Os mimimis do Carnaval

by Paulo Moreira

Foto: Facebook/gavioesoficial

Como teve mimimi neste carnaval. Primeiro houve uma chuva de correntes pedindo para que não fosse destinado dinheiro público ao Carnaval. Em São Paulo, os chorões mimizentos de rede social resolveram este ano que a comissão de frente da escola de samba Gaviões da Fiel – que mostrava o Diabo batendo em Santo Antão – estava cometendo um sacrilégio ao mostrar o Capiroto vencendo Jesus. Depois, a Mangueira ganhou o título do carnaval carioca, com um tema que enfureceu as correntes ideológicas mais à direita, ao apresentar personagens desprezados pela História oficial e colocar em destaque as minorias. A imagem da bandeira brasileira em verde e rosa, com os dizeres “negros, índios e pobres” no lugar de “Ordem e Progresso” deve ter deixado os tradicionalistas roxos de raiva. E ainda teve a esquerda caindo de pau no presidente Bolsonaro por ele ter postado um vídeo que mostra a prática chamada “chuva dourada”, quando um parceiro sexual urina em cima do outro, para falar mal do Carnaval no Twitter.
Tudo besteira. Por partes:

A ausência de verba federal

Teve gente dizendo que o governo federal destinou “zero centavo” ao Carnaval. Não dá pra dizer que foi verdade, mas dá pra assegurar que verba federal nunca foi a principal fonte de receita de eventos como os blocos de Salvador ou as escolas de samba do Rio. Portanto, não fez diferença o governo não botar dinheiro no carnaval – se é que não botou – e nem vai sobrar mais verba pra Saúde, Educação ou Segurança por causa disso.
Os desfiles de escolas de samba no Rio e em São Paulo e os carnavais de rua de Salvador e Olinda – só pra citar os principais – mostraram que não precisam de dinheiro do governo federal pra acontecerem, e bem.

O carnaval da Mangueira

A orientação esquerdista do carnaval mangueirense é inegável. Mas, aqui entre nós, do que adianta a direita espernear contra a Liga das Escolas de Samba, que é quem define os jurados? A Mangueira ganhou o Carnaval e pronto.
Nem tudo o que aparece no enredo é verdade histórica oficialmente aceita, mas o que importa? É carnaval, é festa, independente de orientação ideológica. Quem sabe ano quem vem não ganha uma escola com o tema “Caxias e a união nacional”? O povo vai cair no samba, independente de qualquer coisa.

O capiroto e Santo Antão

A comissão de frente da Gaviões da Fiel mostrava o Diabo vencendo Santo Antão, mas os conservadores cismaram que era Jesus. Pronto: multiplicaram-se os posts protestando contra a escola e contra a Rede Globo, que mostrou a cena. Já tinha maluco pedindo boicote à Globo e, pasmem, querendo que as pessoas deixassem de torcer para o Corinthians, time que nada a ver com a história, a não ser o fato de Gaviões da Fiel ser também o nome de sua mais famosa torcida organizada.
Enquanto isso, o Ibope registrava que, entre os dez programas com maior audiência das redes Band, Globo, Record, Rede TV e SBT, o programa com menor audiência da Rede Globo era mais visto que os programas com maior audiência de todas as concorrentes.
Pois bem, se, passada uma semana da chuva de protestos nas redes sociais, a Rede Globo de Televisão perder o posto de líder absoluta de audiência e o Corinthians deixar de ser o time com a maior torcida no Estado de São Paulo, o colunista promete escrever uma coluna inteirinha sobre como destilar ódio contra líderes de mercado em redes sociais funciona mesmo.
Mas tirem o cavalinho da chuva. Não vai rolar.

Tem xixi no Twitter do presidente

O presidente Jair Bolsonaro resolveu fazer um tweet para agradar seus seguidores que não gostam de carnaval, que acham a festa uma imoralidade e por aí vai. Escolheu um vídeo que mostra dois homens em uma prática chamada “chuva dourada”, quando um parceiro sexual urina no outro. Foi de mau gosto? Pode até ter sido, mas se ele tivesse postado imagens positivas da festa, não agradaria seu eleitorado.
Aí vem a esquerda e cai de pau no presidente. Está no papel dela, de infernizar Bolsonaro, mas está se apegando a um detalhe.
Assim como o esbravejar de Bolsonaro não afetou o carnaval, o esbravejar da esquerda contra o tweet do presidente não vai afetar sua popularidade. Só vai dar atenção ao caso quem já não gosta dele.

You may also like

13 comments

Diesel 18 de março de 2019, 11:32h - 11:32

Paulo Moreira, cabeça de esgoto!!!!( Eu estou falando)
Primeiramente: não sou contra o carnaval!!
Segundo: O Estado tá na merda!!
Terceiro: Existem muitos servidores com salário atrasado,(que não deve ser o seu caso, então… foda-se né?)!!!
Quarto: A violência está em todo lugar e ninguém faz nada!!!
Quinto: Saúde na merda( Você tem dinheiro pra pagar!!! Então o resto… foda-se!!)
E pra finalizar: Dinheiro público p o carnaval…. NÃO!!!

Eduardo 17 de março de 2019, 15:08h - 15:08

Acho que esse lixo nacional tem é que acaba.

Paulo Elias 17 de março de 2019, 01:10h - 01:10

Acho que a liberdade de expressão é primordial, como diz Jordan Peterson: “A liberdade de expressão é perigosa, a alternativa é pior”, mas é justamente a esquerda que adora uma censura e um politicamente correto.

Não acho também que nosso senhor Jesus precise que nós o defendamos. No entanto, aquela encenação foi para chocar, isso ofende as pessoas cristãs. Mas repito, ainda creio que a liberdade de expressão não deva ter qualquer limite.

Quanto a Mangueira e sua lacração, as críticas foram quanto ao envolvimento histórico dessas escolas, que todo mundo sabe…

Enfim, creio que após tudo isso a esquerda não sai fortalecida, ao contrário, sai derrotada. Lacrou muito com quem já é da esquerda e não trouxe nada de bom ou útil para quem é do centro, muito pelo contrário, só atraiu antipatia.

Vizinho do Mico 16 de março de 2019, 22:58h - 22:58

O colunista só esqueceu ou omitiu ( o que é mais provável ) de comentar os “elogios” que os foliões das grandes capitais do Brasil fizeram ao presidente, votado como um mito e governando como um mico : “Ai,ai,ai, Bolsonabo é o carai… ou ” Ei, Bolsonabo, vai tomar no …….”. Os pobres de direita e os evangélicos deveriam saber disso.

Paulo Elias 17 de março de 2019, 10:58h - 10:58

Seu ódio pelo Bolsonaro evita que possa estar assimilando o dia a dia da política nacional.

São apenas 3 meses de governo, com muitos erros mas com muito mais acertos, nunca antes um governo iniciou com tantas pautas reformadoras e com projetos inovadores.

Não vou fazer textão, só destacar um único fato, desde que Bolsonaro foi eleito a bolsa já subiu 50%, já bateu um recorde e estima-se que ela bata 125 mil pontos até o fim do ano.

Mmx 16 de março de 2019, 08:53h - 08:53

Por pensamentos iguais ao seu, que chegamos onde estamos. Tudo é mimimi: “diversidade” , “cada um faz o que quer”, “pais não podem corrigir (dar palmadas) nos filhos”…enfim. estamos colhendo os frutos de uma sociedade sem limites. Debochar da crença das pessoas, seja qual for, nos mostra que as pessoas não pensam no próximo, apenas no prazer momentâneo

MRamos 16 de março de 2019, 08:05h - 08:05

Carnaval é isso mesmo, é a subversão dos costumes, é uma festa que sempre foi revolucionária sempre foi contestatória. Nada de especial, sempre a mesma novidade.

Em tempos de crise e catastrofes a audiencia das tvs tende a aumentar, a chuvaiada neste carnaval ajudou a tv na audiencia.

O bom é ver o povo bem disposto nas ruas, pulando e cantando, para eles o ano começa agora, para muitos ele começou dia dois de janeiro, que justamente é a turma que larga na pole position das oportunidades.

O dinheiro do carnaval já se acabou na copa, temos que pagar um estádio de 1 bilhão e 300 milhões, falando isso agora nos soa fora de realidade, mas apenas um estádio custou isso.

Escola? pra que escola ?

Melhoral 13 de março de 2019, 09:01h - 09:01

O sr paulo Moreira faz notícias que estão tão longe da gente as vezes fala de Israel de Portugal ďe São Paulo. Más não tem coragem de divulgar notícias que estão perto da nossa região. Porque tu faz uma matéria como está daqui de VOLTA REDONDA e Região. Como por exemplo.
INVASÃO DA OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA ISTO SERIA MATÉRIA INTERESSANTE PARA O POVO IDOSOS E IDOSAS. POIS ISTO É POLÍTICA

Marcus 13 de março de 2019, 07:46h - 07:46

O que dizer que o dia 11 desse mês foi apenas o quinto dia útil do mês? Será que não precisamos trabalhar mais e festejar menos? O brasileiro precisa deixar de ser adolescente e amadurecer.

Emir Cicutiano 12 de março de 2019, 14:39h - 14:39

Os mimizentos sempre usam o mesmo discurso batido: saúde e educação. Tipo, enquanto não resolver isso, não se gasta com mais nada… Queria saber se eles gastam todo o seu salário com hospitais e escola, faculdade, curso, remédios e coisas do gênero. Nada de internet, nada de TV a cabo, nada de carro particular, nada de balada, nada de eventos esportivos, musicais, clubes, viagens de turismo… Tem muito doente e analfabeto que faz tudo isso e mais um pouco…

Melo Rego 11 de março de 2019, 23:09h - 23:09

E o mimimi continua aqui. Vai procurar o que fazer Bruno

Roberto 10 de março de 2019, 19:20h - 19:20

Mas que os governos municipais, estaduais e federal colocam bastante dinheiro em seus cofres por conta da arrecadação durante o carnaval isso ninguém tem dúvida. E outros eventos também, inclusive os religiosos. Verba para isso é investimento, se os governantes se informarem sobre o retorno nos últimos anos, para calcularem quanto podem gastar.
Quanto ao tuíte do ex-capitão, se ele fosse um estadista de verdade era só ignorar o carnaval. E olha que passou 30 anos sendo eleito seguidamente vereador, deputado e excelente votação para presidente pelo Rio, uma das capitais do carnaval brasileiro.

Bruno 10 de março de 2019, 19:14h - 19:14

Bom dia !

Senhor Paulo Moreira, assim como Chico Pinheiro da globo você cometeu um erro ao dizer que o capeta estava batendo em Santo Antão, na verdade ali estava sendo representado Jesus, tem vídeo no youtube do própio Chico pinheiro dizendo que se confundiu na frente do membro da escola da gaviões, e o Integrante da escola afirmou que aquele ali representado era Jesus e que a ideia dele era chocar, segue o link do vídeo para que o senhor fique ciente da verdade, Escola de Samba “gaviões da fiel” propõe Diabo vencendo Jesus e gera revolta apartir do minuto 1:35, espero resposta e retratação do erro cometido da matéria. https://www.youtube.com/watch?v=yCrMSne6KeM

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996