine Chokyu na contagem regressiva para inaugurarem no bairro Jardim Amália, seu Royale

Os empresários Keisabro Chokyu e Elaine Chokyu na contagem regressiva para inaugurarem no bairro Jardim Amália, seu Royale

Matéria publicada em 18 de julho de 2016, 13:25 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*A Rede Record passa a ser administrada pela Igreja Universal do Reino de Deus (1990).
*O jornalista John F. Kennedy Jr, de 38 anos, filho do presidente assassinado em 1963, desaparece quando pilotava um avião de turismo acompanhado por sua mulher, Carolyne Bessette, e sua cunhada, Lauren, frente à ilha de Martha’s Vineyard (1999).
*Morre Barbosa Lima Sobrinho, advogado, jornalista, ensaísta, historiador e político brasileiro (2000).
*Morre Celia Cruz, cantora cubana (2003).
*É lançado o sexto livro da série Harry Potter: Harry Potter and the Half-Blood Prince (2005).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Comerciante, Dia da Terceira Constituição do Brasil.
*A mais nova atração gastronômica de Volta Redonda, a Wild Bull, tem em seu atrativo cardápio americanizado, sugestões que incluem Filet São Francisco (maravilhoso e muito macio filet servido em tiras com molho poivre com mostarda francesa e pão australiano).
*Ainda o Esmerald Coast Shrimp ( deliciosos camarões empanados com molho de maracujá e pimenta calabresa).
*Wild Bull Special Steak (super macio filet mignon temperado com ervas finas).
*No suculento Hamburger de fraldinha recheado com queijo gorgonzola no pão australiano com rúcula, queijo e para acompanhar geléia de pimenta.
*Esta e outras atrações estão à disposição da clientela.
*Amanhã, data em que se comemora o aniversário de Volta Redonda, o Sider Shopping funcionará em horário especial.
*Lojas e quiosques abrirão das 15 às 21 horas; e praça de alimentação e lazer, das 11 às 22 horas.
*O shopping vai oferecer diversas opções de lazer e entretenimento.
*Para o público infantil, a diversão estará garantida.
*Além dos brinquedos do Parks & Games, a gerente de Marketing, Camile Teixeira, ressalta a atração especial de férias, o Mar de Bolinhas.
*Para os adultos que apreciam cinema, as opções da semana são o sucesso ‘Como Eu era Antes de Você’ e as estreias ‘Caça-Fantasmas’ e ‘A Última Premonição’.
*Mais detalhes sobre a programação completa e os horários das sessões no site www.redecineshow.com.br.

Tome
Nota

*O Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda se reuniu na terça-feira,  com o subsecretário estadual de Fazenda, Antônio Cabral, no Rio de Janeiro.
*O encontro também contou com a participação dos deputados estaduais Nelson Gonçalves e Luiz Paulo.
*Os membros do Fórum entregaram ao subsecretário proposta para extinção de taxas de serviços estaduais estabelecidas na lei 7.175/2015.
*Aprovada pela ALERJ no final do ano passado, a legislação instituiu, entre outras determinações, procedimentos burocráticos para correção extemporânea de arquivos digitais (SPED) não retificados em 90 dias.
*“Além de uma série de exigências meramente burocráticas, a nova lei estabeleceu o pagamento de taxa, no valor de R$ 813,57, para retificação dos arquivos, o que consideramos descabível e abusivo”, argumentou o presidente do Fórum, Evandro Queiroz Glória – que representa a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda (Aescon VR).
*Outro pedido ligado à lei 7.175/2015 é com relação à prorrogação de prazo para cancelamento de nota fiscal eletrônica de mercadorias de 24h para 72h.
*“Também solicitamos ao subsecretário que não seja feita a cobrança de taxa, no valor de R$ 76,46, por nota fiscal cancelada após o prazo de 24 horas”, explicou Evandro.
*Depois de ouvir os argumentos do Fórum, o subsecretário se comprometeu a estudar as propostas.
*“Vamos avaliar o que pode ser feito para não onerar os empresários e nem prejudicar o Estado”, disse.
*O deputado Luiz Paulo afirmou que, caso a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) não reveja a cobrança das taxas de serviço, vai apresentar projeto de lei pedindo a supressão das taxas.

Sala
Vip

*Os empresários Keisabro Chokyu e Elaine Chokyu na contagem regressiva para inaugurarem no próximo dia 26, no bairro Jardim Amália, seu Royale.
*Quem não visitou a 18º FLUMISUL, ainda tem a oportunidade hoje e amanhã.
*A Oficial de Justiça, Suely Santos, nos preparativos da filha Camila que nesta próxima semana estará embarcando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, rumo a Irlanda.
*País, onde fica durante alguns meses fazendo um intercâmbio.
*Aniversariantes do dia: o Juiz de Direito Phillippe Bastos; Humberto Miranda; Maria Do Carmo Condé Salazar; Maria do Carmo Rocha; Isabella Carvalho; Juliana Furtado Telles; Gi Albuquerque; Vitor Bartolomeu Cantini; Marina Nishitani; Cesar Augusto Delgado; Eliane de Andrade; Maria do Carmo Gomes; Teresa Costa; Eliane de Andrade; Teresa Costa.
*Será nesta segunda-feira, às 19h, que a Associação Comercial de Volta Redonda, estará fazendo o lançamento do Liquida VR (Feira de Liquidação do Sul Fluminense) e também do Pety VR.
*Quem desejar participar esta é a oportunidade.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document