quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / OSBM celebra concerto sobre a Páscoa em Barra Mansa

OSBM celebra concerto sobre a Páscoa em Barra Mansa

Matéria publicada em 11 de abril de 2015, 14:05 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*No concerto de abril da temporada oficial da OSBM o tema central é a celebração da Páscoa.

*A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa reuniu clássicos de Korsakov, Brahms e Mendelssohn para celebrar a ressurreição de Cristo, em seu concerto  “Paisagens da Páscoa”.

*A celebração em forma de concerto acontece na Igreja Matriz de São Sebastião, palco da temporada oficial da orquestra, nesta terça-feira, às 20 horas, com entrada gratuita.

*O programa do concerto inclui “A Grande Páscoa Russa”, de Korsakov, uma obra que, através de cantos religiosos, remete à ressurreição de Cristo.

*O violoncelista Fábio Presgrave e o violinista Daniel Guedes são os solistas convidados da noite.

*Os músicos atuam junto à Orquestra Sinfônica de Barra Mansa no “Concerto para Violino e Violoncelo Op. 162”, de Brahms.

* Regida pelo maestro e seu diretor artístico, Vantoil de Souza Júnior, a Orquestra apresenta este concerto de celebração, que se encerra com a “Sinfonia nº 5, em ré menor, Op. 107”, de Mendelssohn.

*Os convidados da noite são músicos jovens que despontaram no cenário musical.

*Daniel Guedes iniciou seu estudo de violino aos sete anos e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. *Formado pela Manhattan School of Music, de New York, Daniel é considerado o “Nelson Freire do violino”.

*Fábio Presgrave é Doutor em Música pela Unicamp e Mestre em Performance pela Juilliard School of Music, também de New York.

*O violoncelista apresentou-se como solista junto a diversas orquestras como OSB, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, entre outras.

*Este ano, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa comemora 10 anos e preparou, além da temporada oficial, diversas apresentações especiais em Barra Mansa, nos bairros, e na região Sul Fluminense.

*Em junho, a OSBM se apresenta com a Companhia de Balé Bolshoi em sua turnê no Brasil.

*A OSBM é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados.

*Em recente apresentação da Orquestra no programa Esquenta, da Rede Globo, o processo de formação musical e a revolução social realizada pelo Projeto em Barra Mansa foram destaques.

*Hoje: Dia do Infectologista, Dia Mundial de Combate a doença de Parkison.

 Túnel do Tempo

*Napoleão Bonaparte abdica em Fontainebleau em favor de seu filho (1814).

*A Espanha cede Porto Rico aos Estados Unidos (1899).

*O Papa João XXIII publica a Encíclica Pacem in Terris (1963).

*O candidato de consenso Humberto Castelo Branco é eleito presidente do Brasil por uma sessão conjunta do Congresso Nacional (1964).

*Deposto o ditador de Uganda, Idi Amin (1979).

*A Seleção da Austrália vence Samoa Americana por 31 X 0 pelas Eliminatórias da OFC para a Copa de 2002, sendo a maior goleada já registrada na história do esporte (2001).

*Golpe de Estado contra o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que retoma o poder dois dias depois (2001).

*Atentado terrorista contra a sinagoga de la Ghriba na Tunísia mata 19 pessoas e fere 30 (2002).

 Sala Vip

*Amanhecendo hoje com sua mais nova idade, o médico cardiologista, Leniel Bairral Dias.

*Ganha os primeiros abraços e beijos, de sua bem amada, Rosa Lajes Dias.

*Depois durante todo o dia, muitas homenagens, dos familiares, clientes e inúmeros amigos.

*Outros queridos aniversariantes do dia: o cirurgião plástico Wallace Alexandre; o empresário Marcello Penna; Max Mauro; Mariana Moreira; Rachel Roberto Rondon Richieri; Elias Francisco; Raphael Prado; Carla Batista.

*A advogada Euse Dalboni, estará despertando amanhã, com sua mais nova idade.

*Seu bem amado, o advogado Ettore Dalboni, não irá deixar a data passar sem uma grande comemoração, que inicia a partir de hoje.

*Estarão reunidos os filhos, nora e netos, que adoram esta mulher exemplar em sua trajetória dentro da comunidade e vida familiar.

*A fisioterapeuta Cleize Cunha e o médico Mauro Tavares, estarão seguindo, semana que vem para a cidade mineira de Tiradentes, com um motivo muito especial.

*Mauro Tavares, estará recebendo no dia 17, o título de Cidadão Tiradentino, em concorrida ‘Sessão Solene’ na Câmara Municipal.

*O Reitor do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Dr. Leandro Álvaro Chaves, comemorou seus 80 anos na quarta-feira, ao lado de familiares e amigos da comunidade acadêmica.

*Na ocasião, ele foi carinhosamente homenageado pelos colegas da instituição com uma placa de recordação pelo aniversário.

*Dr. Leandro nasceu em 1935, em Barra Mansa.

*É formado em Direito e exerceu a profissão como advogado chegando a ser oficial de gabinete na Secretaria de Interior e Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

*Leandro também é fundador do UBM e da Ordem dos Advogados de Barra Mansa, além de membro do Lions Clube.

*Tem dois filhos, com sua esposa Leila Ferraz Chaves, que trabalham nos negócios da família sendo ambos assessores da SOBEU, mantenedora do centro universitário.

*A cantora Katy Perry, musa da música pop e dance, tornou-se a pessoa com mais seguidores no Twitter. Katy superou grandes nomes do mundo artístico e político, como o presidente americano Barack Obama.

*Ela já chega no momento 46,6 milhões de seguidores.

*Quem perdeu a apresentação ontem, no Teatro Gacemss, de seu balé, no espetáculo ‘BELA’ terá nova chance hoje a partir das 20h.

MÁRIO SÉRGIO | mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document