domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Prefeitura de Barra Mansa comemora o Dia Mundial da Saúde

Prefeitura de Barra Mansa comemora o Dia Mundial da Saúde

Matéria publicada em 7 de abril de 2015, 06:58 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*Aliás, a prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Saúde, promove hoje, evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

*Hoje: Dia Mundial da Saúde, celebrado pelos 191 membros da Organização Mundial de Saúde, para enfatizar questões de saúde pública de escopo internacional.

*Acontece anualmente desde 1948, Dia do Médico Legista.

*A ação acontece no Corredor Cultural, no Centro, a partir das 08h, e vai contar com a participação de diversos setores da secretaria.

*Será oferecido teste rápido de HIV, orientação sobre tuberculose, tratamento de tabagismo, além da participação da equipe do Programa Peso Legal, com orientação e panfletagem.

*O V Congresso de Panificação está com inscrições abertas.

*Voltado para empresários do setor, o evento, gratuito, acontece nesta sexta-feira, e vai abordar a inovação no setor através das novas experiências nas padarias.

*Haverá a apresentação de casos de sucesso e de pesquisa inédita da FIRJAN sobre comportamento de consumo nas padarias.

*O evento se encerra com palestras de especialistas da Federação sobre oportunidades para o setor de panificação, como linhas de financiamento com crédito facilitado, por exemplo.

*O congresso acontece na sede do Sistema FIRJAN, Centro do Rio e é mais uma iniciativa da Federação em prol do desenvolvimento setorial e aumento da competitividade das empresas.

*Inscrições apenas pelo telefone 0800-0231-231.

 Túnel Do Tempo

*Fundação da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, por Gustavo de Lacerda, no Rio de Janeiro (1908).

*Primeira síntese do LSD, dietilamida de ácido lisérgico, por Albert Hofmann (1943).

*Segunda Guerra Mundial: A Itália invade a Albânia (1939).

*A Organização Mundial da Saúde é criada pelas Nações Unidas (1948).

*Data de nascimento simbólica da Internet: é publicada a RFC 1 (1969).

*13 crianças morrem em um massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, conhecido como Massacre de Realengo (2011).

  Sala Vip

*Aniversariantes do dia: Elizabete Coutinho; Simone Tolentino; Leonardo Souza; Joseane Silva.

*Com muita maestria e desprendimento a presidente da Casa da Amizade de Volta Redonda, Mônica Soares, estará dando continuidade ao trabalho que desenvolve esta importante entidade, ao lado de seus pares de diretoria e associadas.

*A Casa da Amizade, completou na terça-feira passada, 49 anos de sua fundação.

*E ao longo de toda esta trajetória um ‘rastro’ de significativa magnitude, de inúmeras campanhas humanitárias às famílias necessitadas. A coluna publica alguns cliques, deste acontecimento.

*Nupcial

*Denise & Don, estarão dia 14 de maio, diante do altar da Igreja Matriz de Santa Cecília, em Volta Redonda, recebendo as bênçãos do sacerdote e trocando as alianças da mão direita para a esquerda.

*Ficarão muito mais unidas, as famílias de Airton Lécio do Prado Castro e Luzia Andrade de Castro com as de William Soboleski (in memoriam) e Irene Soboleski (in memoriam).

MÁRIO SÉRGIO | mariosergio@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document