Parabéns animal

by Diário do Vale

wp-coluna-animal-glayce-cassaro-pereira

Nos dias de hoje, com os cães cada vez mais inseridos no convívio familiar, eles passaram a receber vários mimos de seus donos. Entre eles estão coleira com cristais Swarovski, ofurô e até creche. Mas a febre do momento tem sido as festas de aniversário, com todos os elementos necessários como bolo, música, convidados, bexigas e até presentes.

Esses eventos são chamados de “auniversários” e, segundo os donos de pet shops, a explicação para esse evento ocorrer é que, já que o aniversário de pessoas amadas é sempre comemorado, por que não comemorar o aniversário de um animalzinho que também é muito amado e que faz parte da família? Sem falar que esse é um bom motivo para aquelas pessoas que amam uma comemoração.

Para muita gente, toda essa festança pode parecer exagero e gastos inúteis, mas tem bastante gente por aí que não concorda e tem investido cada vez mais nesse tipo de festa.

Alguns preparativos são bem parecidos com uma festa de aniversário que já estamos acostumados, como por exemplo, a decoração. Porém, outros itens precisam de uma atenção especial. É o caso dos aperitivos, doces e do bolo de parabéns, que são feitos com ingredientes próprios para que os animais possam comer, afinal, ninguém merece ficar sem comer nada na sua própria festa de aniversário.

Esse evento vem aquecendo o mercado pet, e várias empresas já estão se especializando nesse ramo. Tanto que nos dias de hoje está cada vez mais fácil encontrar empreendimentos totalmente direcionados para a realização de festas para todos os tipos de pet. As festas para cachorro seguem como os mais populares do segmento, e ganham, a cada dia, novos adeptos e produtos para incrementá-las. Alguns salões de festa, buffet, cerimonialista, hotéis e creches já oferecem serviços para realização ou auxílio especial para o planejamento de eventos para pets.

Contratando um desses serviços, o dono do aniversariante tem a vantagem de não precisar se preocupar com todos os detalhes específicos que envolvem uma festa para cães, como a escolha de comidinhas para pets e o posicionamento de itens decorativos (que podem chegar a causar danos aos animais quando não são feito de maneira adequada).

Porém, há donos de pets que preferem realizar as comemorações de seus cãezinhos em seu próprio lar, e para isso também é possível encontrar profissionais que prestem este tipo de serviço, e vão até a casa do animal para tratar de todos os diferentes aspectos de uma festa canina.

Mesmo os proprietários que desejam fazer, por conta própria, a festinha do seu cão, na internet é possível pegar ideias de decoração e até receitas para o bolo e aperitivos. Porém, uma dica importante é que ao pegar uma receita na internet, peça a opinião de um médico veterinário sobre essa receita, se é segura ou não para os cães.

Um dos aspectos mais interessantes no mundo das festas para cães são as comidinhas, que de tão caprichadas, são parecidíssimas com as de festas humanas, não deixando nada a perder visualmente. A variedade de quitutes inclui desde bolos decorados até brigadeiros, pipocas, pupcakes (cupcakes para cães), brownies, bolachinhas, grissinis, shortcakes e pretzels. É importante lembrar que os ingredientes usados para a confecção de qualquer tipo de quitute canino devem ser apropriados para eles.

Além dos quitutes, o que chama muita atenção nas festas é a decoração, como painéis, mesas decoradas e bexigas. As bexigas devem receber atenção especial, pois os animais podem comer pedaços caso elas sejam estouradas e fiquem pedaços no chão, sem falar que o barulho do estouro delas pode assustar os cães que possuem a audição muito mais sensível que a nossa.

Também fazem parte dessa festa os convites, as lembrancinhas, os saquinhos surpresas, brinquedos para os cães se divertirem e músicas.

Outro ponto importante a se atentar nesses eventos é a lista de convidados. Os outros cães a serem convidados devem apresentar um bom comportamento no que se refere a convívio com outros animais, uma vez que a reunião de vários pets em um mesmo ambiente pode facilitar brigas.

Se você gostou da ideia, não perca tempo, marque a data, organize-se e se divirta com a festinha do seu amiguinho pet.

Pets reunidos: Cães a serem convidados devem apresentar um bom comportamento no que se refere a convívio com outros animais (Foto: Divulgação)

Pets reunidos: Cães a serem convidados devem apresentar um bom comportamento no que se refere a convívio com outros animais (Foto: Divulgação)

Preciso de um lar

Este é o Chester, um macho, não castrado, vira-lata, de dois anos. É tranquilo, dócil e educado. Ele está procurando um lar. Vamos ajudá-lo?

preciso de um lar

 

Cantinho do leitor

Essa é a Vitória, mais conhecida como Vivi. Foi salva das ruas e hoje vive muitíssimo bem, graças a Silvia e ao Murilo.

cantinho do leitor

 

 

Quer ver o seu bichinho de estimação aqui também? Basta enviar uma foto dele para o e-mail ([email protected]). Sugestões e dúvidas também são bem vindas. Mais informações pelo WhatsApp (24) 98816-1583.

 

 

GLAYCE CASSARO PEREIRA | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996